Boletim #225 – 04/ago/24

·

,


Investindo tempo no que é importante

LEITURA PARA ESSA SEMANA: Páginas 24 a 28 do livro “Revolucione sua Qualidade de Vida1” de Augusto Cury

PROPÓSITO: Quebrar paradigmas, mudança de mente e aprender a tomar decisões com maturidade

TEXTO PARA MEDITAÇÃO: Tiago 2

Não sei quanto a vocês, mas dei boas risadas com a grande aventura familiar emaranhada e cheia de perigos por causa de uma barata [texto lido no último domingo]. Mas o maior perigo não é a barata, e sim as emoções acumuladas, as que estão sendo derramadas sem o mínimo de temperança. Vi algo atrás dessa grande e hilária estória.

Gostaria de perguntar aos amados irmãos algo em particular: Podemos nos dar ao luxo de viver sob as influências deste mundo?

Acredito que não, mas percebo ao longo da minha caminhada que o mundo nos atrai mais do que aquilo que vem do Senhor. Um exemplo disso é o fato de não tiramos um tempo para fazer o culto doméstico. Parece um tormento ou um grande sacrifício. Perceba os elementos que envolvem a prática do culto doméstico:

– Estar perto das pessoas a quem amamos;

– Falar de quem mais devemos amar: o Senhor;

– Ter um momento de aprendizado que nos fortalecerá na caminhada para o céu.

Mesmo assim, ficamos com pressa, queremos que acabe logo. No lugar disso, passamos uma, duas e até oito horas vendo coisas fúteis, sem nenhuma informação importante — e se alguém tenta nos tirar deste momento, pode até arrumar uma briga.

Qual o investimento que você tem feito na sua vida espiritual e o que você faz para nutrir e fortalecer sua fé? Quando as tribulações chegam inesperadamente, se temos uma fé consolidada na Palavra e uma vida de intimidade com Deus, será isso que nos dará forças para vencer.

Hoje, investimos muito mais em nosso lazer do que em nossa vida espiritual. Quanto tempo gastamos levando nossa família até a presença de Deus e fortalecendo nossos filhos com Sua Palavra? Quanto tempo os nossos jovens e adolescentes têm buscado a presença de Deus, simplesmente por prazer ou vontade própria?

Fiquei imaginando Davi quando cuidava das ovelhas do seu pai no campo. Sem celular, sem redes sociais, sem as distrações que temos hoje. Se pensarmos direitinho, apesar disso tudo, Deus só achou um Davi naquela época, somente um homem que tinha experiências com o Senhor. Assim, penso que para os jovens de hoje, deve ser muito difícil tirar um tempo para Deus com tantas distrações. Mas será que essas distrações não são os gigantes que todos precisamos derrubar?

Gostaria de fazer uma grande convocação para a minha igreja amada: Vamos nos tornar mais apercebidos e mais dispostos a investir na nossa vida espiritual e na de nossas famílias. Vamos passar mais tempo com eles, junto da Palavra, sem fazer disso um peso, mas um momento agradável e, quem sabe, numa mesa com algo bom para comer. Talvez, ao invés de ler diretamente na Bíblia, o pai ou a mãe devam se preparar para contar um texto de forma empolgante, com alegria, falando das coisas de Deus com fascínio e fervor, orando juntos, declarando que seus filhos serão como esses personagens da Bíblia – valentes e confiantes em Deus.

Gostaria muito que todos vocês modificassem a sua rotina e se voltassem mais para os seus e para o Senhor. E quem sabe assim, não precisaremos de uma barata para mexer com a nossa rotina!

Perguntas:

1. O investimento que você tem feito na sua vida espiritual te garante um bom preparo para enfrentar uma prova? (Tiago 2:2―8)

2. Você sabia que para uma pessoa de fé, a tribulação não é luta mas uma oportunidade para provar que está pronto? E você, como vê as suas tribulações? (Tiago 2:12―22)

3. Você é uma pessoa de fé ou simplesmente religiosa? (Tiago 2:23―26)

Após responder todas as perguntas, leia Hebreus 11: 1 ao 11.





