BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Temos tido, em média, o interesse de 45 a 50 pessoas em comparecer aos cultos de domingo. Visto isso, para a próxima semana será disponibilizado o horário único de 19h00. Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá ceia;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.

line

Palavra Pastoral 

É tempo de vigiar!

Quem está na Igreja, mas não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui, no arrebatamento. Tais pessoas ficarão neste mundo e farão parte da igreja apóstata, sujeitos à ira de Deus.

A parábola das dez virgens: Esta parábola ressalta o fato de que todos os crentes devem constantemente examinar a sua vida espiritual, tendo em vista a vinda de Cristo num tempo desconhecido e inesperado. Devem perseverar na fé, para que uma vez chegados o dia e a hora, sejam levados pelo Senhor na sua volta. Estar sem comunhão pessoal com o Senhor quando Ele voltar, significa ser lançado fora da sua presença e do seu reino.

→ Parábola das Dez Virgens | Estudo e Esboço para Pregação

1) O que faz a diferença entre o néscio e o sábio é aquele (louco) não reconhecer que o Senhor, ao voltar, virá num tempo em que não é aguardado, nem precedido de sinais visíveis específicos.

2) Cristo mostra em Lc 18.8 que uma grande parte dos crentes estará despreparada no momento da Sua volta. Cristo deixa, pois, claro que Ele não vai esperar até que todas as Igrejas locais estejam preparadas para a sua vinda.

3) Note-se que todas as dez virgens, tanto as prudentes como as loucas foram surpreendidas, ao vir o noivo. Isto indica que a parábola das dez virgens refere-se aos crentes vivos antes da tribulação e não àqueles durante a tribulação, os quais terão sinais específicos precedendo a volta de Cristo no final da tribulação.

Lucas 12:45 – Negar que Cristo pode voltar a qualquer momento para julgar o discípulo infiel e negligente torna sem efeito a exortação de Cristo, para que perseveremos ante a sua vinda inesperada. É exatamente o fato de não haver oportunidade para arrependimento e conversão, na vinda repentina de Cristo, que a torna uma fatalidade para os crentes apóstatas. A vinda de Cristo é como a morte, é definitiva. Ela pode ocorrer a qualquer momento.

Perguntas (leia Romanos 8, onde estão todas as respostas):

1) Você tem algum relacionamento com o pecado, tendo dificuldade em deixá-lo?

2) Você está preparado para a volta de Jesus?

3) Você tem zelado pela sua salvação?

line

Bíblia diária

2ª feira – Mt. 22, 23, 24

3ª feira – Mt. 25, 26, 27, 28

4ª feira – Mc. 01, 02, 03

5ª feira – Mc. 04, 05, 06

6ª feira – Mc. 07, 08, 09

Sábado – Mc. 10, 11, 12

Domingo – Mc. 13, 14, 15, 16

Período atual: Quadragésima sexta emana

line

Missões e o mundo

A perseguição aos cristãos na China

Cristãos estão testemunhando muito mais problemas com as autoridades e essa pressão é sentida especialmente na esfera da igreja

Cristãos chineses frequentam seminário de preparação para a perseguição para aprender a lidar com as dificuldades enfrentadas no paísCristãos chineses frequentam seminário de preparação para a perseguição para aprender a lidar com as dificuldades enfrentadas no país

A China marcou 70 pontos na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2020, subindo para a posição 23, enquanto no ano anterior estava em 27° lugar, com 65 pontos. A pontuação de violência permaneceu praticamente inalterada já que a China marcou o máximo para prédios de igreja confiscados e destruídos. Os pontos para pressão nas esferas aumentaram na vida privada e comunidade, refletindo uma ênfase muito mais forte na ideologia comunista e que cidadãos são usados e pagos para fornecer informações sobre cristãos e outras minorias. A ênfase na ideologia e na ampla meta de preservar as regras do Partido Comunista reflete no contínuo crescimento da pontuação nas esferas da nação e igreja, onde é visível o reflexo da implementação muito rígida da regulamentação religiosa, que começou em 1 de fevereiro de 2018. Cristãos estão testemunhando muito mais problemas com as autoridades e essa pressão é sentida especialmente na esfera da igreja.

