Boletim #226 – 11/ago/24

·

,



Quantos ficarão até o fim?

LEITURA PARA ESSA SEMANA: Páginas 29 a 32 do livro “Revolucione sua Qualidade de Vida1” de Augusto Cury

PROPÓSITO: Quebrar paradigmas, mudança de mente e aprender a tomar decisões com maturidade

TEXTO PARA MEDITAÇÃO: 1 Pedro 2

Amados, ao ler essa parte do livro, cheguei a algumas conclusões e gostaria de dividi-las com vocês:

Passei a entender que, enquanto não adquirirmos o conhecimento das coisas, não somos responsáveis; mas, a partir do momento que temos o conhecimento, seremos responsáveis e teremos que nos tornar mais atentos, pois quanto mais conhecimento, maior a responsabilidade (Oséias 4:1―6).

Existe algo que preciso compartilhar: Sou o pastor fundador do Ministério Amai-vos, e já tivemos três congregações. Eu tinha a pretensão de espalhar esse Ministério por todo o Brasil, mas um dia vi que tudo isso era pura vaidade e que o verdadeiro desejo do meu coração seria cuidar de um povo de forma muito especial e treiná-lo com excelência na Palavra. Assim, abri mão das outras congregações. Eu passei a me dedicar completamente à nossa Amai-vos e a estudar com muita dedicação e zelo, a fim de passar o melhor que pudesse para vocês, mas percebi que os que estavam dispostos a crescer eram menos de 30% do rebanho. Vi muitos saírem dos cultos como se nada tivessem recebido, alguns dizendo “Acho que o pastor deveria fazer uma campanha”, e as mais diversas aberrações. Vi pessoas saírem da igreja porque gostariam de fazer campanhas! Mas num pequeno grupo, eu percebia o brilho nos olhos e que estavam sendo curados, crescendo espiritualmente – E eles foram a  minha motivação. Mas digo uma coisa: Fui orientado pela Palavra, então as minhas ovelhas me ouviram e me seguiram. Passei a entender que, quem não está disposto a ouvir o que digo, não é minha ovelha de verdade ― apesar de ter completa certeza de que o que eu ensino está na Palavra, sei que o rebanho pertence somente a Ele, então a Palavra de Deus é que conduzirá o rebanho.

Mas o que espero dos meus discípulos?

Simples: espero crentes sóbrios, maduros, cheios do Espírito, sábios na Palavra, que não se abalem diante de nada, pois sabem para onde estão indo e o que fazer diante das adversidades sem se abater, pois conhecem o Deus que servem, Sua fidelidade e o Seu amor. E tudo isso já foi ensinado.

Quero ver os homens sendo sacerdotes sábios, que sabem conduzir seus lares de forma poderosa; mulheres sábias, submissas e bondosas; filhos obedientes e que seguem o bom exemplo de seus pais.

Mas percebo que o problema não é a falta de ensino, mas a falta da manifestação de Deus. E isso só virá pelo poder da oração. Então faço uma proposta para os amados: estou disposto a fazer 40 dias de oração contínua, quando a igreja estará aberta durante o dia para quem quiser, mas eu estarei durante esses quarenta dias orando das 22h às 0h  diariamente, por um avivamento segundo o querer do Senhor.

Não quero falar o que ouço e vejo a respeito dos crentes velhos, que deveriam ser verdadeiros heróis da fé na atualidade. Estes não mudaram suas atitudes diante de tanto ensinamento e não o aplicam em suas vidas. Amados, eu ainda me pego errando diante das situações mais simples, mas não me conformo com isso e tenho buscado radicalmente uma mudança mais visível e sem falhas. As minhas atitudes devem gritar diante dos que estão perto e esperam ver Jesus em mim. Mas sei que não é fácil colocar em prática o conhecimento adquirido.

Chegou a hora de viver o que já sabemos e pararmos de sofrer por não viver isso. O pior para mim seria eventualmente saber que alguma alma já está no inferno por falta de testemunho da nossa parte. Vou marcar o dia, mas faço uma pergunta: Quantos vão ficar até o fim?

Voltando ao livro, o texto nos manda vigiar cada palavra dita e cada atitude tomada. Cada sentimento deverá ser observado e avaliado para que não venhamos a nos perder no meio da caminhada e destruir a geração que nos foi entregue para cuidar.

