Novos estudos para célula com base no livro “A Isca de Satanás” – de John Bevere
Leitura para essa semana: Páginas 125 a 128 do livro. No audiobook, o texto está na faixa Capítulo 09 parte 02, iniciando 04m52s e segue até os 10m54s da mesma faixa.
Texto para meditação: Mateus 11:25–30 e Apocalipse 22:17
1. Missão, visão e valores: saber para onde estamos indo
Amados, quando fazemos parte de uma comunidade como a nossa, precisamos entender claramente qual é a sua missão, visão e valores. Não caminhamos sem direção, precisamos saber para onde estamos indo. Jesus veio com uma missão muito clara: salvar o mundo. O Pai amou o mundo (o homem e toda a criação) e enviou o seu Filho. Essa missão custou a vida de Jesus. E para cumpri-la, Ele foi totalmente guiado pelo Espírito Santo. Se seguimos Jesus, precisamos continuar o que Ele começou. E isso só é possível quando somos também guiados pelo Espírito Santo. Então, qual é a missão da Comunidade Amai-vos? “Saciar o mundo com aquele que é a água da vida.”
2. Tornando-se uma fonte de água viva
“Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:14). Se essa é nossa missão, cada membro precisa se tornar uma fonte. A grande pergunta é: que tipo de sede carregamos? Enquanto não bebemos da água que só Jesus pode dar, tentamos saciar as necessidades da alma como busca por valorização, desejo de sermos importantes, necessidade de prestígio, comparações de superioridade sobre outros. Essas são sedes profundas da alma. Mas Jesus declara que quem bebe da água que Ele oferece não apenas deixa de ter sede, mas torna-se fonte. Contudo, antes de ser fonte, é preciso aprender a beber.
3. Sede doentia ou sede saudável?
Imagine alguém carente, que não pode ir aos cultos, e começa a dizer: “Ninguém vem aqui me ver.” (Não estamos retirando a responsabilidade dos pastores e líderes fazerem as visitas, mas precisamos ensinar cada membro a beber da fonte de água da vida). Se essa pessoa desenvolver uma vida de oração, adoração e intimidade com o Espírito Santo, ela não terá sede de ser paparicada, mas terá uma sede saudável de relacionamento. Ela receberá amor, mas não terá dependência emocional dele para sobreviver. Há pessoas que preferem ganhar uma discussão a preservar um relacionamento. Mas ganhar uma contenda não leva a lugar algum, e pode destruir vínculos preciosos. A verdadeira maturidade é preservar relacionamentos, e não vencer argumentos.
4. O convite de Jesus
O Senhor nos chama para um lugar de descanso e leveza: Mateus 11:28–30 nos lembra que o jugo d’Ele é suave e o fardo é leve. Beber da água da vida significa descansar em Jesus e deixar que Ele trate das nossas carências, inseguranças e necessidades mais profundas.
Perguntas para reflexão em célula:
1. Você tem algum comportamento que te cansa e que você mesmo não gosta? (Mateus 11:28–29)
2. Seu relacionamento com o Espírito Santo tem sido suficiente para saciar suas necessidades interiores? (Mateus 11:30)
3. Você se sente como parte do corpo de Cristo e incluído na missão da Igreja? (Apocalipse 22:17)

➜ O que há de novo?




JOÃO 12 – A GLÓRIA QUE PASSA PELA CRUZ E A MISSÃO QUE ALCANÇA TODOS
João 12 é um capítulo de transição. Aqui, Jesus se despede do ministério público e aponta claramente para a cruz. A glória começa a se revelar, mas não do jeito que as pessoas esperavam.
Em Betânia, Maria unge os pés de Jesus com um perfume caríssimo (João 12:3). Enquanto alguns veem desperdício, Jesus vê adoração. Ela entende algo que muitos ainda não compreenderam: o Rei está a caminho da cruz. A missão começa no coração que discerne o tempo de Deus. Onde há verdadeira adoração, nasce visão espiritual.
