A obra: Obedecer

“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus” (At.20:24)

O propósito eterno de Deus nunca pode ser entendido ou alcançado pela mente. Ele precisa ser revelado. Todo serviço para Deus começa com consagração ou é baseado na entrega. Mas tal consagração ou entrega só vem por meio da revelação. Na verdade, a obra de Deus através de nós só começa quando há revelação.

Deus não quer que façamos um trabalho ‘genérico’ ou uma miscelânea de obras para Ele. Ele quer que conheçamos todo o Seu plano e trabalhemos com Ele em direção a um plano e propósito claros. Pois não somos apenas Seus servos, mas também Seus amigos (Jo.15:15).

Toda obra deve ser um serviço a Deus. Se estamos servindo a Deus, se estamos testemunhando para o Senhor, então, somos verdadeiros sacerdotes.

Há uma coisa infinitamente melhor do que fazer uma grande obra para Deus: Estar onde Deus quer que estejamos, fazer o que Deus quer que façamos, e não ter nenhuma vontade à parte dEle!

Amai-vos!

Por Pr. José Eduardo – faladudu@msn.com