BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá ceia;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.

line

Palavra Pastoral 

Mergulhados na graça de Deus

“Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor.” — Rm. 5:21

A salvação é um dom da graça de Deus, mas somente podemos recebê-la em resposta à fé, do lado humano. Para entender corretamente o processo da salvação, precisamos entender essas duas palavras: Fé e Graça.

SALVAÇÃO | Informação Bíblica | Eis-me Aqui

– Uma fé salvadora

A fé em Jesus Cristo é a única condição prévia que Deus requer do homem para a salvação. A fé não é somente uma confissão a respeito de Cristo, mas também uma ação dinâmica, que brota do coração do crente que quer seguir a Cristo como Senhor e Salvador (Mt. 4:19).

– A fé é um presente do PAI

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” — Ef. 2:8

Ninguém poderá ser salvo pelas obras e boas ações, ou por tentar guardar os mandamentos de Deus. Seguem-se as razões:

1) Todos os nãos salvos estão espiritualmente mortos sob o domínio de Satanás, escravizados pelo pecado e sujeitos à condenação divina (Ef. 2:1—3);

2) Para sermos salvos precisamos receber a provisão divina da salvação, ser perdoados do pecado (Rm. 4:7,8), ser espiritualmente vivificados (Cl. 1:13), ser feitos novas criaturas (2Co. 5:17) e receber o Espírito Santo (Jo. 7:37—39; 20:22). Nenhum esforço da nossa parte poderá realizar essas coisas;

3) O que opera a salvação é a graça de Deus, mediante a fé (vv. 5,8). O dom salvífico de Deus inclui os seguintes passos:

a) A chamada ao arrependimento e à fé (At. 2:38) – Com essa chamada vem a obra do Espírito Santo na pessoa, dando-lhe poder e capacidade de voltar-se para Deus.

b) Aqueles que respondem com fé e arrependimento, e aceitam a Cristo como Senhor e Salvador, recebem graça adicional para sua regeneração, ou novo nascimento pelo Espírito, e para serem cheios do Espírito (At. 1:8; 2:38; Ef. 5:18).

c) Aqueles que se tornam novas criaturas em Cristo, recebem graça contínua para viver a vida cristã, resistir ao pecado e servir a Deus (Rm. 8:13,14; 2Co. 9:8).

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. 2 Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. 3 Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. 4 Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. 5 Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. 6 Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. 7 Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. 8 Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão. 9 Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. 10 Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. 11 Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. 12 Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. 13 Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti. 14 Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará à tua justiça. 15 Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor. 16 Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. 17 Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. 18 Por tua boa vontade faze Sião prosperar; ergue os muros de Jerusalém. 19 Então te agradarás dos sacrifícios sinceros, das ofertas queimadas e dos holocaustos; e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar.” — Salmos 51:1-19

Perguntas:

1) Você sente a salvação fluir na sua alma?

2) Como você vê a sua salvação? Se não foi você que o escolheu, mas você foi escolhido, a fé que você tem não foi opção sua, mas vem do Pai.

3) O que você precisa fazer para ser salvo?

line

Bíblia diária

2ª feira – Jo. 01, 02, 03

3ª feira – Jo. 04, 05, 06

4ª feira – Jo. 07, 08, 09

5ª feira – Jo. 10, 11, 12

6ª feira – Jo. 13, 14, 15

Sábado – Jo. 16, 17, 18

Domingo – Jo. 19, 20, 21

Período atual: Quadragésima oitava semana

line

Missões e o mundo

Caso de sumiço de casal cristão é reaberto na Malásia

Novos documentos serão analisados pela Comissão de Direitos Humanos do país

O pastor Joshua Hilmy e a esposa dele, Ruth Sitepu, estão desaparecidos desde novembro de 2016O pastor Joshua Hilmy e a esposa dele, Ruth Sitepu, estão desaparecidos desde novembro de 2016

O caso dos desaparecimentos do pastor Joshua Hilmy e da esposa Ruth Sitepu foi reaberto no dia 12 de agosto. Uma nova caixa de documentos foi submetida ao inquérito público da Comissão de Direitos Humanos da Malásia (Suhakam). Dentre as novas provas estão certificados, cópias de e-mails e fotografias.

