BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.

line

Palavra Pastoral

O Senhor continua cuidando do seu povo

 “…não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque, para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face.” — Gn 45.5

Existe uma teoria completamente diabólica dizendo que o Senhor nos abandonou à nossa própria sorte!

Mas, depois de o Senhor Deus criar os céus e a terra, Ele não deixou o mundo à sua própria sorte. Pelo contrário, Ele continua interessado na vida dos seus, cuidando da sua criação. Deus não é como um hábil relojoeiro que formou o mundo deu-lhe corda, e que está deixando acabar essa corda lentamente até o fim; pelo contrário, Ele é o Pai amoroso que cuida daquilo que criou. O constante cuidado de Deus por sua criação e por seu povo é chamado, na linguagem doutrinal, de providência divina.

Três aspectos da providência divina:

1) Preservação: Deus, pelo seu poder, preserva o mundo que Ele criou. A confissão de Davi fica clara: “A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; SENHOR, tu conservas os homens e os animais” (Sl 36.6). O poder preservador de Deus manifesta-se através do seu filho Jesus Cristo, conforme Paulo declara em Cl 1.17: Cristo “é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele”. Pelo poder de Cristo, até mesmo as minúsculas partículas de vida mantêm-se coesas.

2) Provisão:  Deus não somente preserva o mundo que Ele criou, como também provê as necessidades das suas criaturas. Quando Deus criou o mundo, criou também as estações e proveu alimento aos seres humanos e aos animais (Gn1.29,30). Depois do Dilúvio destruir a terra, Deus renovou a promessa da provisão, com estas palavras: “Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão”. Vários dos Salmos dão testemunho da bondade de Deus em suprir do necessário a todas as suas criaturas (Sl 104; 145). O mesmo Deus revelou a Jó seu poder de criar e de sustentar (Jó 38 a 41), e Jesus asseverou em termos bem claros que Deus cuida das aves do céu e dos lírios do campo (Mt 6.26-30; 10.29). Seu cuidado abrange  ;não somente as necessidades físicas da humanidade, como também as espirituais (Jo 3.16,17). A Bíblia revela que Deus manifesta um amor e cuidado especiais pelo seu próprio povo, tendo cada um dos seus em alta estima (e.g., Sl 91; ver Mt 10.31 nota). Paulo escreve de modo inequívoco aos crentes de Filipos: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Fp 4.19).

De conformidade com o apóstolo João, Deus quer que seu povo tenha saúde, e que tudo lhe vá bem (3 Jo 2).

3) Governo: Deus, além de preservar sua criação e prover-lhe o necessário, também governa o mundo.  Como Soberano que é, dirige os eventos da história, que acontecem segundo a sua vontade permissiva e o seu cuidado. Em certas ocasiões, Ele intervém diretamente segundo o seu propósito redentor. Mesmo assim, até Deus consumar a história, Ele tem limitado seu poder e governo supremo neste mundo. As Escrituras declaram que Satanás é “o deus deste século” [mundo] (2Co 4.4), e exerce acentuado controle sobre a presente era maligna (ver 1Jo 5.19 nota; Lc 13.16; Gl 1.4; Ef 6.12; Hb 2.14). Noutras palavras, o mundo, hoje, não está submisso ao poder regente de Deus, mas, em rebelião contra Ele e escravizado por Satanás. Note, porém, que essa autolimitação da parte de Deus é apenas temporária; na ocasião que Ele já determinou na sua sabedoria, Ele aniquilará Satanás e todas as hostes do mal (Ap 19 ao 20).

Perguntas:

1) O Senhor tem cuidado de você?

2) Você pode contar um milagre que o Senhor tenha feito na sua vida?

3) Você tem dado testemunho do que o Senhor tem feito em sua vida?

line

Bíblia diária

2ª feira – Ap. 04, 05, 06

3ª feira – Ap. 07, 08, 09

4ª feira – Ap. 10, 11, 12

5ª feira – Ap. 13, 14, 15

6ª feira – Ap. 16, 17

Sábado – Ap. 18, 19

Domingo – Ap. 20, 21, 22

Período atual: Quinquagésima sexta semana

line

Missões e o mundo

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem também foi abusada sexualmente antes de ser morta por extremistas islâmicos

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava o último ano da Universidade Carmichael em Rangpur.