Perguntas:

1. Você já aprendeu o suficiente para se tornar um cristão maduro? (1 Pedro 2:1―5)

2. Com todo o conhecimento que você tem, não acha que poderia falar e agir com mais maturidade? (1 Pedro 2:6―10)

3. Você tem vivido de forma madura diante do conhecimento que já adquiriu? (1 Pedro 2:11―15)

4. Você ainda reage de forma carnal nas provações? (1 Pedro 2:16―25)




Agosto 2024

11 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres

Dia dos Pais (Segundo Domingo de Agosto)
12 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
13 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
14 QUA
20h Culto de quarta-feira
15 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
16 SEX
Programação do departamento infantil
17 SAB
Treinamento para obreiros do Jaboque
18 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
19 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
20 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
21 QUA
20h Culto de quarta-feira
22 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
23 SEX
24 SAB
Festa da Colheita
25 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
26 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
27 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
28 QUA
20h Culto de quarta-feira
29 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
30 SEX
31 SAB

Jovem ora durante anos pelo pai no Sri Lanka

Shani foi agredida pelo pai por ser cristã, mas sonha que ele conheça a Jesus

Portas Abertas • 10 ago 2024

Shani, a irmã Sasha e a mãe foram proibidas de ir à igreja no Sri Lanka (foto representativa)

Há quatro anos, Shani*, uma jovem cristã, participa secretamente de uma igreja no Sri Lanka com sua mãe e sua irmã. Por causa da perseguição aos cristãos no país que ocupa o 51º lugar na Lista de Países em Observação 2024, elas precisaram praticar a fé com grande cautela. Pela oração, há quatro anos, ela se mantém firme na fé e espera que o pai, a quem tanto ama, também seja alcançado pela graça de Jesus.  

Em 2020, Shani, de 21 anos, e Sasha*, de 16 anos, deixaram a religião da família, o hinduísmo, para seguir a Jesus. Pouco depois, a mãe tomou a mesma decisão. O pai das jovens estava trabalhando no exterior quando elas se converteram, por isso, em um primeiro momento, não interferiu no crescimento espiritual das cristãs.  

Mas tudo mudou quando ele voltou ao Sri Lanka. Ele proibiu as três mulheres de irem à igreja. Quando percebeu que elas não deixariam a fé, ele ameaçou irado sair de casa e nunca mais voltar. Para não deixarem de congregar, elas se organizaram em turnos – enquanto uma ficava em casa observando o pai, as outras iam à igreja.  

Apesar de todo o cuidado, a dinâmica da família de Shani nunca mais foi a mesma. Elas foram forçadas a fazer oferendas para deuses hindus pelo pai, mas por dentro o amor por Jesus não desaparecia. No começo de 2022, uma prima de Shani descobriu o que elas estavam fazendo para continuar indo à igreja e contou tudo ao pai das jovens. Enfurecido, ele voltou para casa e bateu na esposa e nas filhas. Na manhã seguinte, deixou a casa.  

Esperança para o pai 

O pai continuou telefonando para elas com ameaças de tirar a própria vida se elas não parassem de ir à igreja. As meninas ficaram devastadas: “Eu amo Jesus e quero que meu pai o ame também”, afirma Shani. Depois de ficar fora de casa por volta de uma semana, o pai voltou, mas a tensão no lar continuava.  

“Quando meu pai ficava na sala, nós íamos para o quarto. Não falávamos uns com os outros. Comecei a odiar ficar em casa”, diz Sasha. Mesmo com os desafios, Shani, Sasha e a mãe permaneceram em oração, firmes em Cristo e com esperança.  

Hoje, elas continuam indo à igreja mesmo sem a permissão do pai, com a mesma estratégia anterior, em que uma fica em casa e as outras saem. “Eu me visto como se estivesse indo para a escola e mudo de roupa quando chego à igreja”, conta Shani.  

Parceiros locais da Portas Abertas têm visitado as duas jovens e a mãe para fortalecê-las na fé em Cristo. Eles oram com elas e as apoiam em suas necessidades mais urgentes. Junte-se a Shani em oração pelo pai, para que ele perceba o grande amor de Deus e creia em Jesus. 

