Arrependei-vos (parte 01)

Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus. ― Mateus 4:17.

Jesus começa seu ministério com essa exortação. Afinal o que é arrependimento? Por que Jesus começa seu ministério com esta proposta? A grande verdade é que só o senhor é perfeito e não erra!

Arrependimento significa voltar atrás, reconhecer que errou e retomar o caminho. Uma coisa interessante de se saber é que se uma pessoa quer ser como diabo é só dizer “eu não me arrependo!”, afinal, essa é a característica número um do diabo: ausência total de arrependimento.

Por que precisamos nos arrepender?

Na verdade que, depois que me converti, tive arrependimento; e, depois que me conheci, bati na minha coxa; fiquei confuso; sim, envergonhei-me, porque suportei o opróbrio da minha mocidade. ― Jeremias 31:19.

O arrependimento é uma dádiva que nós, os seres humanos, desfrutamos. Ele nos leva a lugares mais altos, pois ninguém pode chegar ao Senhor sem arrependimento. O arrependimento é o único sentimento que nos leva a retroceder, e, quando recuamos, podemos concertar muitas coisas. A falta dele, além de levar o homem ao inferno, pode levá-lo a grandes estados de dor e sofrimento.

Uma pessoa que se arrepende se humilha, e como todos sabemos através da Palavra, os humilhados serão exaltados! Quem tem a coragem de voltar a trás resgata um amor perdido, amigos sinceros , relacionamentos verdadeiros, reconstrói sonhos já a muito esquecidos e volta para casa, para igreja onde você via um monte de coisas erradas, mas era ali que você se sentia em família. Daí você descobre no seu arrependimento que uma coisa que faziam na igreja “erradamente” era amar uma pessoa cheia de defeitos como você é.

Porque o crente tem que se arrepender?

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. ― Mateus 9:13.

Como já disse, o arrependimento é um presente de Deus!

Passos para um verdadeiro arrependimento:

1. Abra mão do seu orgulho; abra mão de achar que você é perfeito e que está sempre com a razão;

2. Pare de ouvir a voz dos outros e a do diabo para ouvir a voz do Espírito Santo;

3. Pegue todos os seus motivos e direitos e jogue tudo fora para aprender a exercer misericórdia;

4. Se dê o direito de ser uma pessoa normal e saiba que você pode errar, e como ser humano você ganhou de Deus o direito de se arrepender e de voltar atrás;

5. Perca o medo de voltar atrás e saiba que o AMOR lança fora todo medo.

6. Seja manso e humilde de coração como o Senhor Jesus, que na hora de exercer o direito agir como o único ser humano perfeito diante de Deus, ao invés de se salvar, se sacrificou. Ele é perfeito, se entrega no lugar dos pecadores só para agradar ao Pai.

Desfrute deste presente de Deus, pegue todos os seus fardos e jogue fora através do arrependimento.

por Pastor Paulo Pereira – prpaulobp@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s