Boletim #234 – 06/out/24

·

,


Sim, o momento mais esperado do ano por todo amaiviano está chegando! A Festa dos Tabernáculos é esse mês, portanto, cancele tudo na sua agenda e viva essa semana especial em família!

– 20 DOMINGO
09h Escola Bíblica
19h Tabernáculos – Abertura

– 21 SEGUNDA-FEIRA
06h Consagração
20h Tabernáculos – Direção Homens da Luz (Rede de Homens)

– 22 TERÇA-FEIRA
20h Tabernáculos – Direção Rede de Crianças

– 23 QUARTA-FEIRA
20h Tabernáculos – Direção Gaditas (Rede de Mulheres)

– 24 QUINTA-FEIRA
20h Tabernáculos – Direção Ministério de Louvor

– 25 SEXTA-FEIRA
20h Tabernáculos – Direção Salt Light (Rede de Adolescentes)

– 26 SÁBADO
9h Café Missionário
20h Tabernáculos – Direção Jovens Go (Rede de Jovens)

27 DOMINGO
09h Escola Bíblica
19h Tabernáculos – Encerramento

Fique atento às redes sociais e boletins da Amai-vos, pois sob orientação do Espírito Santo, algumas alterações no cronograma podem acontecer.



Vivendo o sobrenatural: manifestando o amor de Deus em todas as áreas da vida

LEITURA PARA ESSA SEMANA: Páginas 48 a 52 do livro Revolucione sua Qualidade de Vida” de Augusto Cury

PROPÓSITO: Quebrar paradigmas, mudança de mente e aprender a tomar decisões com maturidade

TEXTO PARA MEDITAÇÃO: Salmos 46:1-10

Amados discípulos, podemos renunciar a muitas coisas, mas a outras nunca podemos renunciar, como por exemplo: nossa humanidade, nossas limitações e fragilidades. Isso é uma grande verdade, mas somos servos e filhos de Deus, chamados para uma grande aventura: a de transpor as barreiras desta natureza caída e débil para assumir uma nova proposta (João 8:12, João 16:33).

Depois de ler esses textos, entenderemos que não podemos abrir mão dessa nova proposta e de tudo o que nos tornamos em Cristo. Pois no momento em que nascemos de novo, foi gerada em nós uma nova estrutura.

O que nos tornou humanos cheios de fragilidades, foi o fato de termos nascidos de nossos pais e assim ter herdado uma natureza frágil, mas brilhante apesar de tudo. E agora, em Cristo, passamos pelo novo nascimento (Tiago 1:17 e 18). Assim, não podemos desistir de reconhecer que fazemos parte da raça humana, mas também não podemos renunciar ao que recebemos de Deus através de Jesus e da pessoa do Espírito Santo que agora habita em nós, nos dando acesso e direito de realizar obras maiores que Jesus realizou.

Amados, estou lançando aqui um grande desafio para todos vocês: começarmos a realizar as obras que Jesus fez, mesmo sabendo que encontraremos grandes dificuldades. O caminho do sucesso é buscar intimidade com o Senhor e crer que realmente Ele próprio nos dará a experiência de vermos os mesmos milagres que Ele realizou. E a fórmula é buscarmos a Sua face e a Sua presença de forma sedenta e radical, pois somente cheios do amor de Cristo realizaremos suas obras.

Não podemos aceitar essa tão grande salvação, com tantas promessas de vivermos o sobrenatural de Deus, se continuarmos vivendo da mesma forma, sem experiências sobrenaturais. Por isso, gostaria de instigá-los a se reunir com seus discípulos e irmãos em hospitais, presídios e asilos, indo somente com um objetivo – manifestar o amor de Deus para essas pessoas, mesmo sem nenhuma pretensão de ver algo fantástico, mas simplesmente manifestando a elas o amor de Deus, procurando primeiro sentir suas carências, dores e fragilidades, e só depois de sentir amor e compaixão por elas, orar e pedir a Deus, em nome de Jesus, que as cure e as abençoe. Mas não espere nada, pois o poder de manifestar o milagre vem de Deus, e a glória é para Ele e não sua! E jamais, em hipótese alguma, tente se apoderar da glória que pertence a Deus, pois Lúcifer tentou e se deu mal.

