BOLETIM INFORMATIVO

Palavra Pastoral

Como devemos orar? (continuação)

Qual a posição apropriada, do corpo, na oração?

A Bíblia menciona pessoas orando – Leia todos os textos:

Em pé (8.22; Ne 9.4,5), sentadas (1Cr 17.16; Lc 10.13), ajoelhadas (Ed. 9.5; Dn 6.10; At 20.36), acamadas (Sl 63.6), curvadas até o chão (Êx 34.8; Sl95.6), prostradas no chão (2Sm 12.16; Mt 26.39) e de mãos levantadas aos céus (Sl 28.2; Is 1.15; 1Tm 2.8).

Oração e intercessão

Pode-se definir a intercessão como a oração contrita e reverente, com fé e perseverança, mediante a qual o crente suplica a Deus em favor de outra pessoa, ou pessoas, que extremamente necessitem da intervenção divina. A oração de Daniel no cap. 9 é uma oração intercessora, pois ele ora contritamente em favor da restauração de Jerusalém e de todo o povo de Israel. Mas hoje, devemos orar por nossa nação, pois o Brasil está sofrendo um forte ataque do inferno; portanto, é hora da igreja se levantar e interceder.   Em nossas casas, devemos incluir nossos filhos nessa grande fase de avivamento, pois estamos na terceira onda de avivamento, e muito próximos do fim!

A Bíblia nos fala da intercessão de Cristo e do Espírito Santo, e de numerosos santos – homens e mulheres do antigo e do novo conserto.

Jesus como intercessor.

Jesus, no seu ministério terreno, orava pelos perdidos, os quais Ele viera buscar e salvar (Lc 19.10). Chorou, quebrantado, por causa da indiferença da cidade de Jerusalém (Lc 19.41). Orava pelos seus discípulos, tanto individualmente (ler Lc 22.32), como pelo grupo todo (Jo 17.6-26). Orou até por seus inimigos, quando pendurado na cruz (Lc 23.34).

Um aspecto permanente do ministério atual de Cristo é o de interceder pelos crentes diante do trono de Deus (Rm 8.34; Hb 7.25; 9.24). João refere-se a Jesus como “um Advogado para com o Pai” (1Jo 2.1).  Vemos aqui que o cristão nascido de novo ainda pode pecar. Vemos também que o cristão não tem de pecar, pelo contrário, ele não deve viver pecando (Rm 6.15 nota; 1 Ts 2.10 ).  Para aqueles que caem no mesmo pecado, o remédio é confessar e abandonar essa falta. A garantia do perdão está no sangue de Jesus Cristo e no seu ministério celestial, como nosso advogado. “Advogado” significa, nesse contexto, que Jesus intercede diante de Deus em nosso favor, considerando a sua morte expiatória, o nosso arre pendimen to do pecado e a nossa fé Nele.

A intercessão de Cristo é essencial à nossa salvação (cf. Is 53.12). Sem a sua graça, misericórdia e ajuda, que recebemos mediante a sua intercessão, nós nos desviaríamos de Deus e voltaríamos à escravidão do pecado. Continua…

Perguntas:

1. Como você ora (em qual posição prefere orar)? ( 1 Tess. 5, 17)

2. Pelo quê você tem orado?

3. Você crê que Jesus está o tempo todo intercedendo por você?

 

Dízimos e ofertas

Banco Santander – Ag. 3071 – c/c 13000243-6 – CNPJ 01.075.135/0001-89

 

Bíblia diária

2ª feira – Pv. 01, 02, 03

3ª feira – Pv. 04, 05, 06

4ª feira – Pv. 07, 08, 09

5ª feira – Pv. 10, 11, 12

6ª feira – Pv. 13, 14, 15

Sábado – Pv. 16, 17, 18

Domingo – Pv. 19, 20, 21

Período atual: Trigésima semana

 

Missões e o mundo

Cristãos são mortos por milícia islâmica no Sudão

Duas crianças também foram sequestradas pelos militantes Missiriya
Cristãos se opuseram à decisão de governantes de entregar a região de Abyei aos missiriya

Cristãos se opuseram à decisão de governantes de entregar a região de Abyei aos missiriya

Na manhã do dia 13 de abril, a milícia muçulmana Missiriya atacou a vila de Mabook, no Sudão. O local fica em uma disputada fronteira ao sul do país a 25 km da cidade de Abyei. Durante o incidente, quatro cristãos foram mortos e duas crianças sequestradas. Além de queimarem uma igreja, os extremistas atearam fogo em 50 cabanas e 8 abrigos. Os demais moradores da aldeia foram espalhados pelo território e perambulam em busca de alimentos e um local seguro para ficar.