Logo depois, Jesus entra em Jerusalém montado num jumentinho (João 12:13–15). A multidão grita “Hosana!”, mas espera um libertador político. Jesus aceita o louvor, mas não muda o caminho. Ele não veio conquistar um trono, mas salvar o mundo. A missão de Deus não segue a expectativa da multidão, segue a vontade do Pai.
Os fariseus percebem que “o mundo vai após Ele” (João 12:19). E isso se confirma quando alguns gregos procuram Jesus (João 12:20–21). Esse detalhe é poderoso: os gentios começam a buscar o Messias. Então Jesus declara: “É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem” (João 12:23). A glória de Cristo não é apenas para Israel, é para todas as nações. A missão se expande.
Mas Ele deixa claro o preço: “Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, fica ele só” (João 12:24).
A missão sempre passa pela morte do ego, do conforto e da autopreservação. Vida só se multiplica quando algo morre. Isso vale para Jesus… e para nós.
Jesus afirma que quem O serve deve segui-Lo (João 12:26). Missão não é discurso, é caminho. Não é apenas crer, é andar atrás Dele, mesmo quando a estrada aponta para a cruz.
No final, Jesus clama em alta voz que Ele é a luz do mundo e que quem crê n’Ele não permanece em trevas (João 12:46). A missão da Igreja nasce aqui: refletir essa luz. Não fomos chamados para esconder, mas para iluminar.
João 12 nos confronta com uma pergunta simples e profunda: Queremos um Jesus que realize nossos sonhos ou um Jesus que cumpra a missão do Pai?
A cruz não é o fim da esperança, é o caminho da salvação para o mundo. Quem entende isso não vive mais para si, vive para que outros vejam a luz.
Hoje, Jesus continua dizendo: “Sigam-me”. Que você escolha perder para ganhar, morrer para frutificar e viver para que outros conheçam a Cristo. A glória de Deus se manifesta quando a missão se torna maior que o nosso conforto.
Somos o Francisco e a Ana Cláudia, pastores missionários, e a nossa filha Letícia. Juntos, como uma família, decidimos seguir a Cristo e responder ao seu chamado. Neste link você terá acesso aos grupos de WhatsApp dos Intercessores e Mantenedores, além de poder cadastrar seu email para receber sempre que possível um relatório de campo da Família Oreiro. Contribua, interceda e divulgue. Seja um parceiro na missão de conquistar almas para o Reino de Deus.
➜ Envolva-se!




➜ Agenda:
MARÇO 2026
| 08/mar DOM 08h Momento de Intercessão 08h30 Café da Comunhão 09h Escola Bíblica Dominical 18h Ensaio Ministério de Louvor 18h Momento de Intercessão 19h Culto Dominical Dia Internacional da Mulher |
| 09/mar SEG |
| 10/mar TER 15h Projeto Gerações em Movimento 16h Projeto Gerações em Movimento 16h Aulas de Vagonite 19h30 Ensaio BlessArt Master |
| 11/mar QUA 15h Projeto Gerações em Movimento 16h Projeto Gerações em Movimento 19h Ensaio BlessArt Kids 19h Ensaio BlessArt Teens 20h Ensaio BlessArt 20h Ensaio Ministério de Louvor 20h Ensaio RevivArt |
| 12/mar QUI 15h Projeto Gerações em Movimento 16h Projeto Gerações em Movimento 16h Aulas de Vagonite 19h Momento de Intercessão 20h Culto (dirigido pela Rede de Mulheres – 2ª quinta-feira) |
| 13/mar SEX |
| 14/mar SAB Templo cedido para o Programa RJ para Todos + Serviços (conheça aqui) |
