BOLETIM INFORMATIVO

Palavra Pastoral 

O dia está chegando

 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o  Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1Ts. 4.16,17

O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatado” em 1Ts. 4.17.

Como pegar hora da Internet com ESP32 (e ESP8266?) • Do bit Ao Byte

Esse evento, descrito na passagem acima e em 1Co. 15, refere-se à ocasião em que a Igreja do Senhor será arrebatada da Terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.

Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua Igreja, ocorrerá a ressurreição dos “que morreram em Cristo” (1Ts .4.16). Não se trata da mesma ressurreição referida em Ap. 20.4, a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar à Terra, julgar os ímpios e prender Satanás (Ap. 19.11—20.3). A ressurreição de Ap. 20.4 tem a ver com os mártires da tribulação e possivelmente com os santos do Antigo Testamento (Ap. 20.6).

Obs.: Esta expressão inclui a ressurreição de Cristo e de todo o povo de Deus. A ressurreição dos ímpios ocorrerá no fim do milênio.

Ao mesmo tempo em que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade (1Co. 15.51,53). Isso acontecerá num instante, “num abrir e fechar de olhos” (1Co 15.52).

Obs. Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão “arrebatados juntamente” (Ts. 4.17) para encontrar-se com Cristo nos ares, ou seja, na atmosfera entre a Terra e o céu.

Perguntas:

1) O que você acha necessário para estar pronto, na hora do arrebatamento? (Salmos 51, 5 ao 12)

2) Você acha que tem a capacidade de se sustentar numa condição? (Efésios 2, 4 ao 10)

3) A salvação é um presente de Deus! Você tem dividido esse presente com outras pessoas?

IMPORTANTE: Solicitamos ajuda dos que puderem, tanto nas cestas básicas  como nos jantares que são servidos diariamente em nosso templo.

Bíblia diária

2ª feira – Mq. 04, 05, 06, 07

3ª feira – Na. 01, 02, 03

4ª feira – Hc. 01, 02, 03

5ª feira – Sf. 01, 02, 03

6ª feira – Ag. 01, 02

Sábado – Zc. 01, 02, 03

Domingo – Zc. 04, 05, 06

Período atual: Quadragésima terceira semana

Missões e o mundo

Cristão é morto por naxalistas na Índia

A vítima já havia fugido da vila onde morava junto com mais outras três famílias seguidoras de Jesus

Os cristãos indianos enfrentam a hostilidade tanto de extremistas hindus quanto de naxalitas, que intentam tornar o país comunistaOs cristãos indianos enfrentam a hostilidade tanto de extremistas hindus quanto de naxalitas, que intentam tornar o país comunista

Mais um cristão foi morto por seguir a Cristo na Índia. Munshu Tado era ex-comunista, vivia no vilarejo de Bhatpar e já havia fugido uma vez dos ataques dos naxalitas, militantes que desejam implantar o comunismo chinês no país. Há alguns meses, ele e os familiares foram expulsos da aldeia onde moravam juntamente com outras três famílias cristãs. Porém, em 11 de julho ele foi morto, sob a justificativa falsa de ser informante do paradeiro dos naxalitas à polícia.

Segundo um parceiro local da Portas Abertas, este tipo de ataque aos cristãos é comum em áreas dominadas por grupos rebeldes maoístas. Muitas vezes, as vítimas já foram boicotadas pela comunidade, porque não deixaram a fé cristã. Então, os naxalitas recebem denúncias de que os cristãos estão perturbando a paz na vila ao atrair mais pessoas ao cristianismo.

Além disso, são acusados de dar benefícios em troca da fé e de denunciar as ações dos comunistas às autoridades. “Os naxalitas então buscam esses cristãos e os ameaçam para interromper o compartilhamento sobre Jesus e, assim, parar de atrapalhar a paz da vila. Quando eles não desistem da fé, são mortos abertamente”, explicou o colaborador.