A região de Abyei é rica em petróleo e isso é motivo para que o Sudão e o Sudão do Sul disputem essa área. Em 2005, um tratado de paz foi feito entre os dois países, mas não houve acordo sobre o território, por isso ele ainda é controlado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O local também serve como pastagem para o gado do povo semi-nômade missirya durante seis meses.

O ex-presidente sudanês, Omar al-Bashir, tentou reconhecer os missirya como residentes da área, porém os cristãos que já habitavam a região resistiram à decisão com o argumento de que os criadores de gado ficavam apenas seis meses no território. A perseguição aos seguidores de Jesus no Sudão colocou o país em 7º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020. Além disso, a nação preocupa as autoridades internacionais durante a crise da COVID-19, já que não há infraestrutura para atender as demandas resultantes de uma pandemia.

Pedidos de oração

  • Interceda para que Deus console os corações daqueles que perderam entes queridos no ataque.
  • Ore pela provisão de Deus na vida daqueles que estão sem casa e agora perambulam pelo país em busca de segurança e alimento.
  • Peça que as autoridades tenham sabedoria divina para agir de maneira efetiva contra os ataques extremistas e a presença da COVID-19.

Fonte: Portas Abertas

Bondade para com estranhos

Se o estrangeiro peregrinar na vossa terra, não o oprimireis. Como o natural será entre vós o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos. Lv. 19:33.

Era domingo à noite, 29 de dezembro de 1946. A primeira edição do jornal Miami Herald havia acabado de ir para a impressão. Timothy Sullivan, redator, preparava-se para ir para casa e ter uma bem-merecida noite de descanso, quando seu telefone tocou e uma voz de mulher começou a implorar:

– Por favor, me ajude! Meu marido está tendo uma hemorragia e vai morrer!

O moribundo era Rudy Kovarik, do Estado de Michigan. Ele e sua esposa estavam de férias na Flórida, quando a úlcera do estômago dele começou a sangrar e ele foi levado às pressas para o Hospital Biscayne. Uma úlcera sangrando não é necessariamente uma ameaça à vida. A situação, no entanto, era crítica porque o tipo de sangue de Kovarik era raro, AB com RH negativo, e não estava sendo encontrado em toda a região. A menos que um doador com aquele tipo de sangue fosse localizado em pouco tempo, os médicos temiam que Kovarik não amanhecesse vivo.

O que poderia fazer um redator de jornal? Um homem estava morrendo. Sullivan teve uma ideia. Telefonou para a emissora de rádio WCBS, alguns quarteirões adiante, e pediu para falar com o locutor Walter Winchell, que devia ir ao ar dentro de minutos com o noticiário. Relutantemente, o telefonista permitiu que Sullivan falasse com Winchell. Dentro de poucos minutos, Winchell irradiou a notícia acerca de Kovarik, dando o nome do paciente e os números do telefone do hospital, do posto policial e do escritório do redator do Miami Herald.

Dentro de minutos, esses telefones ficaram congestionados com ligações vindas de todo o país, oferecendo doações de sangue. Um dos oferecimentos veio de um soldado que estava de licença, hospedado num hotel a uns dois quarteirões do hospital. Dentro de minutos, o sangue transportador de vida fluía para dentro das veias do debilitado paciente. A vida de Kovarik foi salva. Algumas semanas mais tarde, Sullivan obteve a recompensa quando o agora restabelecido Kovarik entrou em seu escritório para expressar-lhe gratidão, não mais como um estranho, mas como amigo.

Às vezes somos recompensados nesta vida por demonstrar bondade, mas não contemos com isso. Sejamos bondosos para com os outros, não porque pode aparecer alguma recompensa, mas porque o amor de Cristo nos constrange a fazer o bem.

 

Dízimos e ofertas

Banco Santander – Ag. 3071 – c/c 13000243-6 – CNPJ 01.075.135/0001-89