| 15/mar DOM 08h Momento de Intercessão 08h30 Café da Comunhão 09h Escola Bíblica Dominical 17h30 Reunião de Pastores e Presbíteros 18h Ensaio Ministério de Louvor 18h Momento de Intercessão 19h Culto Dominical |
| 16/mar SEG |
| 17/mar TER 15h Projeto Gerações em Movimento 16h Projeto Gerações em Movimento 16h Aulas de Vagonite 19h30 Ensaio BlessArt Master |
| 18/mar QUA 15h Projeto Gerações em Movimento 16h Projeto Gerações em Movimento 19h Ensaio BlessArt Kids 19h Ensaio BlessArt Teens 20h Ensaio BlessArt 20h Ensaio Ministério de Louvor 20h Ensaio RevivArt |
| 19/mar QUI 15h Projeto Gerações em Movimento 16h Projeto Gerações em Movimento 16h Aulas de Vagonite 19h Momento de Intercessão 20h Culto (dirigido pela Rede de Casais – 3ª quinta-feira) |
| 20/mar SEX 20h Vigília de Intercessão |
| 21/mar SAB |
| 22/mar DOM 08h Momento de Intercessão 08h30 Café da Comunhão 09h Escola Bíblica Dominical 18h Ensaio Ministério de Louvor 18h Momento de Intercessão 19h Culto Dominical – Domingo da Família |
| 23/mar SEG |
| 24/mar TER 15h Projeto Gerações em Movimento 16h Projeto Gerações em Movimento 16h Aulas de Vagonite 19h30 Ensaio BlessArt Master |
| 25/mar QUA 15h Projeto Gerações em Movimento 16h Projeto Gerações em Movimento 19h Ensaio BlessArt Kids 19h Ensaio BlessArt Teens 20h Ensaio BlessArt 20h Ensaio Ministério de Louvor 20h Ensaio RevivArt |
| 26/mar QUI 15h Projeto Gerações em Movimento 16h Projeto Gerações em Movimento 16h Aulas de Vagonite 19h Momento de Intercessão 20h Culto (dirigido pela Rede de Jovens – 4ª quinta-feira) |
| 27/mar SEX |
| 28/mar SAB |
| 29/mar DOM 08h Momento de Intercessão 08h30 Café da Comunhão 09h Escola Bíblica Dominical 18h Ensaio Ministério de Louvor 18h Momento de Intercessão 19h Culto Dominical (Culto Intensidade) |
| 30/mar SEG |
| 31/mar TER 15h Projeto Gerações em Movimento 16h Projeto Gerações em Movimento 16h Aulas de Vagonite 19h30 Ensaio BlessArt Master |
➜ Estudos Bíblicos

Aprofunde-se no Estudo da Palavra!
Quer crescer na fé e se aprofundar no conhecimento da Bíblia? Agora você tem à disposição um acervo com mais de 300 livros em PDF sobre estudo teológico, vida cristã e crescimento espiritual. Estamos disponibilizando esse material para todos os que desejam aprender mais sobre a Palavra de Deus e fortalecer sua caminhada com Cristo.
O acesso é gratuito e aberto a todos os membros da Comunidade Amai-vos. Navegue pelo conteúdo, explore diferentes temas e mergulhe no estudo da Bíblia de forma mais profunda!
Acesse agora e aproveite esse recurso especial!
➜ Equipe do Boletim Informativo
Alimento 1×3 / Palavra Pastoral / Alimento de célula – Pr. Paulo Pereira
Revisão: Dc. Mônica Pinheiro
Coluna de Missões: Prs. Francisco Oreiro e Ana Cláudia Domingues
Pesquisa, edição e design: Pr. Orlando Neto
➜ Anuncie no Boletim:
Para anunciar a programação do seu departamento nas mídias da Amai-vos, fale com a secretaria no WhatsApp (22) 99916-1071
Boletim impresso: envie seu anúncio até as 18h da terça-feira da semana de publicação.
Boletim digital: envie seu anúncio até as 18h da terça-feira da semana de publicação.
Datashow e Monitor (imagem): envie seu anúncio ou informações (formato .jpg) até as 18h da terça-feira.
Datashow (Video): envie seu anúncio (em vídeo) até as 18h da terça-feira.
Redes de Sociais e WhatsApp: publicamos no mesmo dia, caso já esteja pronto. Caso precise elaborar um anúncio, nos dê um prazo de três dias.