Agosto 2024

04 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Homens
05 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
06 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
07 QUA
20h Culto de quarta-feira
08 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
09 SEX
10 SAB
Culto Go! (2° sábado do mês)
11 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres

Dia dos Pais (Segundo Domingo de Agosto)
12 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
13 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
14 QUA
20h Culto de quarta-feira
15 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
16 SEX
Programação do departamento infantil
17 SAB
Treinamento para obreiros do Jaboque
18 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
19 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
20 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
21 QUA
20h Culto de quarta-feira
22 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
23 SEX
24 SAB
Festa da Colheita
25 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
26 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
27 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
28 QUA
20h Culto de quarta-feira
29 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
30 SEX
31 SAB

Cristãos são vítimas de abusos na guerra do Sudão

Grupos paramilitares e soldados cercam a comunidade civil com violência

Portas Abertas • 1 ago 2024

A igreja está muito fragilizada no Sudão

Acusações de violações graves dos direitos humanos no Sudão se espalharam nas últimas semanas. Tanto o exército quanto o grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido (RSF, da sigla em inglês) foram responsáveis por abusos e estão sendo convocados a uma negociação de acordo de paz para controlar a crise que atinge o país, especialmente desde 2023, quando a guerra civil se intensificou.  

No dia 31 de julho, um novo ataque de drone dos militantes durante uma cerimônia de graduação de cadetes fez com que o exército sudanês declarou que não está disposto a cessar a luta ou fazer qualquer acordo com o RSF. De acordo com a agência de notícias AFP, cinco pessoas foram mortas. “Não vamos nos retratar, não vamos nos render nem negociar”, disse Burhan às tropas do Sudão logo após o ataque.  

Os cristãos são particularmente vulneráveis pois o epicentro do conflito no Sudão é a capital, Cartum, onde muitos seguidores de Jesus moram. De acordo com o relatório da organização Human Rights Watch, “o grupo Forças de Apoio Rápido cometeu inúmeros abusos sexuais individuais e coletivos, forçou mulheres e meninas a se casarem com os militantes em Cartum e dominou a cidade a ponto de bloquear a entrada de ajuda emergencial. Além do RSF, o próprio exército do Sudão atacou trabalhadores da área da saúde, clínicas e socorristas, o que é considerado crime de guerra”.  

Houve relatos de abusos em que cinco militantes do RSF abusaram de uma única jovem, outras foram trancafiadas nas próprias casas e ainda algumas foram violentadas na frente dos familiares. Os casos atribuídos ao exército sudanês são menos frequentes, mas ainda assim, preocupantes. Meninos e rapazes foram abusados sexualmente e presos por soldados.  

Igreja fragilizada 

As estimativas sobre o total de pessoas feridas ou mortas durante a guerra no Sudão variam, mas a organização Médicos Sem Fronteiras, que atua em oito estados do país relataou que apenas em um dos hospitais onde trabalha 6.776 pacientes estão em tratamento por feridas da guerra – como tiroteios, explosões e facadas – com entrada em média de 26 pessoas para atendimento por dia.  

Entre julho e dezembro de 2023, o Médico Sem Fronteiras socorreu 135 sobreviventes de violência sexual em acampamentos de refugiados no Chade, próximo à fronteira com o Sudão. Enquanto a violência se espalha, parceiros locais da Portas Abertas continuam a atuar no país no socorro aos cristãos perseguidos. Se a situação já era desafiadora antes por causa da intolerância religiosa, agora está ainda pior com o avanço da guerra.  

“Muitos cristãos foram obrigados a deixar suas casas e estão em constante risco”, afirma Fikiru*, especialista da Portas Abertas sobre a perseguição no Oeste Africano. Ele explica que muitos membros das igrejas que poderiam prestar socorro nesse momento de crise estão vulneráveis ou partiram como deslocados internos.  

“A Portas Abertas agradece os esforços da comunidade internacional para apaziguar a crise e cessar o conflito. A luta tem causado um sofrimento exacerbado sobre os mais vulneráveis. Não podemos mais aguentar ver os civis sem ter para onde fugir”, disse Jo Newhouse*, porta-voz da Portas Abertas na África Subsaariana.  

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração 

Clame pela segurança e pelo trabalho dos parceiros locais da Portas Abertas no Sudão.    

