Vou pro culto!
Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.
Observações importantes:
- A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
- Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
- É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
- Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
- Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
- Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
- Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
- Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
- Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
- Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
- Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
- Não haverá cantina;
- Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
- Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
- Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.
Palavra Pastoral
É chegado o reino dos céus
Precisamos compreender que ser um cidadão do reino requer muitas obrigações, mas o Senhor deseja que desfrutemos de todos os direitos como filhos do reino, pois assim o nome Dele será glorificado em nossas vidas.
O resultado, para os que fielmente buscam a Deus e à sua Palavra, é ter uma vida no Espírito. Uma vez que a água comumente representa o Espírito de Deus (Jo 7.38,39), os que são instruídos por Deus e guardam a sua Palavra terão em si uma fonte de vida inesgotável da parte do Espírito — Salmos 1:3
A expressão “tudo quanto fizer prosperará” não significa que o crente nunca terá problemas nem reveses mas, sim, que o justo conhecerá a vontade de Deus e a sua bênção.
Testemunho de João sobre a Igreja que anda na verdade
Amado, espero que você esteja bem e fisicamente tão sadio quanto é forte em espírito. Alguns dos irmãos regressaram e me deixaram muito alegre quando falaram de sua fidelidade e de como você vive de acordo com a verdade. Eu não poderia ter maior alegria que saber que meus filhos têm seguido a verdade — 3 João 1:2-4
O Salmo 1 descreve os pecadores impenitentes sob quadros horríveis:
– São como a moinha lançada para longe por forças que não conseguem ver (Ef 2:2);
– Revela uma razão porque o cristão deve ter grande compaixão e misericórdia dos que ainda vivem em ofensas e pecados;
– Todo aquele que está sem Cristo é controlado pelo “príncipe das potestades do ar”, pois tem sua mente obscurecida por Satanás, para que não veja a verdade de Deus (2Co. 4:3,4);
– Tais pessoas estão escravizadas pelo pecado e concupiscências da carne (Lc. 4:18);
– A pessoa que não é regenerada, por causa da sua condição espiritual, não poderá compreender e nem aceitar a verdade à parte da graça de Deus (1Co. 1:18; Tt. 2:11-14);
– O cristão deve ver a todos do ponto de vista bíblico. Pois quem vive na imoralidade e no orgulho, deve ser alvo da nossa compaixão, por causa da sua escravidão ao pecado e a Satanás (Jo. 3:16);
– A pessoa sem Cristo é responsável pelo seu pecado, pois Deus dá a cada ser humano uma medida de luz e graça, com a qual possa buscar a Deus e escapar da escravidão do pecado, mediante a fé em Cristo.
Perguntas:
1) Como filho do reino, você tem vivido para agradar ao Pai?
2) Você se importa com as pessoas que você conhece que ainda não confessaram a Jesus?
3) O que você tem feito para arrancar os perdidos das garras do inimigo?
Bíblia diária
2ª feira – Gn. 01, 02, 03
3ª feira – Gn. 04, 05, 06
4ª feira – Gn. 07, 08, 09
5ª feira – Gn. 10, 11, 12
6ª feira – Gn. 13, 14, 15
Sábado – Gn. 16, 17, 18
Domingo – Gn. 19, 20, 21
Período atual: Primeira semana
Missões e o mundo
Igreja que abriga cristãos é atacada na Armênia
Catedral foi bombardeada duas vezes na mesma semana, durante forte onda de violência
A Catedral, também conhecida como Catedral de Cristo o Salvador, foi construída entre 1868 e 1887 e é um símbolo histórico do país
A Catedral de Ghazanchetsots em Shushua, na Armênia, foi alvo de diversos bombardeios na semana passada. Ela abriga cristãos da região de Nagorno Karabakh, um território de disputa entre a Armênia e o Azerbaijão, onde a violência tem aumentado devido aos muitos conflitos.
O primeiro ataque ocorreu no dia 8 de outubro e, felizmente, não deixou feridos. Em um segundo bombardeio, algumas horas depois, 10 pessoas ficaram feridas, entre elas, três jornalistas. Nos ataques foram usados mísseis guiados e drones. Os cristãos acreditam que as motivações sejam religiosas, já que o armamento usado era de alta precisão e a igreja não seria bombardeada por engano.
As autoridades armênias acreditam que o ataque partiu de um grupo extremista do Azerbaijão, mas os radicais negaram a autoria do incidente. O Ministério da Defesa do Azerbaijão disse que o exército “não tem como alvo edifícios e monumentos históricos, culturais e, especialmente, religiosos”. Dois dias depois, mísseis atingiram uma área residencial na cidade de Ganja, Azerbaijão, deixando sete mortos.
A luta entre os dois países pelos direitos territoriais de Nagorno Karabakh, resultou na morte de pelo menos 500 pessoas, incluindo mais de 60 civis. Embora a região seja controlada por armênios, que são cristãos em sua maioria, o território é reconhecido como parte do Azerbaijão, país de maioria muçulmana. “Embora o conflito não seja principalmente sobre religião, os cristãos serão fortemente afetados”, relatou uma testemunha local.
Pedidos de oração
- Ore para que a paz seja estabelecida entre os dois países e que Deus guarde o povo.
- Interceda pelos cristãos que enfrentam perseguição e encontram abrigo nas igrejas locais.
- Clame para que Deus dê sabedoria aos líderes governamentais, para que trabalhem na suspensão dos ataques.
Fonte: Portas Abertas
O Caminho
Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto.
Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas.
No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta.
Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praquejando, até com um pouco de razão. Mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade.
Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos antes.
Os homens têm a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.
Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único sem se atrever a mudá-lo.
Muitas vezes nos chamam de ousados, chatos, cri-cri, metidos, pois temos ousado por caminhos novos quando nos falam que devemos seguir aquele caminho. Todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração, buscamos a resposta do alto, os conselhos de Deus e através dEle, por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios. Sempre digo que não devemos ser cordeiros de homens, mas cordeiros de Deus.
A propósito, qual é o seu caminho? Você serve a quem?