De acordo com testemunhas, Mushu era um jovem vibrante e comprometido com Jesus, e compartilhava a mensagem de Deus em todos os lugares que passava. Por isso, ele foi várias vezes advertido pelos comunistas. A morte do cristão é mais uma de muitas no país em 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020.

No território onde o nacionalismo hindu é difundido e apoiado pelos meios de comunicação, os cristãos enfrentam hostilidade por causa da intolerância religiosa tanto de extremistas hindus como de comunistas. Os seguidores de Jesus são vistos como traidores por trocarem a fé tradicional pelo cristianismo.

Apoie a Campanha Global Índia

Os cristãos indianos enfrentam forte hostilidade por amor a Jesus. Por isso, a Portas Abertas trabalha para fortalecer os seguidores de Cristo com ajuda emergencial, seminários bíblicos, assistência jurídica e auxílio na construção de casas. Doe esperança aos cristãos indianos.

Pedidos de oração

– Interceda pelos familiares de Munshu Tado, para que sejam consolados por Deus e se mantenham firmes em Cristo.

– Ore para que os vizinhos responsáveis pelas informações falsas sobre o cristão se arrependam e se entreguem de fato ao amor de Deus.

– Clame para que os naxalistas se frustrem com o sistema comunista e enxerguem que apenas o Senhor pode mudar de fato a realidade de uma nação.

Fonte: Portas Abertas

Bem-Aventurados os Misericordiosos

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” Mt. 5:7

DAY 2 MERCY OF GOD LOCATE ME TONIGHT - Evangelist Joshua

Tamatoe, rei de Huahiné (uma ilha cerca de 80 milhas náuticas a noroeste do Taiti), tornou-se cristão em 1818, como resultado do trabalho de missionários da Sociedade Missionária de Londres. Alguns dos vizinhos pagãos de Tamatoe, numa ilha próxima, odiavam o cristianismo e decidiram queimar Tamatoe vivo, junto com alguns dos que se haviam tornado cristãos juntamente com ele.

A conspiração foi descoberta pelos cristãos e um bando deles escondeu-se perto da praia. Quando os inimigos saltaram das canoas, no escuro, foram desarmados sem sofrer nenhum dano físico. Agora sem armas, os pagãos tinham a certeza de que seriam executados de maneira cruel. Podemos imaginar a surpresa deles quando Tamatoe e seus companheiros cristãos passaram a tratá-los bem, explicando que Jesus ensinara Seus seguidores a serem bondosos com os inimigos.

Mas os cristãos foram além. Prepararam um suntuoso banquete e convidaram seus ex-inimigos a participarem da refeição com eles. Ao final do banquete, um dos chefes pagãos colocou-se em pé e disse que, por causa daquela inesperada bondade, ele havia decidido tornar-se um seguidor de Cristo. Outros fizeram o mesmo e dentro de alguns dias todos os ídolos pagãos na ilha deles foram destruídos, resultando na conversão do povo ao cristianismo.

A misericórdia que será alcançada pelos misericordiosos segundo nosso texto, não é necessariamente a misericórdia que os outros demonstram para conosco em retribuição àquela que estendemos a eles. Com freqüência, as “ternas misericórdias” dos outros são na verdade “cruéis”. Pv. 12:10. Assim, uma tradução melhor de nosso verso provavelmente seja: “Felizes são os que têm misericórdia dos outros; Deus terá misericórdia deles.”

Esse é o tipo de favor imerecido de que todos nós precisamos; em certo sentido, somos “inimigos” de Deus (Rm. 5:10), e Ele tem misericórdia de nós na mesma medida em que revelamos misericórdia ao nosso próximo. Esse é o mesmo princípio do perdão: Deus nos perdoa os erros assim como nós perdoamos os erros dos nossos semelhantes (Mt. 6:12). Os cristãos de Huahiné aprenderam e posteriormente praticaram esse princípio.