Vou pro culto!
Temos tido, em média, o interesse de 45 a 50 pessoas em comparecer aos cultos de domingo. Visto isso, para a próxima semana será disponibilizado o horário único de 19h00. Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família.
Observações importantes:
- A entrada no templo será feita exclusivamente pela ESCADA e a saída exclusivamente pela RAMPA;
- Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
- É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
- Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
- Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
- Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
- Não haverá água nos bebedouros ou jarras;
- Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
- Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
- Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
- Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
- Não haverá cantina;
- Não haverá ceia;
- Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
- Não haverá salinha para crianças que eventualmente comparecerem ao culto e elas deverão permanecer sentadas nas cadeiras respeitando o distanciamento de um metro e meio do irmão mais próximo;
- Ofertas serão entregues na saída do culto em envelope fornecido no ato da entrada.
Palavra Pastoral
Estamos no fim de tudo!
Você já decidiu onde vai passar a eternidade?
Os que ficarem: Sofrerão as assolações de Satanás e das forças demoníacas, violência de homens ímpios e perseguição da parte do Anticristo. Perderão suas casas e terão de fugir, aterrorizados (Mt 24.15-20).
Será um período terrivelmente calamitoso para quem tiver família e filhos (Mt 24.19); será tão terrível, que os santos que morrerem são tidos por bem-aventurados, porque descansarão da sua lida, e ficarão livres da perseguição (14.13).
Quanto aos vencedores anteriores àquele tempo (Lc 21.36), Deus os preservará da tribulação, através do arrebatamento, quando os fiéis encontrarão o Senhor nos ares, antes de Deus derramar a sua ira.
Esse livramento é uma recompensa àqueles que perseverarem em guardar a Palavra de Deus, mantendo a fé verdadeira.
Os crentes dos nossos dias, que esperam escapar dessas coisas que estão para vir sobre o mundo, só o conseguirão mediante a fidelidade a Cristo e à sua Palavra, e a vigilância constante na oração (Lc 21.36), para não serem enganados – Os seguidores de Cristo devem guardar-se do pecado e orar para que seu amor a Cristo não esfrie, e assim recebam graça e força para perseverar na fé e na retidão em Jesus Cristo. Somente assim, perseverando, poderão evitar todas as coisas terríveis que sobrevirão a este mundo nos últimos dias.
Mas hoje, precisamos ficar ligados a Jesus e esperar suas promessas.
A esperança de que nosso Salvador logo voltará para nos tirar do mundo, a fim de estarmos “sempre com o Senhor” , é a bem-aventurada esperança de todos os redimidos (Tt 2.13). É fonte principal de consolo para os crentes que sofrem (Tess, 4.17,18; 5.10).
Paulo emprega o pronome “nós” em 4.17 por saber que a volta do Senhor poderia acontecer naquele período, e comunica aos tessalonicenses essa mesma esperança. A Bíblia insiste que anelemos e esperemos contínua e confiadamente a volta do nosso Senhor (Rm 13.11; 1Co 15.51,52; Ap22.12,20).
Perguntas (leiam Romanos 8 todo para ajudar nas respostas):
1) O Senhor habita em nós! Mas Ele vive de modo confortável em você?
2) Você entende a grande honra de ser habitação do Espírito?
3) Como você tem lidado com os pecados que te rodeiam?
Bíblia diária
2ª feira – Mt. 01, 02, 03
3ª feira – Mt. 04, 05, 06
4ª feira – Mt. 07, 08, 09
5ª feira – Mt. 10, 11, 12
6ª feira – Mt. 13, 14, 15
Sábado – Mt. 16, 17, 18
Domingo – Mt. 19, 20, 21
Período atual: Quadragésima quinta semana
Missões e o mundo
Ameaças de extremistas resultam em morte de adolescente cristã na Índia
O corpo da vítima foi encontrado na sala onde aconteciam as reuniões de oração da família
As cristãs indianas convivem com ameaças de violência física caso não deixem de seguir a Jesus (foto representativa)
O extremismo hindu tem causado sérias consequências para os cristãos na Índia. A família Sodi já enfrentava um grande desafio de seguir a vida após a morte da filha Sangita, porém, a situação piorou quando o corpo da caçula, Budheswari, foi encontrado pendurado na sala, onde aconteciam as reuniões de intercessão.