Rukhia havia saído com amigos no dia 5 de outubro, dizendo à família que voltaria no dia seguinte. Ela não retornou para casa e o corpo foi encontrado em uma rua próxima. As mãos e pés da jovem estavam amarrados com o próprio cachecol, os dentes foram quebrados e o rosto foi desfigurado. A polícia acredita que os criminosos machucaram intencionalmente o rosto da jovem para que ninguém pudesse identificá-la.

De acordo com as investigações, um homem muçulmano, Anishul Haque, havia pedido a jovem em casamento. Ele sempre a assediava e ela chegou a escrever em seu diário que estava com medo que ele fizesse algo contra ela. Acredita-se que ele seja o autor do ataque.

Haque e outros dois homens foram presos pela polícia. Eles confessaram o envolvimento no crime durante o interrogatório. Agora, os pais de Rukhia têm medo de abrir um processo contra o assassino da filha, pois não têm dinheiro suficiente e temem a perseguição por parte dos extremistas.

Pedidos de oração

  • Interceda para que Deus conforte a família de Rukhia e dê segurança e direção nos próximos passos.
  • Ore para que os cristãos vizinhos se unam à família e a apoiem neste momento desafiador.
  • Peça a Deus pelos agentes da lei de Bangladesh, para que eles ajudem a conceder justiça para a família.

Fonte: Portas Abertas

line

Você está exatamente no lugar que deveria estar

Ataque às torres gêmeas: 11 de setembro completa 19 anos

Depois do atentado do 11 de setembro, uma empresa que tinha o seu escritório em um dos andares do World Trade Center, convidou os seus sócios e empregados que por alguma razão haviam sobrevivido ao ataque, para compartilhar as suas experiências.

Aquelas pessoas estavam vivas pelas razões mais simples da vida, eram pequenos detalhes como esses:

O diretor de uma pequena companhia chegou tarde porque foi participar de uma reunião na escola do seu filho.

Uma mulher se atrasou porque o seu despertador não funcionou.

Outro funcionário havia se atrasado porque pegou um caminho diferente a fim de chegar mais rápido e acabou atolado em um engarrafamento pois havia acontecido um acidente na rodovia que havia pegado.

Outro funcionário perdeu o ônibus.

Uma funcionária foi atingida por cocô de pombo e precisou voltar pra se trocar.

Um dos sócios teve problemas ao ligar o carro e precisou chamar um mecânico.

Outro funcionário teve que atender um telefone que acabou resultando em poucos minutos de atraso antes do atentado.

Uma secretária entrou em trabalho de parto.

Um zelador não conseguiu um táxi.

Mas a história que mais me impressionou foi a de um senhor que ficou com uma bolha no calcanhar, devido ao seu sapato ser novo e antes de chegar ao trabalho ele decidiu parar em uma farmácia pra comprar um curativo. Por isso ele está vivo hoje.

Agora, quando eu fico preso no trânsito, quando perco um ônibus, quando preciso me atrasar porque tive que atender alguém e muitas outras coisas que me desesperariam, penso primeiro: “Este é o lugar exato no que devo estar, nesse exato e precioso momento”.

Na próxima vez que a tua manhã for uma loucura, que teus filhos demorem em se arrumar, ou que você não esteja conseguindo achar as chaves do carro, não fique chateado ou frustrado. Você está exatamente no lugar que deveria estar, nesse grande quebra-cabeças da vida. Aplique a gratidão agora e seja grato por como você está agora e pelas coisas que tem.

Viva cada minuto como se fosse o último, abrace, chore, sorria, diga que ama. Muitos de vocês que estão lendo esse texto hoje ainda não terão mais essa oportunidade. A vida já é curta de mais e a perdemos em um segundo, mas não se permita mais perder um segundo da sua vida.