Muito cuidado, a glória sempre será do Senhor; mas você poderá desfrutar da alegria de ser usado para manifestar amor do Pai aos que precisam.

Nós precisamos começar a praticar a fé que declaramos e a manifestar o grande amor que recebemos. Mas não adianta querer manifestar o amor de Deus somente com os de fora, se não manifestarmos o Seu amor com os que convivem conosco, porque assim seremos hipócritas e Deus não irá realizar coisa alguma. Não podemos nos manter nivelados com os sentimentos que governam este mundo, pois apesar de estarmos no mundo, não pertencemos mais a ele; não adianta fazer a obra de Deus e se achar superior às pessoas que ainda não fazem o que você está fazendo. Assim como Deus teve paciência para te esperar, não cabe a você julgar ninguém, e nem manifestar o grande amor do Pai aos de fora ou só aos da igreja, e não aos de casa, pois isso é uma grande hipocrisia.

Queridos, devemos nos exercitar a manifestar o amor de Deus primeiro aos de casa, pois se vivermos uma vida de aparências jamais desfrutaremos das maravilhas de Deus; só quem vive uma vida voltada para a verdade de Deus e da Sua palavra pode desfrutar dos milagres que o Senhor tem para os fiéis a Ele.

Pergunta:

  • Você crê que poderá viver o sobrenatural de Deus de uma forma incrível? (Salmos 46. 8 ao 10)



Outubro 2024   

06 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Homens
07 SEG
06h Consagração
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
08 TER
20h Confraternização da Rede de Mulheres
09 QUA
20h Culto de quarta-feira
10 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
11 SEX
20h Ensaio do Coral (Tabernáculos)
Yom Kippur – Início
12 SAB
Culto Go! (2° sábado do mês)
FERIADO CATÓLICO: Padroeira
Dia das Crianças
Yom Kippur – Fim
13 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres

19h Comemoração do Dia das Crianças (nas salinhas)
14 SEG
06h Consagração
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
15 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
FERIADO ESCOLAR: Dia do Professor
16 QUA
20h Culto de quarta-feira
19h Homenagem aos professores
17 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
18 SEX
20h Ensaio do Coral (Tabernáculos)
20h Subida ao monte com a Intercessão
19 SAB
20 DOM
09h Escola Bíblica
19h Tabernáculos – Abertura
21 SEG
06h Consagração
20h Tabernáculos – Direção Homens da Luz (Rede de Homens)
22 TER
20h Tabernáculos – Direção Rede de Crianças
23 QUA
20h Tabernáculos – Direção Gaditas (Rede de Mulheres)
24 QUI
20h Tabernáculos – Direção Ministério de Louvor
25 SEX
20h Tabernáculos – Direção Salt Light (Rede de Adolescentes)
26 SAB
20h Tabernáculos – Direção Jovens Go (Rede de Jovens)
27 DOM
09h Escola Bíblica
19h Tabernáculos – Encerramento
28 SEG
06h Consagração
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos

PONTO FACULTATIVO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO: Dia do Servidor Público
29 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
30 QUA
20h Culto de quarta-feira
31 QUI
DIA DA REFORMA PROTESTANTE
20h Culto Kids + Teens Temático Reforma Protestante

Cristão é preso por vender Bíblias na China

Ruojie é um professor de Escola Bíblica Dominical que vendia literatura cristã

Portas Abertas • 1 out 2024

Apenas igrejas registradas pelo governo podem vender Bíblia na China (foto representativa)

Ruojie* está perto de completar 30 anos e atua como professor de Escola Bíblica Dominical (EBD) na China há oito anos. Além de servir na igreja, ele vendia Bíblias e outras literaturas cristãs desde o início de 2023, mas foi preso por isso e acusado de “operações comerciais ilegais”.  