*Nomes alterados por segurança. 

Pedidos de oração 

Peça a Deus que as feridas causadas pelas agressões físicas sejam curadas pelo Espírito Santo e elas encontrem forças para permanecerem na fé.

Interceda para que mesmo em meio à pressão Shani, Sasha e a mãe consigam continuar a ir à igreja em segurança.  

Ore pela salvação do pai de Shani e Sasha.  


PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS

Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
sepa@amaivos.org
Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
obras@amaivos.org
Oferta para EBD e compra de revistas (Banco PagSeguro)email:
ebd@amaivos.org
Pagamentos para a Cantina Amai-vos (Banco PagSeguro)email:
cantina@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Presb. Acelina Almeida

Pr. Adalberto Ricardo

Pra. Adeilda Almeida

Pr. Almir Branco

Pra. Ana Cláudia Domingues

Pr. Edmilson Moura

Pra. Elizabete Barbosa

Pr. Filipe Kadosh

Pr. Francisco Oreiro

Presb. Gabrielle Leite

Pra. Gê Martins

Pra. Gilda Branco

Presb. Janete Nascimento

Pra. Januária Garcia

Presb. João Pedro Alves

Pr. Jorge Mendonça

Pr. José Eduardo Garcia

Ev. José Roberto Ramos

Presb. Jucy Mendonça

Presb. Kethy Alves

Pr. Marco Aurélio Garcia

Pra. Marta Machado

Pra. Nete Carvalho

Presb. Nilo Coelho

Pr. Orlando Neto

Pr. Paulo Pereira

Pr. Paulo Roberto Lopes

Ev. Ricardo Alves

Pr. Roberto Ricardo

Presb. Ronan Alves

Presb. Sônia Lobo

Presb. Sueli Neves

Presb. Suyane Alves

Pra. Tânia Pereira

Presb. Weslley Nascimento

—-

Pr. Francisco Oreiro

Pra. Ana Cláudia Domingues

—-

Casais: Pb. João Pedro Alves e Gabriele Leite

Homens: Pb. Weslley Nascimento e Walmir Moreira

Mulheres: Pra. Nete Carvalho e Pra. Genecilda Martins

Jovens: Pr. Filipe Kadosh Pereira e Pb. Suyane Alves

Adolescentes: Dcn. Ubirajara Neves, Dcn. Bárbara Cardoso e Dcn. Daniel Neves

Crianças: Pra. Gilda Canedo Branco

—-

Zeladoria: Rodney Martins

Ação Social: Pra. Elizete Aparecida

Comunicação: Pr. Orlando Neto

Agenda: Pr. Orlando Neto

Culto no lar, Visita e Resgate: Pr. Jorge Mendonça

Diaconato: Pra. Elizabete Aparecida e Pr. Roberto Ricardo

Escola Bíblica: Presb. Nilo Sérgio Coelho e Dcn. Mônica Pinheiro

Teatro e Evangelismo: Dcn. Fabrício Silva e Presb. Katherine Alves

Intercessão: Pr. Edmilson Moura e Pra. Januária Garcia

Liturgia: Pra. Genecilda Martins

Patrimônio: Pra. Gilda Canedo Branco

Louvor: Pra. Genecilda Martins

BlessArt: Presb. Gabriele Leite e Presb. Suyane Alves

BlessArt Teen: Carol Moraes

BlessSArt Master: Pra. Januária Garcia

—-

Presidente: Pr. Paulo Pereira

Vice-presidente: Pra. Tânia Pereira

1º Tesoureiro: Pr. Orlando Neto

2º Tesoureiro: Pr. Edmilson Moura

1ª Secretária: Dcn. Mônica Pinheiro

2ª Secretária: Dcn. Patrícia Silva

Vogal: Pr. José Eduardo Garcia

—-

Pr. Paulo Pereira

Pra. Tânia Pereira

Pr. Orlando Neto

Pr. Filipe Kadosh Pereira

Pr. Almir Branco

Pra. Gilda Canedo Branco

Pra. Nete Carvalho

Pr. Marco Aurélio Garcia

Presb. João Pedro Alves

Precisa falar com algum deles? Solicite o contato na secretaria clicando aqui.



Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.