Boletim #224 – 28/jul/24

·

,



O prazer de estarmos juntos

LEITURA PARA ESSA SEMANA: Páginas 19 a 24 do livro “Revolucione sua Qualidade de Vida1” de Augusto Cury

PROPÓSITO: Quebrar paradigmas, mudança de mente e aprender a tomar decisões com maturidade

TEXTO PARA MEDITAÇÃO: João 10:1―21

Gostaria de contar uma parábola ― que criei neste exato momento ― para tentar ser o mais claro possível. Se nela houver alguma falha, me perdoem:

Um grupo de ladrões fez um plano mirabolante para assaltar uma pequena rua. Lá havia um grupo de pessoas que tinha uma qualidade de vida incrivelmente maravilhosa. Cada família tinha sua particularidade: As crianças brincavam na rua com total segurança devido a calma e a paz que reinavam ali; Os casais tiravam tempo para conversar e falarem de si; Outros compartilhavam bons livros e um boa conversa; a troca em seus relacionamentos era extremamente agradável e saudável; haviam casais jovens que tiravam tempo para namorar. A vida naquela rua era incrível, todos tinham prazer de fazer tudo para cultivar os seus relacionamentos, a felicidade pairava em toda aquela rua, o amor e a amizade estavam sempre em evidência.

E qual foi a tática utilizada pelos ladrões? O plano consistia em convidar todos os moradores para estarem na praça daquela rua, a fim de ver um filme muito interessante, num grande telão. Depois do filme, seriam feitas algumas perguntas a respeito e quem respondesse corretamente, ganharia prêmios, coisas sem muito valor, mas… Quem não gosta de uma competição e de ganhar algo que não lhe custou nada, não é?

Assim, devido a essa “grande proposta”, ninguém ficou em casa. Enquanto os moradores estavam todos atentos ao filme, sem perder um detalhe ― já que todos gostariam de estar preparados para as perguntas ― pela primeira vez, houve um silêncio terrível nas casas daquela rua. Não havia mais o som de pessoas conversando e rindo, nem crianças brincando na praça, tudo havia sido substituído por um som mecânico, equalizado, de um aparelho. Enquanto isso, os ladrões entravam nas casas e roubavam tudo de valor que as pessoas tinham.

Depois de quase três horas, quando eles voltam para as suas casas, elas estavam vazias. Os quadros que mostravam fotos de todos juntos haviam desaparecido. Roupas que foram presenteadas em datas importantes, com valor sentimental, porque eram lembranças de momentos agradáveis, haviam sumido. Vasos de plantas que foram comprados na loja da esquina por um preço super barato, mas pagos com as moedinhas da netinha que juntou para presentear sua vovó, se foram. Casaquinhos de crochê feitos pela vovó… todos desapareceram. Naquela noite, não haviam mais sorrisos, não havia o som das crianças brincando, só havia uma dor que era comum a todos. E quando voltaram à praça, ela estava vazia, pois os ladrões haviam fugido.

E os moradores se lamentaram, contando sobre suas perdas. Então, um ancião levanta sua voz e diz algo que choca a todos: “Roubaram muito mais do que nossos objetos, nos roubaram um grande bem, o prazer que sempre tivemos em estar juntos, nos relacionando, tudo para ver algo que só serviu para nos roubar a atenção. Os objetos, estes sim, poderemos comprar de novo, mas o tempo roubado não poderá ser restituído.”

Isso tudo é só uma ficção criada pelo pastor que vocês ainda têm a paciência e a misericórdia de ouvir. Mas será que lembra alguma coisa que fazemos todos os dias, diante de uma TV, de um computador ou do celular? Tudo isso só te faz se represar cada vez mais em si mesmo, como numa casa onde ainda que existam outras pessoas, todos vivem sós. Ainda que conversem, é só para cobrar e brigar, não são cúmplices uns dos outros, não estão dispostos a desabafar e muito menos a ouvir, não querem trocar experiências. Me lembro de já ter uma TV velha só de enfeite na sala: ainda era em preto e branco, com um plástico colorido colado na tela com fitas adesivas. Mesmo assim, meu pai contava seus causos de criança e suas histórias para nós. Eu percebia que havia mais alegria, mais abraços, mais respeito. O que nos construía eram os ensinamentos dos nossos pais e avós e não o que uma TV quer enfiar em nossas mentes, coisas que fogem dos princípios mais nobres de uma família. Há tanta coisa mais a dizer sobre isso, uma pena que o espaço desta folha seja tão pequeno.

