#253 | Quando estamos no Eterno Jesus, Ele lutará por nós! – 16/fev/25

·

,

Quando saíres à batalha contra os teus inimigos, e vires cavalos, e carruagens, e um povo maior que tu, não os temas; porque está contigo o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito. E acontecerá que, quando te aproximares da batalha, que o sacerdote se chegará e falará ao povo, e lhes dirá: Ouve, ó Israel, chegais neste dia à batalha contra os vossos inimigos; não fraquejem os vossos corações, não temais, e não tremais, nem vos aterrorizeis por causa deles; porque o SENHOR teu Deus é aquele que vai convosco, para pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar. Deuteronômio 20.1-4

Deus nos prometeu que Ele fará com que os inimigos que se levantam contra nós sejam derrotados diante dos nossos rostos. Mas podemos atrapalhar o caminho da bênção e deixar espaço para o inimigo ficar de pé diante de nós. Com isso em mente, aqui estão sete táticas para fazer o diabo fugir de sete maneiras:

1) Obedeça a voz do Senhor, seu Deus, rapidamente

Porém isto lhes ordenei, dizendo: Obedecei a minha voz e eu serei vosso Deus, e vós sereis meu povo; e andai em todos os caminhos que vos tenho ordenado, para que isto vos vá bem. Porém eles não escutaram, nem inclinaram os seus ouvidos, porém andaram nos conselhos e na imaginação de seus corações perversos, e assim retrocederam, e não avançaram. Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito até este dia, eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, diariamente madrugando, e enviando-os. Contudo eles não me escutaram, nem inclinaram os seus ouvidos, porém endureceram a sua cerviz, e fizeram pior que os seus pais. Jeremias 7.23-26

Confiança e o gozo da esperança até o fim: Portanto, (como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto. Quando os vossos pais me tentaram, me provaram, e viram as minhas obras por quarenta anos. Assim fui ofendido por esta geração, e disse: Eles sempre erram em seus corações, e não conheceram os meus caminhos. Hebreus 3.7-10

2) Uma vida de arrependimento é o caminho da vitória, para que o Senhor venha pelejar por você.

Se eu fechar o céu para que não haja chuva, ou se eu ordenar às locustas que devorem a terra, ou se eu enviar peste no meio do povo; se o meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e voltar dos seus caminhos iníquos; então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora os meus olhos serão abertos, e os meus ouvidos atentos à oração que é feita nesse lugar. 2 Crônicas 7.13a15


Comunicado oficial 😔

CONGRESSO MERGULHANDO EM CRISTO 2025

Prezados irmãos,

É com o coração entristecido que informamos o cancelamento do Congresso de Missões 2025 – Mergulhando em Cristo, que aconteceria de 1 a 4 de março de 2025.

Tomamos essa difícil decisão após muita oração e consideração, levando em conta fatores que impossibilitam a realização do evento da maneira que havíamos planejado. Nosso compromisso sempre foi proporcionar um momento de comunhão, aprendizado e edificação espiritual, e acreditamos que esta é a melhor decisão para o momento.

Agradecemos imensamente a todos que se empenharam na organização e àqueles que demonstraram interesse e apoio ao congresso. Oramos para que Deus continue conduzindo cada um de nós no Seu propósito e esperamos poder nos reunir novamente em outra oportunidade.

Que o Senhor os abençoe grandemente!

Att,
Breno Burgarelli
Secretário de Missões da Comunidade Amai-vos








16 DOM
09h Escola Bíblica Dominical
18h Ensaio Ministério de Louvor
19h Culto Dominical
17 SEG
07h Oração Matinal
18 TER
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Aulas de Vagonite
19h30 Ensaio BlessArt Master
19 QUA
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Aulas de Vagonite
19h Ensaio BlessArt Kids
19h Ensaio BlessArt Teens
20h Ensaio BlessArt
20h Ensaio Ministério de Louvor
20h Ensaio RevivArt
20 QUI
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
20h Culto dirigido pela Rede de Casais
21 SEX
20h Vigília de Intercessão
22 SÁB
19h Culto Dominical
23 DOM
09h Escola Bíblica Dominical
12h Almoço Beneficente (Ação Social)
18h Ensaio Ministério de Louvor
19h Culto Dominical
24 SEG
07h Oração Matinal
25 TER
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Aulas de Vagonite
19h30 Ensaio BlessArt Master
26 QUA
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Aulas de Vagonite
19h Ensaio BlessArt Kids
19h Ensaio BlessArt Teens
20h Ensaio BlessArt
20h Ensaio Ministério de Louvor
20h Ensaio RevivArt
27 QUI
15h às 16h Projeto Geração em Movimento
16h às 17h Projeto Geração em Movimento
20h Culto dirigido pela Rede de Jovens
28 SEX

Rota da perseguição

Onde seguir a Jesus é extremamente perigoso

Aqui você encontrará testemunhos que refletem a realidade de intolerância religiosa em cada um dos países mais perigosos para os cristãos. Eles são os países classificados com nível de perseguição extrema na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024.

O que é a Lista Mundial da Perseguição? É o relatório anual publicado pela Portas Abertas com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.

18 – Argélia População: 46,3 milhões | Cristãos: 144 mil | Religião: Islamismo | Tipo de Perseguição: Opressão islâmica, paranoia ditatorial, opressão do clã, hostilidade etno-religiosa.

Como é a perseguição aos cristãos na Argélia?

O aumento acentuado da pressão do governo contra a igreja protestante argelina continuou em 2024. Em 2023, quase todas as igrejas protestantes da Argélia foram obrigadas a fechar. Em 2024, todas as igrejas restantes foram fechadas, levando os cristãos protestantes na região ao isolamento. O país tem leis que regulam o culto não muçulmano, incluindo restrições legais que proíbem qualquer ação que “abale a fé de um muçulmano”, ou seja, atividades que possam “atrair muçulmanos à conversão a outra religião”. 

