LEITURA PARA ESSA SEMANA: Páginas 90 a 92 do livro “Revolucione sua Qualidade de Vida” de Augusto Cury
PROPÓSITO: Quebrar paradigmas, mudança de mente e aprender a tomar decisões com maturidade
TEXTO PARA MEDITAÇÃO: Salmo 40
Queridos, gostaria de tratar de um assunto, mas com muita cautela e temor: O nosso passado, pois muito do que precisamos melhorar pode ter a ver com ele. Mas não quero tratar deste assunto de forma leviana e sem responsabilidade, pois sei que existem pessoas que, em se tratando de passado, e dependendo da situação, pode ser muito doloroso e, quem sabe, até traumático. Por esse motivo, gostaria que o Senhor nos desse sabedoria para tratar de uma forma que nos leve à cura e à libertação de situações de dor, vergonha e profunda tristeza. Entretanto, gostaria que todos soubessem de uma coisa – existem machucados que, se não forem tratados, mais tarde trarão sérios problemas.
Quando eu era criança, levei um tombo de bicicleta e tive uma ferida profunda no tornozelo. Foi extremamente doloroso ter que limpar a ferida e na minha época de garoto não se usava anestésico, Merthiolate ardia como pimenta e os conhecimentos caseiros eram poucos. Me lembro que colocaram Merthiolate e taparam com um pedaço de pano, para não entrar poeira… E é claro que o pano colou na ferida e, para piorar, o medo me fez ficar com o mesmo curativo por uns três dias! Mas chegou o final de semana, quando meu pai estava em casa, e ele entendia um pouco mais que os outros desse assunto. Mas até o novo curativo ser feito da forma correta por ele, o maior sofrimento foi tirar o curativo mal feito, pois minha perna estava inchada e doía muito, porque estava tudo infeccionado (por ter sido feito da forma errada e por não estar sendo feita uma manutenção). Ainda bem que meu pai sabia exatamente o que fazer – manter o local limpo, bem lubrificado com uma pomada de penicilina e protegido. Todos os dias o curativo era refeito à noite, quando meu pai chegava do trabalho; em uma semana fiquei curado.
Queridos, machucados antigos onde o curativo velho já está fundido com a sua alma, fazem vocês perderem a qualidade de vida. Pois enquanto meu pai não cuidou de mim da forma correta, eu não podia jogar bola, nadar e nem dormir direito, pois aquele local estava intocável e me deixava completamente limitado.
Feridas antigas que não foram curadas podem causar grandes limitações a qualquer um, mas sugiro que você deixe o “PAI” cuidar delas, pois ELE sabe exatamente o que fazer e como fazer para te curar e restaurar a suaqualidade de vida.
Precisamos confiar em Seu amor e competência para nos curar, mas é importante nos inclinarmos para ELE,expondo os nossos ferimentos. Não estou aqui desejando que vocês se exponham para o grupo de qualidade de vida, apesar de saber que falar é bom, mas o meu estímulo hoje seria que, dependendo da situação e do nível de dor e vergonha, todos saiam daqui dispostos a se colocar diante do Senhor, em oração contínua, até que a cura se realize. Somente assim, a qualidade de vida será retomada e suas limitações nos relacionamentos se tornarão saudáveis, pois ter saúde mental e uma alma sadia farão com que vocês possam romper grandes fronteiras para sua felicidade, vivendo com qualidade de vida e sendo pessoas livres de preconceitos, medos e opressões.
Por isso estou aqui motivando cada irmão a não esconder do seu Pai celeste as feridas antigas que os têm oprimido, limitando os seus relacionamentos e de uma certa forma impedindo vocês de serem felizes. Assim como existem pessoas que adoram colocar uma pedra em cima dos problemas e deixá-los para trás, existem outros que ficam tentados a estarem sempre lembrando dos assuntos que já foram resolvidos. Mas uma coisa é certa, ninguém melhor do que o Pai para tratar de certos assuntos, pois se pessoas despreparadas tentarem tratar dessas feridas poderão causar um mal ainda pior.
Precisamos confiar tudo ao Senhor e aguardar o resultado que só Ele pode promover.
Perguntas:
1. Você tem feridas antigas, dolorosas, das quais deseja ser curado pelo Senhor (se “quiser” falar)? (Salmos 40: 1 ao 5)
2. Você está precisando de um milagre de Deus para romper em alguma área da sua vida (se “quiser” falar)? (Salmos 40: 6 ao 13)
3. Existem pessoas que te causam desconforto quando você vê ou pensa nelas (se “quiser” falar)? (Mateus 6: 14 e 15)
Amados, sei que para alguns fica inviável tratar de certos assuntos aqui nesta qualidade de vida, mas proponho que tenham momentos de qualidade na presença do Senhor e que busquem uma cura vinda diretamente DELE.
Nunca duvide do amor de Deus por você!




Dezembro 2024
| 29 DOM 09h Escola Bíblica 19h Culto de Louvor |
| 30 SEG 06h Consagração 20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos |
| 31 TER Revéillon |

Rota da perseguição
Onde seguir a Jesus é extremamente perigoso
Aqui você encontrará testemunhos que refletem a realidade de intolerância religiosa em cada um dos países mais perigosos para os cristãos. Eles são os 13 países classificados com nível de perseguição extrema na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024.
O que é a Lista Mundial da Perseguição? É o relatório anual publicado pela Portas Abertas com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.

12 – Síria – População: 20,6 milhões | Cristãos: 579 mil | Religião: Islamismo | Tipo de Perseguição: Paranoia ditatorial, opressão islâmica, opressão do clã, corrupção e crime organizado e protecionismo denominacional
Como é a perseguição aos cristãos na Síria?
A Síria possui uma comunidade cristã histórica, que tem algum grau de abertura em sua fé. Mas cristãos de outras denominações podem enfrentar grande perigo.
O legado da tomada da Síria por grupos de determinadas ideologias ainda pode ser visto. Muitos cristãos precisaram abandonar seu local de origem e ir para outras regiões de maioria cristã, tornando-se deslocados internos, enquanto outros saíram do país. Apesar de muitos cristãos terem retornado para reconstruir sua vida e comunidade, hoje, há bem menos cristãos na Síria do que antes dos conflitos.
Pedidos de oração da Síria
* Ore por cura para o povo da Síria após anos de guerra, incerteza econômica e desastres naturais.
* Ore pela paz para todas as pessoas na Síria.
Fonte: Informativo Portas Abertas

Expediente do Boletim Informativo:
Alimento 1×3 – Pr. Paulo Pereira
Revisão: Dc. Mônica Pinheiro
Coluna de Missões: Prs. Francisco Oreiro e Ana Cláudia Domingues
Pesquisa, edição e design: Pr. Orlando Neto

