BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Temos tido, em média, o interesse de 45 a 50 pessoas em comparecer aos cultos de domingo. Visto isso, para a próxima semana será disponibilizado o horário único de 19h00. Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá ceia;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.

line

Palavra Pastoral 

Estamos no fim de tudo!

Você já decidiu onde vai passar a eternidade?

Os que ficarem: Sofrerão as assolações de Satanás e das forças demoníacas, violência de homens ímpios e perseguição da parte do Anticristo. Perderão suas casas e terão de fugir, aterrorizados (Mt 24.15-20).

O que é a grande tribulação? | Perguntas Bíblicas Respondidas

Será um período terrivelmente calamitoso para quem tiver família e filhos (Mt 24.19); será tão terrível, que os santos que morrerem são tidos por bem-aventurados, porque descansarão da sua lida, e ficarão livres da perseguição (14.13).

Quanto aos vencedores anteriores àquele tempo (Lc 21.36), Deus os preservará da tribulação, através do arrebatamento, quando os fiéis encontrarão o Senhor nos ares, antes de Deus derramar a sua ira.

Esse livramento é uma recompensa àqueles que perseverarem em guardar a Palavra de Deus, mantendo a fé verdadeira.

Os crentes dos nossos dias, que esperam escapar dessas coisas que estão para vir sobre o mundo, só o conseguirão mediante a fidelidade a Cristo e à sua Palavra, e a vigilância constante na oração (Lc 21.36), para não serem enganados – Os seguidores de Cristo devem guardar-se do pecado e orar para que seu amor a Cristo não esfrie, e assim recebam graça e força para perseverar na fé e na retidão em Jesus Cristo. Somente assim, perseverando, poderão evitar todas as coisas terríveis que sobrevirão a este mundo nos últimos dias.

Mas hoje, precisamos ficar ligados a Jesus e esperar suas promessas.

A esperança de que nosso Salvador logo voltará para nos tirar do mundo, a fim de estarmos “sempre com o Senhor” , é a bem-aventurada esperança de todos os redimidos (Tt 2.13). É fonte principal de consolo para os crentes que sofrem (Tess, 4.17,18; 5.10).

Paulo emprega o pronome “nós” em 4.17 por saber que a volta do Senhor poderia acontecer naquele período, e comunica aos tessalonicenses essa mesma esperança. A Bíblia insiste que anelemos e esperemos contínua e confiadamente a volta do nosso Senhor (Rm 13.11; 1Co 15.51,52; Ap22.12,20).

Perguntas (leiam Romanos 8 todo para ajudar nas respostas):

1) O Senhor habita em nós! Mas Ele vive de modo confortável em você?

2) Você entende a grande honra de ser habitação do Espírito?

3) Como você tem lidado com os pecados que te rodeiam?

line

Bíblia diária

2ª feira – Mt. 01, 02, 03

3ª feira – Mt. 04, 05, 06

4ª feira – Mt. 07, 08, 09

5ª feira – Mt. 10, 11, 12

6ª feira – Mt. 13, 14, 15

Sábado – Mt. 16, 17, 18

Domingo – Mt. 19, 20, 21

Período atual: Quadragésima quinta semana

line

Missões e o mundo

Ameaças de extremistas resultam em morte de adolescente cristã na Índia

O corpo da vítima foi encontrado na sala onde aconteciam as reuniões de oração da família

As cristãs indianas convivem com ameaças de violência física caso não deixem de seguir a Jesus (foto representativa)As cristãs indianas convivem com ameaças de violência física caso não deixem de seguir a Jesus (foto representativa)

O extremismo hindu tem causado sérias consequências para os cristãos na Índia. A família Sodi já enfrentava um grande desafio de seguir a vida após a morte da filha Sangita, porém, a situação piorou quando o corpo da caçula, Budheswari, foi encontrado pendurado na sala, onde aconteciam as reuniões de intercessão.

A adolescente de 16 anos estudava em um colégio interno, mas estava há dois meses em casa por causa da COVID-19. Ela sempre recebia ameaças de que os radicais abusariam dela e a matariam, assim como fizeram com a irmã, se a família não deixasse o cristianismo. De acordo com o irmão mais velho, Chaitram, o culpado pela morte de Sangita em 2016 estava preso, mas havia outros participantes do crime que ficaram impunes.