Outros grandes impulsionadores das violações da liberdade religiosa na Argélia são familiares, membros da comunidade e professores islâmicos radicais, juntamente a funcionários do Estado que adotam as opiniões extremistas que circulam na sociedade. Os cristãos argelinos, a maioria dos quais são convertidos do islã, correm o risco de oposição de familiares. A pressão e o perigo que os cristãos enfrentam são particularmente altos nas partes árabes, rurais e religiosamente conservadoras do país.  

“Acreditamos que Deus é bom o tempo todo. Ele nunca nos abandonou e nosso sofrimento é muito precioso para ele. Cremos que ele abrirá um caminho quando parecer não haver saída.” Naasima (pseudônimo), cristã perseguida da África 

Como as mulheres são perseguidas na Argélia?

Na Argélia, as mulheres cristãs enfrentam pressão em várias esferas públicas, incluindo seus locais de trabalho e ambientes educacionais. Isso inclui assédio, principalmente se elas estiverem sem o véu, além da possibilidade de agressão sexual e ameaça de morte. Também na esfera privada, as mulheres cristãs de origem muçulmana enfrentam graves violações de sua liberdade religiosa por parte da família. A conversão é proibida e perigosa.  

Os líderes da igreja relatam que os cristãos de origem muçulmana, especialmente mulheres, são frequentemente espancados, assediados e ameaçados. As mulheres que deixam o islã para seguir a Jesus podem ser colocadas em prisão domiciliar nas famílias muçulmanas. Além de restringir o acesso das mulheres a uma comunidade significativa, as famílias também impedem que as cristãs de origem muçulmana acessem canais de TV ou rádio cristãos. À luz da pressão e violência, muitas optam por esconder a fé e viver como cristãs secretas. 

A onda de fechamento de igrejas pelas autoridades privou muitos cristãos argelinos da comunhão, deixando-os sem a possibilidade de frequentar encontros de estudo bíblico e discipulado, bem como a oportunidade de serem batizados. As mulheres, em particular, são afetadas por isso. Elas não têm a liberdade de viajar para igrejas distantes em busca de ensino cristão e comunhão.  

Se a conversão ao cristianismo é descoberta pela família, as cristãs de origem muçulmana solteiras podem ser ameaçadas de casamento forçado com um homem muçulmano. Isso é feito com o propósito de forçá-las a voltar à fé islâmica. Se uma mulher já é casada quando se torna cristã, seu marido pode se divorciar dela, usar sua fé para explorá-la ou restringir seu acesso a materiais cristãos. 

Como os homens são perseguidos na Argélia?

Os homens cristãos na Argélia enfrentam pressão social e econômica contínuas, como assédio no ambiente de trabalho e espaços comunitários. Como os homens são os principais provedores das famílias na Argélia, a perda do trabalho pode ter um efeito devastador em toda a família, criando medo e uma sensação de desamparo.  

Como a maioria dos líderes religiosos na Argélia são homens, eles são mais propensos a serem interrogados ou presos, o que também afeta seu futuro no mercado de trabalho. Além disso, se os homens são presos, seus filhos e famílias também podem precisar lutar pela sobrevivência sem um provedor financeiro. Homens cristãos de origem muçulmana podem enfrentar perseguição ainda maior por parte da família. Isso pode incluir espancamentos, expulsão de casa, insultos verbais e ameaças. 

O que a Portas Abertas faz para ajudar os cristãos na Argélia?

A Portas Abertas trabalha com parceiros locais e igrejas na África para fornecer treinamento de liderança, discipulado e projetos de geração de renda, assistência jurídica, cuidados pós-trauma, distribuição de Bíblias e cuidado pastoral. 

Como posso ajudar os cristãos perseguidos na Argélia?

Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para o projeto da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos que enfrentam maiores necessidades. 

Quem persegue os cristãos na Argélia? 

O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra os cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Argélia são: opressão islâmica, paranoia ditatorial, opressão do clã e hostilidade etno-religiosa.

Já as “fontes de perseguição” são os condutores/executores de hostilidades, violentos ou não violentos, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos na Argélia são: oficiais do governo, parentes, partidos políticos, cidadãos e quadrilhas, líderes religiosos não cristãos, grupos religiosos violentos, líderes de grupos étnicos. 

Pedidos de oração da Argélia

Ore para que cada cristão argelino seja capaz de encontrar uma comunidade cristã onde possa estudar as Escrituras e crescer no entendimento sobre Jesus. lmana que foram rejeitados e expulsos da família e da comunidade. 

Ore pela reabertura das igrejas fechadas na Argélia e para que os cristãos locais encontrem novas formas de manter a comunhão. 

Peça a Deus que dê ao seu povo sabedoria, ousadia e proteção para compartilhar a fé com os familiares e a comunidade. 

Fonte: Informativo Portas Abertas



Alimento 1×3 / Palavra Pastoral / Alimento de célula – Pr. Paulo Pereira

Revisão: Dc. Mônica Pinheiro

Coluna de Missões: Prs. Francisco Oreiro e Ana Cláudia Domingues

Pesquisa, edição e design: Pr. Orlando Neto


Boletim impresso: envie seu anúncio até as 18h da terça-feira da semana de publicação.

Boletim digital: envie seu anúncio até as 18h da quinta-feira da semana de publicação.

Datashow e Monitor (imagem): envie seu anúncio (formato .jpg) até as 18h da quarta-feira.

Datashow (Video): envie seu anúncio (em vídeo) até as 18h da quarta-feira.


Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.