A adolescente de 16 anos estudava em um colégio interno, mas estava há dois meses em casa por causa da COVID-19. Ela sempre recebia ameaças de que os radicais abusariam dela e a matariam, assim como fizeram com a irmã, se a família não deixasse o cristianismo. De acordo com o irmão mais velho, Chaitram, o culpado pela morte de Sangita em 2016 estava preso, mas havia outros participantes do crime que ficaram impunes.
No local onde estava o corpo não tinha uma nota evidenciando o suicídio de Budheswari, porém, as autoridades investigaram e confirmaram a suspeita da família em um documento oficial. Segundo outros membros da única família cristã do vilarejo, a adolescente não conseguiu superar a pressão psicológica e as constantes ameaças.
No país em 10º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020 é comum que os cristãos enfrentem tanto abusos físicos quanto psicológicos. O principal responsável pela intolerância religiosa é o extremismo hindu, que reconhece como indianos apenas os que mantém a adoração aos diversos deuses hinduístas.
Pedidos de oração
– Interceda pela família Sodi, para que seja consolada pelo amor de Deus e suprida em todas as necessidades.
– Ore para que outros cristãos que enfrentam violência física, mental e psicológica sejam livrados das investidas do inimigo e recebam a cura divina.
– Clame para que o Espírito Santo abra os olhos dos extremistas e os convença dos pecados que cometem perseguindo os seguidores de Jesus. Que eles se tornem facilitadores do Reino de Deus, assim como o apóstolo Paulo.
Fonte: Portas Abertas
Luzes Alinhadas
“Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus: guie-me o Teu bom Espírito por terreno plano” Sl. 143:10.
Em uma noite escura e sem estrelas, há muitos anos, o Dr. F. B. Meyer atravessava o Canal de S. Jorge, no País de Gales, quando começou a imaginar como é que uma embarcação viajando numa noite como aquela poderia chegar ao porto sem perder-se. O comandante estava ali por perto, de modo que o Dr. Meyer lhe fez a pergunta.
— O senhor vê aquelas três luzes? — perguntou o comandante.
— Sim — respondeu o Dr. Meyer.
— Bem, o piloto precisa manobrar o navio até que aquelas três luzes pareçam ser uma só. Quando isso acontecer, saberemos a posição exata da entrada do porto.
Algo semelhante acontece no âmbito espiritual. Quando pedimos que Deus responda às orações, três coisas precisam estar “alinhadas”:
1) Está a nossa oração em harmonia com a vontade de Deus revelada em Sua Palavra?
2) A resposta à nossa oração trará glória a Deus?
3) Estamos dispostos a esperar que Deus nos responda no momento certo e da maneira apropriada, segundo a Sua onisciência? Quando essas três “luzes-guia” estiverem alinhadas, poderemos descansar na certeza de que nossas orações serão sempre atendidas para o nosso bem eterno.
A Bíblia fala daqueles que oram “mal” no livro de Tiago
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. Tg. 4:3
Recentemente, li acerca de um incidente que ilustra esse fato. Um pastor jovem, solteiro, estivera orando para que Deus lhe enviasse a esposa perfeita, quando leu um artigo escrito por uma mulher, numa revista para cristãos solitários. Mil pensamentos começaram a rodopiar na mente do jovem pastor. A autora parecia encaixar-se perfeitamente dentro do ideal dele.
Resolveu escrever uma carta ao redator da revista, declarando que ele tinha certeza de que a autora do artigo era a resposta de Deus às suas orações, e pedindo o endereço dela. Você pode imaginar a surpresa e consternação dele quando o redator respondeu informando que aquela mulher já era casada!
Esse jovem pastor era aparentemente sincero. Mas, sincero ou não, ele deixou de seguir as diretrizes da oração eficaz. Não é de admirar que Deus não tenha atendido sua oração.
Quando você e eu pedimos que Deus nos responda às orações, precisamos ter a certeza de que estamos alinhados com Suas três luzes orientadoras (antes de nos lançarmos em um curso de ação insensato).
Feliz aniversário
09/ago – Acelina de Almeida
23/ago – Edmilson Moura
10/ago – Iago Barbosa
30/ago – Lara Alves
21/ago – Mauro Siqueira
28/ago – Natália Garcia
06/ago – Nicolas Tavares
09/ago – Ubirajara Neves
21/ago – Vanilda Almeida