A pontuação média para pressão aos cristãos na China subiu de 11 para 11,9. As pontuações para pressão subiram em todas as esferas da vida, mostrando que a implementação das novas regulamentações na religião se estendeu sobre todas as províncias agora e são implementadas de acordo com a vontade do Partido Comunista, que é o principal implementador, não o governo. O ambiente legal e administrativo se tornaram mais difíceis, não apenas pelas chamadas igrejas domésticas, mas também por igrejas que pertencem ao Movimento Patriótico das Três Autonomias. A pressão para entrar na linha da ideologia prevalecente de louvar as conquistas do Partido Comunista tem se tornado muito mais forte e representa, sem dúvidas, um dos maiores riscos para cristãos, a longo prazo.

A pressão é mais forte na igreja e nação, com pontuações de 15,1 e 12,8, respectivamente. Enquanto a pressão nessas esferas é típica para países onde a opressão comunista e pós-comunista é ativa, a pressão na vida privada aponta principalmente para os problemas que cristãos ex-muçulmanos e ex-budistas enfrentam. A pressão da opressão islâmica e do nacionalismo religioso é presente não apenas na vida privada, mas também na família e comunidade. Mas o aumento da pressão resultante da opressão comunista e pós-comunista pode ser sentida nessas esferas, por exemplo, em questões relacionadas à educação ou empregos, quando cristãos são professores ou médicos. O aumento na nação é devido ao aumento na pressão causado pelo ensinamento de seguidores da ideologia do Partido Comunista.

A pontuação para violência contra cristãos permanece quase inalterada, subindo apenas 0,2 pontos. Embora mais igrejas tenham sido fechadas pelo país, entre elas algumas igrejas de visibilidade muito alta, a China mais uma vez cruzou o limite para a pontuação máxima de igrejas sendo fechadas. Esse tem sido o caso há muitos anos. Não há mortes relatadas, mas um número crescente de cristãos continua sendo preso ou detido, algumas vezes com objetivo educacional. As autoridades, e em particular o Partido Comunista, não parecem se preocupar muito sobre as manchetes internacionais ruins. Pelo contrário, o Partido está tentando promover sua própria narrativa referente aos “campos de treinamento vocacional”.

Pedidos de oração

– Ore pelo crescimento de cristãos ex-muçulmanos e ex-budistas de grupos minoritários.

– Clame pelos cristãos chineses, para permanecerem firmes frente às restrições religiosas mais rigorosas.

– Peça que Cristo se revele às autoridades do governo que buscam controlar a igreja.

Fonte: Portas Abertas

line

Como Evitar o Esfriamento

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. Mt. 24:12 e 13

Em 1776, James Cook, famoso explorador e capitão da marinha britânica, foi encarregado por seu país de liderar uma expedição com o fim de verificar se havia mesmo ou não uma passagem navegável entre os oceanos Atlântico e Pacífico, via costa norte do Canadá. A expedição zarpou de Plymouth, Inglaterra, no dia 12 de julho de 1776. Entre seus integrantes estava o Dr. Solander, um naturalista sueco, cuja responsabilidade era fazer observações científicas da flora e fauna encontradas ao longo do caminho.

Captain Cook's Notes Describe Now-Vanishing Arctic Ice Wall | Live ...

No outono de 1779, a expedição pesquisou a área em torno do Estreito de Bering. Ali um grupo, sob o comando do tenente Hodder, e incluindo o Dr. Solander, armou um acampamento e dirigiu-se para o interior. Uma prematura tempestade de inverno apanhou de surpresa aqueles homens longe do acampamento, ameaçando-os de morrerem congelados. Devido à sua experiência com temperaturas baixas em seu país natal, a Suécia, o Dr. Solander reuniu os homens e advertiu-os acerca dos perigos da hipotermia.

– Precisamos resolutamente voltar ao acampamento sem uma única parada – disse ele. – Nosso grande perigo é adormecer e não acordar nunca mais.

– Mas acho que ficaremos terrivelmente cansados – comentou Hodder.

– É lógico que vamos ficar – disse Solander. – Quando o sangue começar a esfriar, os homens implorarão um pouco de descanso. Não permita que se detenham uma só vez. Incite-os com golpes, com baionetas, se for preciso. Ceder ao desejo de dormir será fatal.

Os membros do grupo de Hodder atenderam à admoestação do doutor e voltaram ao acampamento sem perder um homem.

Jesus advertiu-nos de que, ao aproximar-se o fim dos tempos, a iniqüidade aumentaria e o amor de muitos de Seus seguidores ficaria frio, ao assimilarem o espírito do mundo ao seu redor. Vemos que isso ocorre hoje: cristãos adormecendo enquanto se conformam mais e mais com o mundo.

O que podemos fazer individualmente para evitar esse fim triste? Resolutamente encaminhar-nos para Sião, enquanto animamos outros ao longo do caminho por nosso exemplo.