BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.

line

Alimento 1×3

Não há dúvidas sobre isso: as situações que enfrentamos na vida irão balançar nosso barco. Para os discípulos foi uma tempestade que os atormentou. Para nós, pode ser uma situação de trabalho, um problema financeiro, uma condição de saúde, ou um problema de relacionamento, entre outras complicações.

Há, literalmente, centenas de razões perfeitamente lógicas para se render ao medo.

A Bíblia, no entanto, deixa claro que Deus não deseja que sucumbamos ao medo. Certamente, você já deve ter ouvido que a frase “não temas” aparece 365 vezes nas Escrituras.

Enquanto, sem dúvidas, enfrentaremos situações amedrontadoras na vida, nossa resposta ao medo é crucial. Não podemos impedir circunstâncias que balancem nosso barco, mas podemos escolher batalhar da maneira correta.

Então, qual é o antídoto para o medo?

A resposta é encontrada nas palavras de Jesus em Mateus 8:26: “Por que é que vocês são assim tão medrosos? – respondeu Jesus. – Como é pequena a fé que vocês têm!”

O versículo não diz, “Como é pequena a coragem” ou “pequena educação,” mas, “Como é pequena a fé.” (ênfase minha)

Claramente, podemos igualmente sucumbir ao medo – ou agir através da fé.

Fé inspirou o pequeno pastor de ovelhas, Davi, a derrotar um famoso herói de guerra com duas vezes o seu tamanho, enquanto o resto do exército israelita tremia de medo.

Fé levou Josué e seus companheiros a conquistar uma cidade fortificada marchando ao seu redor por sete dias.

Fé encorajou Pedro a pisar fora do barco e andar sobre as águas durante uma tempestade (até que o medo o tomou).

Enfrentamos uma verdadeira batalha quando soubemos que o inchaço inofensivo na testa da minha filha era na verdade um edema cancerígeno. Esse diagnóstico virou o nosso mundo de cabeça para baixo. Mas a fé continuava a nos fazer avançar, um dia de cada vez.

A fé olha o medo nos olhos. A fé impera sobre o medo. A fé não deixa espaço, nem mesmo uma base, para o medo.

Você está se apoiando no medo? Saiba que você pode pisar fora do barco pela fé quando mantém seus olhos fixos em Jesus. Ore para que esta fé do tamanho de uma semente de mostarda cresça a cada passo de obediência.

line

Bíblia diária

2ª feira – Nm. 25, 26, 27

3ª feira – Nm. 28, 29, 30

4ª feira – Nm. 31, 32, 33

5ª feira – Nm. 34, 35, 36

6ª feira – Dt. 01, 02, 03

Sábado – Dt. 04, 05, 06

Domingo – Dt. 07, 08, 09

Período atual: Oitava semana

line

Missões e o mundo

Extremistas tentam matar líder cristão no Egito

De acordo com testemunhas, um cristão morreu e outros ficaram feridos

Na noite de 10 de dezembro, três extremistas atacaram um líder cristão em frente à igreja que ele cuidava, no Egito. De acordo com testemunhas locais, os agressores portavam facas e pretendiam matar o cristão, que conseguiu escapar de carro durante o incidente.

Após a fuga do líder, os jihadistas saquearam as lojas próximas da igreja e atacaram mais cristãos que estavam ali. Durante o ato violento, um seguidor de Cristo foi morto e outros dois foram encaminhados ao hospital com ferimentos graves, ambos correm risco de morte.

No país, é comum que cristãos sejam mortos e atacados em decorrência da fé em Jesus e por não abrirem mão dela. Por isso, o Egito ocupa a 16ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020.

Além das agressões e mortes dos cristãos, muitos deles são sequestrados pelos jihadistas, como maneira de manifestar a intolerância religiosa. Como última saída, famílias cristãs fogem dos lares para não enfrentarem esse tipo de perseguição. Recentemente, um cristão foi solto após ser mantido em cativeiro por cerca de quatro meses.

Pedidos de oração

  • Ore pelo líder e pelos cristãos atacados por extremistas, para que tenham a saúde restaurada e continuem a testemunhar o amor de Deus.
  • Interceda pelos seguidores de Cristo no Egito, para que sejam fortalecidos na fé, mesmo diante das perseguições que enfrentam.
  • Peça pela vida dos governantes e dos extremistas, para que tenham um encontro com Jesus e sejam transformados.

line

A Mesa do Velho Avô

Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.

A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:

“Nós temos que fazer algo sobre o Vovô,” disse o filho.
“Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão”.

Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.

Lá , Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.

Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.

Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.

O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança, “O que você está fazendo? “Da mesma maneira dócil , o menino respondeu: ” Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer.” O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar.

As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.

Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar.

Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.

As crianças são notavelmente perceptivas. Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem. Se elas nos vêem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas.

O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança.

Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções. (leia Dt. 6)

Lembre-se também do Mandamento que Deus nos deixou : “Honra o teu pai e tua mãe para que se ……” ( Êx. 20:12 )