Ore por restauração física e emocional das vítimas dos abusos.

Interceda pelo fim da guerra e da crise no Sudão.  

Peça a Deus força e coragem para que a igreja resplandeça a luz de Cristo nesse momento de fragilidade.  


PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS

Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
sepa@amaivos.org
Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
obras@amaivos.org
Oferta para EBD e compra de revistas (Banco PagSeguro)email:
ebd@amaivos.org
Pagamentos para a Cantina Amai-vos (Banco PagSeguro)email:
cantina@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Presb. Acelina Almeida

Pr. Adalberto Ricardo

Pra. Adeilda Almeida

Pr. Almir Branco

Pra. Ana Cláudia Domingues

Pr. Edmilson Moura

Pra. Elizabete Barbosa

Pr. Filipe Kadosh

Pr. Francisco Oreiro

Presb. Gabrielle Leite

Pra. Gê Martins

Pra. Gilda Branco

Presb. Janete Nascimento

Pra. Januária Garcia

Presb. João Pedro Alves

Pr. Jorge Mendonça

Pr. José Eduardo Garcia

Ev. José Roberto Ramos

Presb. Jucy Mendonça

Presb. Kethy Alves

Pr. Marco Aurélio Garcia

Pra. Marta Machado

Pra. Nete Carvalho

Presb. Nilo Coelho

Pr. Orlando Neto

Pr. Paulo Pereira

Pr. Paulo Roberto Lopes

Ev. Ricardo Alves

Pr. Roberto Ricardo

Presb. Ronan Alves

Presb. Sônia Lobo

Presb. Sueli Neves

Presb. Suyane Alves

Pra. Tânia Pereira

Presb. Weslley Nascimento

—-

Pr. Francisco Oreiro

Pra. Ana Cláudia Domingues

—-

Casais: Pb. João Pedro Alves e Gabriele Leite

Homens: Pb. Weslley Nascimento e Walmir Moreira

Mulheres: Pra. Nete Carvalho e Pra. Genecilda Martins

Jovens: Pr. Filipe Kadosh Pereira e Pb. Suyane Alves

Adolescentes: Dcn. Ubirajara Neves, Dcn. Bárbara Cardoso e Dcn. Daniel Neves

Crianças: Pra. Gilda Canedo Branco

—-

Zeladoria: Rodney Martins

Ação Social: Pra. Elizete Aparecida

Comunicação: Pr. Orlando Neto

Agenda: Pr. Orlando Neto

Culto no lar, Visita e Resgate: Pr. Jorge Mendonça

Diaconato: Pra. Elizabete Aparecida e Pr. Roberto Ricardo

Escola Bíblica: Presb. Nilo Sérgio Coelho e Dcn. Mônica Pinheiro

Teatro e Evangelismo: Dcn. Fabrício Silva e Presb. Katherine Alves

Intercessão: Pr. Edmilson Moura e Pra. Januária Garcia

Liturgia: Pra. Genecilda Martins

Patrimônio: Pra. Gilda Canedo Branco

Louvor: Pra. Genecilda Martins

BlessArt: Presb. Gabriele Leite e Presb. Suyane Alves

BlessArt Teen: Carol Moraes

BlessSArt Master: Pra. Januária Garcia

—-

Presidente: Pr. Paulo Pereira

Vice-presidente: Pra. Tânia Pereira

1º Tesoureiro: Pr. Orlando Neto

2º Tesoureiro: Pr. Edmilson Moura

1ª Secretária: Dcn. Mônica Pinheiro

2ª Secretária: Dcn. Patrícia Silva

Vogal: Pr. José Eduardo Garcia

—-

Pr. Paulo Pereira

Pra. Tânia Pereira

Pr. Orlando Neto

Pr. Filipe Kadosh Pereira

Pr. Almir Branco

Pra. Gilda Canedo Branco

Pra. Nete Carvalho

Pr. Marco Aurélio Garcia

Presb. João Pedro Alves

Precisa falar com algum deles? Solicite o contato na secretaria clicando aqui.



Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

  1. Compre o livro Revolucione Sua Qualidade de Vida neste link  ↩︎

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.