Perguntas:

1. Você sabe diferenciar a voz que tem orientado suas decisões, ou o ladrão entrou e, sem que você perceba, tem feito somente o que te agrada? (João 10: 1―6)

2. Esse texto em João 10:1―6 fala de um porteiro. Você o conhece? Ele pode ser você, com seus conceitos e preconceitos, ou sua intimidade com o Espírito Santo. Quem é o seu porteiro? (João 10:7―14)

3. Você está disposto a fazer uma mudança radical em seus hábitos? (João 10:15―21)

Após responder todas as perguntas, leia Hebreus 3:7-19.




Julho 2024

28 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
29 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
30 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
31 QUA
20h Culto de quarta-feira

Agosto 2024

01 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
02 SEX
20h Culto das mulheres (1ª sexta-feira do mês)
03 SAB
04 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Homens
05 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
06 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
07 QUA
20h Culto de quarta-feira
08 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
09 SEX
10 SAB
Culto Go! (2° sábado do mês)
11 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres

Dia dos Pais (Segundo Domingo de Agosto)
12 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
13 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
14 QUA
20h Culto de quarta-feira
15 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
16 SEX
Programação do departamento infantil
17 SAB
Treinamento para obreiros do Jaboque
18 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
19 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
20 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
21 QUA
20h Culto de quarta-feira
22 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
23 SEX
24 SAB
Festa da Colheita
25 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
26 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
27 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
28 QUA
20h Culto de quarta-feira
29 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
30 SEX
31 SAB

Pastores sofrem assédios durante eleições na Venezuela

O governo atual pune os líderes cristãos que não prometem apoio nas eleições

Portas Abertas • 27 jul 2024

Os líderes cristãos pedem oração pela igreja na Venezuela nas eleições (foto representativa)

Venezuela vive um dos momentos mais críticos de sua história recente. Amanhã (28) acontecerá a eleição presidencial. Pela primeira vez em 23 anos, a oposição está liderando as pesquisas de intenção de voto, com mais de 30 pontos à frente do atual presidente, Nicolás Maduro. A situação criou um clima de tensão e incerteza em toda a nação.  

Nas últimas semanas da campanha, a ONG Laboratorio de Paz relatou que ao menos 76 pessoas sofreram prisões arbitrárias, foram denunciados mais de 28 casos de assédio e dezenas de abusos dos agentes da Polícia Nacional Boliviana. Maduro também conseguiu desqualificar duas oponentes – María Corina Machado e Corina Yaris – no ano passado, mas não pôde impedir a candidatura de Gonzales Urrutia para as eleições deste domingo.  

Portas Abertas relatou um aumento da perseguição aos cristãos durante as eleições. Atualmente, a nação faz parte da Lista de Países em Observação 2024, na 67ª posição, nos quais os seguidores de Jesus enfrentam índices elevados de pressão e assédios. O governo impede a mobilização popular e mantém o controle da Venezuela por meio de ações, como a censura da liberdade religiosa e de denúncias sobre a crise em meios virtuais.  

Vigilância e suborno 

O pastor Dario*, por exemplo, foi visitado há algumas semanas por um representante do partido de Nicolás Maduro na igreja. O jovem disse que estava ali para investigá-lo e acusá-lo de oposição ao governo. “Nunca me envolvi com política, apesar de ter minhas convicções. Jamais incitei alguém”, conta o pastor. Mesmo com familiares favoráveis ao governo e no setor público, ele sabe que não está seguro.  

Igreja na Venezuela

Outros líderes religiosos, como o pastor Abel*, da capital, comentaram que muitos membros da igreja temem represálias por causa da votação. Às vésperas das eleições, o governo Maduro ofereceu diversos benefícios para igrejas que apoiassem o governo e muitos dos que recusaram as vantagens foram punidos.  

“É uma estratégia do governo para conseguir apoiadores. Eles nos oferecem boa infraestrutura para as igrejas e ajuda, mas não aceitamos. Por isso, eles cortam nossos cabos. Há oito dias, quando chegamos para o culto, não havia eletricidade. O cabo principal foi arrancado. Eu me sinto desconfortável por, como venezuelano, não poder ter liberdade de pensamento”, relata o pastor Dario.  

Minha missão é mobilizar as pessoas para levar a mensagem de esperança, os ensinos de Cristo”, é a resposta de Dario aos membros da igreja que perguntam a ele em quem devem votar. A maioria dos pastores procuram ser ainda mais cautelosos durante as eleições pois é um período em que as represálias a eles aumentam.  