O cristão tem esperança de que será liberto até o fim deste ano. Recentemente, Li*, um parceiro local, visitou Chen*, a mãe de Ruojie e descobriu que ele havia sido preso. Ruojie nasceu em um lar cristão e é o mais velho de dois irmãos. O caçula da família ainda está no Ensino Médio.  

“Meu filho vende livros por todo o país de maneira discreta, em diversas províncias”, conta a mãe do professor de EBD. Mas ele foi descoberto pelas autoridades quando estava a caminho de uma das entregas. “Mais de dez mil livros foram encontrados na casa de Ruojie e outros dez mil exemplares em um depósito”, conta o parceiro Li.  

Na China, possuir uma Bíblia ou outras literaturas cristãs não é ilegal. Mas, comprar esse tipo de material se torna cada vez mais complicado e as regras estão ainda mais estritas que em anos anteriores. Em 2018, quando novas regulamentações religiosas foram implementadas, vender e comprar Bíblias online se tornou proibido.  

Apenas as igrejas com o registro do governo – Concílio Cristão da China (CCC, da sigla em inglês) e Igreja Movimento das Três Autonomias (TSPM, sigla em inglês)-  e livrarias afiliadas ao sistema de controle governo podem vender literatura cristã. As transações foram desse contexto é considerada ilegal. 

Casamento cancelado

A aplicação da lei varia de província para província, mas ainda assim impacta e torna ainda mais difícil para os cristãos chineses adquirirem Bíblias e livros cristãos. Por isso, Roujie foi considerado um criminoso. “Durante algum tempo, as autoridades locais não nos deixaram visitá-lo na prisão. Eles também inspecionaram a casa do meu filho diversas vezes e entraram em contato com pessoas próximas a ele em busca de mais evidências”, conta Chen, a mãe do professor cristão.  

Mas há pouco tempo, Chen e um irmão de Ruojie conseguiram autorização para visitar o cristão. Chen pede orações pelo filho, não apenas para que saia da prisão, mas por outros desafios que ele tem enfrentado. “Ruojie estava noivo e planejava se casar este ano.  Mas, quando foi preso, a noiva decidiu romper o compromisso. Ela foi visitá-lo na prisão apenas para terminar com ele. O cristão ficou surpreso e não estava preparado para essa notícia, não sabia o que fazer”, conta Chen.  

A noiva de Chen servia com ele na EBD. “Chen está preocupada com filho porque é difícil para ele encontrar a esposa certa, especialmente por serem uma família de origem humilde”, acrescenta o parceiro Li. Na cultura chinesa, o casamento não é apenas a união de duas pessoas, mas das duas famílias. Como a família de Chen não tem carros nem casas, o que muitos consideram o básico para um casamento na região, ela sofre pelo filho.  

Apesar dos momentos difíceis, Li conta que quando conhece pessoas com desafios como os de Chen e Ruojie, ele se lembra que há cristão dos mundo todo orando por eles e isso o anima a prosseguir no trabalho. “Muitas vezes me sinto desamparado, sem saber o que fazer, como ajudar de maneira prática. Mas o que podemos fazer é levar conforto para eles, visitá-los e orar com eles no momento que outras pessoas viraram as costas para ele ao invés de ajudá-los”, conclui Li.  

*Nomes alterados por segurança  

Pedidos de oração 

Peça a Deus que sustente a mãe, Chen, e os irmãos de Ruojie.  

Ore para que Ruojie saia em breve da prisão na China.  

Interceda para que o cristão perseguido possa encontrar uma esposa idônea apesar dos desafios da perseguição.   


PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS

Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
sepa@amaivos.org
Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
obras@amaivos.org
Oferta para EBD e compra de revistas (Banco PagSeguro)email:
ebd@amaivos.org
Pagamentos para a Cantina Amai-vos (Banco PagSeguro)email:
cantina@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Presb. Acelina Almeida

Pr. Adalberto Ricardo

Pra. Adeilda Almeida

Pr. Almir Branco

Pra. Ana Cláudia Domingues

Pr. Edmilson Moura

Pra. Elizabete Barbosa

Pr. Filipe Kadosh

Pr. Francisco Oreiro

Presb. Gabrielle Leite

Pra. Gê Martins

Pra. Gilda Branco

Presb. Janete Nascimento

Pra. Januária Garcia

Presb. João Pedro Alves

Pr. Jorge Mendonça

Pr. José Eduardo Garcia

Ev. José Roberto Ramos

Presb. Jucy Mendonça

Presb. Kethy Alves

Pr. Marco Aurélio Garcia

Pra. Marta Machado

Pra. Nete Carvalho

Presb. Nilo Coelho

Pr. Orlando Neto

Pr. Paulo Pereira

Pr. Paulo Roberto Lopes

Ev. Ricardo Alves

Pr. Roberto Ricardo

Presb. Ronan Alves

Presb. Sônia Lobo

Presb. Sueli Neves

Presb. Suyane Alves

Pra. Tânia Pereira

Presb. Weslley Nascimento

—-

Pr. Francisco Oreiro

Pra. Ana Cláudia Domingues

Rosânia Nunes

Pb. Janete Neves

—-

Casais: Pb. João Pedro Alves e Gabriele Leite

Homens: Pb. Weslley Nascimento e Walmir Moreira

Mulheres: Pra. Nete Carvalho e Pra. Genecilda Martins

Jovens: Pr. Filipe Kadosh Pereira e Pb. Suyane Alves

Adolescentes: Dcn. Ubirajara Neves, Dcn. Bárbara Cardoso e Dcn. Daniel Neves

Crianças: Pra. Gilda Canedo Branco

—-

Zeladoria: Rodney Martins

Ação Social: Pra. Elizete Aparecida

Comunicação: Pr. Orlando Neto

Agenda: Pr. Orlando Neto

Culto no lar, Visita e Resgate: Pr. Jorge Mendonça

Diaconato: Pra. Elizabete Aparecida e Pr. Roberto Ricardo

Escola Bíblica: Presb. Nilo Sérgio Coelho e Dcn. Mônica Pinheiro

Teatro e Evangelismo: Dcn. Fabrício Silva e Presb. Katherine Alves

Intercessão: Pr. Edmilson Moura e Pra. Januária Garcia

Liturgia: Pra. Genecilda Martins

Patrimônio: Pra. Gilda Canedo Branco

Louvor: Pra. Genecilda Martins

BlessArt: Presb. Gabriele Leite e Presb. Suyane Alves

BlessArt Teen: Carol Moraes

BlessSArt Master: Pra. Januária Garcia

—-

Presidente: Pr. Paulo Pereira

Vice-presidente: Pra. Tânia Pereira

1º Tesoureiro: Pr. Orlando Neto

2º Tesoureiro: Pr. Edmilson Moura

1ª Secretária: Dcn. Mônica Pinheiro

2ª Secretária: Dcn. Patrícia Silva

Vogal: Pr. José Eduardo Garcia

—-

Pr. Paulo Pereira

Pra. Tânia Pereira

Pr. Orlando Neto

Pr. Filipe Kadosh Pereira

Pr. Almir Branco

Pra. Gilda Canedo Branco

Pra. Nete Carvalho

Pr. Marco Aurélio Garcia

Presb. João Pedro Alves

Precisa falar com algum deles? Solicite o contato na secretaria clicando aqui.



Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Dc. Mônica Pinheiro / Coluna de Missões: Prs. Francisco Oreiro e Ana Cláudia Domingues / Pesquisa e edição: Pr. Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.