No local onde estava o corpo não tinha uma nota evidenciando o suicídio de Budheswari, porém, as autoridades investigaram e confirmaram a suspeita da família em um documento oficial. Segundo outros membros da única família cristã do vilarejo, a adolescente não conseguiu superar a pressão psicológica e as constantes ameaças.

No país em 10º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020 é comum que os cristãos enfrentem tanto abusos físicos quanto psicológicos. O principal responsável pela intolerância religiosa é o extremismo hindu, que reconhece como indianos apenas os que mantém a adoração aos diversos deuses hinduístas.

Pedidos de oração

– Interceda pela família Sodi, para que seja consolada pelo amor de Deus e suprida em todas as necessidades.

– Ore para que outros cristãos que enfrentam violência física, mental e psicológica sejam livrados das investidas do inimigo e recebam a cura divina.

– Clame para que o Espírito Santo abra os olhos dos extremistas e os convença dos pecados que cometem perseguindo os seguidores de Jesus. Que eles se tornem facilitadores do Reino de Deus, assim como o apóstolo Paulo.

Fonte: Portas Abertas

line

Luzes Alinhadas

“Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus: guie-me o Teu bom Espírito por terreno plano” Sl. 143:10.

Em uma noite escura e sem estrelas, há muitos anos, o Dr. F. B. Meyer atravessava o Canal de S. Jorge, no País de Gales, quando começou a imaginar como é que uma embarcação viajando numa noite como aquela poderia chegar ao porto sem perder-se. O comandante estava ali por perto, de modo que o Dr. Meyer lhe fez a pergunta.

— O senhor vê aquelas três luzes? — perguntou o comandante.

— Sim — respondeu o Dr. Meyer.

— Bem, o piloto precisa manobrar o navio até que aquelas três luzes pareçam ser uma só. Quando isso acontecer, saberemos a posição exata da entrada do porto.

panorama noite espaço Exposição longa torre via Láctea farol noite estrelada atmosfera universo astronomia Maine Estrela teatro Captura de tela espaço sideral Objeto astronômico

Algo semelhante acontece no âmbito espiritual. Quando pedimos que Deus responda às orações, três coisas precisam estar “alinhadas”:

1) Está a nossa oração em harmonia com a vontade de Deus revelada em Sua Palavra?

2) A resposta à nossa oração trará glória a Deus?

3) Estamos dispostos a esperar que Deus nos responda no momento certo e da maneira apropriada, segundo a Sua onisciência? Quando essas três “luzes-guia” estiverem alinhadas, poderemos descansar na certeza de que nossas orações serão sempre atendidas para o nosso bem eterno.

A Bíblia fala daqueles que oram “mal” no livro de Tiago

“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. Tg. 4:3

Recentemente, li acerca de um incidente que ilustra esse fato. Um pastor jovem, solteiro, estivera orando para que Deus lhe enviasse a esposa perfeita, quando leu um artigo escrito por uma mulher, numa revista para cristãos solitários. Mil pensamentos começaram a rodopiar na mente do jovem pastor. A autora parecia encaixar-se perfeitamente dentro do ideal dele.

Resolveu escrever uma carta ao redator da revista, declarando que ele tinha certeza de que a autora do artigo era a resposta de Deus às suas orações, e pedindo o endereço dela. Você pode imaginar a surpresa e consternação dele quando o redator respondeu informando que aquela mulher já era casada!

Esse jovem pastor era aparentemente sincero. Mas, sincero ou não, ele deixou de seguir as diretrizes da oração eficaz. Não é de admirar que Deus não tenha atendido sua oração.

Quando você e eu pedimos que Deus nos responda às orações, precisamos ter a certeza de que estamos alinhados com Suas três luzes orientadoras (antes de nos lançarmos em um curso de ação insensato).

line

Feliz aniversário

09/ago – Acelina de Almeida

23/ago – Edmilson Moura

10/ago – Iago Barbosa

30/ago – Lara Alves

21/ago – Mauro Siqueira

28/ago – Natália Garcia

06/ago – Nicolas Tavares

09/ago – Ubirajara Neves

21/ago – Vanilda Almeida