Apesar das ameaças, os cristãos venezuelanos se juntaram para encorajar uns aos outros por meio da oração. Eles intercederam pelos líderes, clamaram por discernimento e sabedoria do Espírito Santo nas eleições. O futuro da igreja no país está muito relacionado à situação política, pois, sem transparência e liberdade, a igreja continua a enfrentar empecilhos para desenvolver sua missão de servir e apoiar a comunidade.  

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração 

Ore para que a nova autoridade eleita respeite os direitos humanos e a liberdade religiosa.que permaneça em oração por essa situação devastadora, por cura e sobrevivência da igreja na Nigéria.  

Peça a Deus sabedoria para todos os eleitores na Venezuela.  

Interceda pela segurança dos cristãos perseguidos durante a eleição. 

Clame pelos venezuelanos que enfrentam fome e escassez de recursos.  


PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS

Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
sepa@amaivos.org
Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
obras@amaivos.org
Oferta para EBD e compra de revistas (Banco PagSeguro)email:
ebd@amaivos.org
Pagamentos para a Cantina Amai-vos (Banco PagSeguro)email:
cantina@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Presb. Acelina Almeida

Pr. Adalberto Ricardo

Pra. Adeilda Almeida

Pr. Almir Branco

Pra. Ana Cláudia Domingues

Pr. Edmilson Moura

Pra. Elizabete Barbosa

Pr. Filipe Kadosh

Pr. Francisco Oreiro

Presb. Gabrielle Leite

Pra. Gê Martins

Pra. Gilda Branco

Presb. Janete Nascimento

Pra. Januária Garcia

Presb. João Pedro Alves

Pr. Jorge Mendonça

Pr. José Eduardo Garcia

Ev. José Roberto Ramos

Presb. Jucy Mendonça

Presb. Kethy Alves

Pr. Marco Aurélio Garcia

Pra. Marta Machado

Pra. Nete Carvalho

Presb. Nilo Coelho

Pr. Orlando Neto

Pr. Paulo Pereira

Pr. Paulo Roberto Lopes

Ev. Ricardo Alves

Pr. Roberto Ricardo

Presb. Ronan Alves

Presb. Sônia Lobo

Presb. Sueli Neves

Presb. Suyane Alves

Pra. Tânia Pereira

Presb. Weslley Nascimento

—-

Pr. Francisco Oreiro

Pra. Ana Cláudia Domingues

—-

Casais: Pb. João Pedro Alves e Gabriele Leite

Homens: Pb. Weslley Nascimento e Walmir Moreira

Mulheres: Pra. Nete Carvalho e Pra. Genecilda Martins

Jovens: Pr. Filipe Kadosh Pereira e Pb. Suyane Alves

Adolescentes: Dcn. Ubirajara Neves, Dcn. Bárbara Cardoso e Dcn. Daniel Neves

Crianças: Pra. Gilda Canedo Branco

—-

Zeladoria: Rodney Martins

Ação Social: Pra. Elizete Aparecida

Comunicação: Pr. Orlando Neto

Agenda: Pr. Orlando Neto

Culto no lar, Visita e Resgate: Pr. Jorge Mendonça

Diaconato: Pra. Elizabete Aparecida e Pr. Roberto Ricardo

Escola Bíblica: Presb. Nilo Sérgio Coelho e Dcn. Mônica Pinheiro

Teatro e Evangelismo: Dcn. Fabrício Silva e Presb. Katherine Alves

Intercessão: Pr. Edmilson Moura e Pra. Januária Garcia

Liturgia: Pra. Genecilda Martins

Patrimônio: Pra. Gilda Canedo Branco

Louvor: Pra. Genecilda Martins

BlessArt: Presb. Gabriele Leite e Presb. Suyane Alves

BlessArt Teen: Carol Moraes

BlessSArt Master: Pra. Januária Garcia

—-

Presidente: Pr. Paulo Pereira

Vice-presidente: Pra. Tânia Pereira

1º Tesoureiro: Pr. Orlando Neto

2º Tesoureiro: Pr. Edmilson Moura

1ª Secretária: Dcn. Mônica Pinheiro

2ª Secretária: Dcn. Patrícia Silva

Vogal: Pr. José Eduardo Garcia

—-

Pr. Paulo Pereira

Pra. Tânia Pereira

Pr. Orlando Neto

Pr. Filipe Kadosh Pereira

Pr. Almir Branco

Pra. Gilda Canedo Branco

Pra. Nete Carvalho

Pr. Marco Aurélio Garcia

Presb. João Pedro Alves

Precisa falar com algum deles? Solicite o contato na secretaria clicando aqui.



Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

  1. Compre o livro Revolucione Sua Qualidade de Vida neste link ↩︎

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.