Vou pro culto!
Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.
Observações importantes:
- A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
- Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
- É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
- Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
- Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
- Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
- Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
- Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
- Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
- Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
- Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
- Não haverá cantina;
- Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
- Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
- Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.
Alimento 1×3
Ouça a mensagem do Pr. Paulo antes de assistir o vídeo sugerido para as células
.
Bíblia diária
2ª feira – Lv. 13, 14, 15
3ª feira – Lv. 16, 17, 18
4ª feira – Lv. 19, 20, 21
5ª feira – Lv. 22, 23, 24
6ª feira – Lv. 25, 26, 27
Sábado – Nm. 01, 02, 03
Domingo – Nm. 04, 05, 06
Período atual: Sexta semana
Missões e o mundo
5 razões para clamar pela Mauritânia
No dia da independência do país, ore para que os cristãos locais sejam testemunhas de Jesus
Os cristãos no país são pressionados pelo governo, familiares e toda comunidade para abandonarem a fé
O dia de hoje é marcado pela independência da Mauritânia. Faz 60 anos que o país deixou de integrar o grupo de colônias francesas. Desde que se tornou independente, a nação luta para ser uma democracia, mas há 30 anos é governada por militares. Os líderes permitem que diversos partidos existam, mas o islâmico é dominante e as leis são pensadas para a maioria muçulmana do país. Em locais onde as culturas familiares e tribais têm mais influência, a legislação é suprimida pelos costumes locais e menos respeitada pela população.
Ser cristão na Mauritânia é um ato restrito a estrangeiros que já sejam convertidos. Se um muçulmano escolher seguir a Jesus, deve estar ciente de que enfrentará pressão por parte dos familiares e de toda a comunidade, além de ser punido legalmente. Quem é pego com materiais cristãos ou propagando a palavra de Deus também enfrentará pressões no país.
Confira cinco razões para orar pela Mauritânia
1 – Ore pelos cristãos ex-muçulmanos que tornaram a nova fé pública. Alguns deles se deparam com a violência de familiares, vizinhos e até de desconhecidos. É comum que eles cumpram pena em campos de trabalho forçado.
2 – Os cristãos que compartilham o evangelho podem ser acusados de blasfemar contra o islamismo e isso pode resultar até em prisões. Clame para que os que são presos sejam visitados por Cristo e tenham paz e esperança no coração.
3 – Interceda pelo sustento dos cristãos da Mauritânia. O mercado de trabalho da nação exclui as pessoas que seguem a Cristo, o que é agravado pelo preconceito e antagonismo étnico.
4 – Os cristãos que vivem nas zonas rurais são excluídos dos benefícios dados à comunidade. Não conseguem participar de cooperativas e nem de fóruns, por exemplo. Clame para que o Senhor toque o coração das lideranças, para que exista tolerância religiosa.
5 – Ore para que os governantes do país e os líderes de grupos extremistas tenham a vida transformada por Jesus, passando a testemunhar a fé e o amor de Cristo.
Fonte: Portas Abertas
O Lenhador e a Raposa
Existiu um Lenhador que acordava as 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
— “Lenhador abra os olhos! A Raposa vai comer seu filho.”
— “Quando sentir fome, comerá seu filho!”
Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários – ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada. O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa.
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta.
O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.
Se você confia em alguém e já orou e perguntou a Deus sobre isto e Ele confirmou, não importa o que os outros pensem a respeito e siga sempre o que diz seu coração, pois é lá que o Senhor vai falar e lhe mostrar. Não se deixe influenciar.