Os documentos do casal cristão estavam sob a responsabilidade de Josiah Peter, uma das primeiras testemunhas do caso. Mas não foram entregues no início das investigações porque Peter temia incriminar os líderes cristãos. “Eu não tinha certeza se deveria entregá-los à polícia, pois não sabia se eles manuseariam os documentos adequadamente, mesmo sabendo que o pastor e a esposa dele estavam envolvidos em atividades religiosas”, explica.

Josiah e a irmã viviam com o casal desaparecido e foram os primeiros a notar a ausência deles, em novembro de 2016. Quando os irmãos mudaram de residência em 2017, levaram a caixa e guardaram em segurança. Mas ao ler alguns papéis e e-mails, perceberam que o pastor poderia estar sendo ameaçado por causa do trabalho cristão. Entre os remetentes suspeitos estava uma pessoa que se passava por um político da Malásia, Khairy Jamaluddin, que já teve ligações com o líder cristão. Mas o acusado negou qualquer interação com Hilmy.

Em um dos e-mails, a pessoa dizia: “Não me culpe se você for pego por eles. Já cumpri meu dever de informar”. O remetente também pediu ao pastor que repensasse com cuidado sobre a fé e avisou que uma atitude negativa poderia até mesmo ameaçar a vida de Hilmy.

Novidade sobre o caso do pastor Raymond Koh

Casos de desaparecimento de líderes cristãos estão se tornando mais comuns na Malásia. O pastor Raymond Koh foi sequestrado em fevereiro de 2017 e também tem o caso investigado pela Suhakam. A esposa dele, Susanna Koh, iniciou um processo contra o governo da Malásia. A primeira audiência aconteceu em novembro de 2019. Na ocasião ela afirmou: “A polícia teve muitas objeções às nossas reivindicações. E os advogados responderam com uma declaração de defesa de 20 páginas. A próxima avaliação  do caso será em 20 de setembro. Se tudo correr bem, iremos para o pré-julgamento”.

Pedidos de oração

– Interceda para que as autoridades envolvidas na resolução do caso tenham compromisso com a justiça e a verdade. Que possam desvendar o que aconteceu com o pastor Joshua Hilmy e Ruth Sitepu, e com o pastor Raymond Koh.

– Ore para que Deus dê sabedoria e coragem aos advogados para lutarem pela resolução do caso.

– Clame pelos familiares e amigos do casal cristão, para que eles sejam consolados neste momento de espera e incertezas.

Fonte: Portas Abertas

line

Você decide como agir

Sede todos de igual ânimo, compadecidos… não pagando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados. 1Pe. 3:8,9.

10 Maneiras de cumprimentar as pessoas ao redor do mundo

Os cristãos são chamados a viver a regra áurea, independentemente de como são tratados pelos outros. Isso é contrário à caída natureza humana, mas alguém que se tenha tornado participante da natureza divina é capacitado a viver por esse princípio.

Numa tarde, vários anos atrás, Sydney Harris, jornalista de Chicago, e um amigo seu dirigiram-se a uma banca de jornais e revistas. O amigo comprou um jornal e depois agradeceu ao vendedor. Este, por sua vez, mal tomou conhecimento do comprador.

— Que tipo mal-humorado, não? — observou Harris.

— Faz anos que compro jornal aqui, mas ele nunca responde — disse calmamente o amigo.

— Por que, então, você continua a ser educado com ele? — quis saber Harris.

A resposta do amigo foi reveladora:

— Por que deveria eu deixar que ele decida como devo agir?

Quando paramos para pensar nisso, vemos que existe sabedoria verdadeira nessa filosofia. As pessoas que permitem que os outros decidam como elas devem agir, estão entre as mais infelizes do mundo. Todos nós conhecemos gente assim.

Alguns têm semelhança com anfíbios. A temperatura corporal dos anfíbios (um tipo de criatura que inclui os sapos e a salamandra-aquática) é determinada pelo ambiente. Quando a temperatura ao redor de um anfíbio se eleva, a temperatura do corpo dele sobe; quando a temperatura-ambiente baixa, sua temperatura corporal cai.

Você conhece alguém, por exemplo, que deixou de frequentar a igreja porque os membros pareciam indiferentes? Se é verdade que a igreja é fria, essa pessoa assumiu a temperatura de seu ambiente.

Li acerca de dois homens que viviam perto de um pantanal. Nenhum deles gostava de morar ali. Um deles mudou-se. O outro drenou o pântano e tornou-o habitável. Pergunte a si mesmo, assim como eu me pergunto: “Com qual desses homens eu me pareço mais?”