Boletim #223 – 21/jul/24

·

,



O tesouro do cristão

LEITURA PARA ESSA SEMANA: Páginas 15 a 19 do livro “Revolucione sua Qualidade de Vida1” de Augusto Cury

PROPÓSITO: Quebrar paradigmas, mudança de mente e aprender a tomar decisões com maturidade

TEXTO PARA MEDITAÇÃO: Salmo 34

Os verdadeiros cristãos têm uma grande vantagem sobre as demais pessoas do mundo, pois, na busca de uma intimidade constante com o Pai, criamos pela fé um ninho, um refúgio, como um porto seguro para os momentos de crise. Isso tudo no melhor lugar que poderíamos ter: dentro de nós mesmos. Quando temos outros ninhos, como a casa dos nossos pais, de um amigo, ou um lugar físico onde dependemos de carro, ônibus, ou até de avião pra chegar, as coisas se complicam. Mas quando temos o Senhor e confiamos na nossa relação com Ele, tudo fica diferente. Seria, grosso modo, comparar a alguém que tem um computador e, além dessa memória do computador, teria também um HD externo com poder ilimitado, com recursos além da nossa imaginação.

Mas vamos imaginar um pouco sobre a vida daqueles cristãos que carregam só o título de cristão, pois desconhecem o real significado dessa palavra e muito menos a ideia de estar em Cristo. Infelizmente, isso é utópico para muitos, pois uma boa parte dos que se dizem cristãos, depois que saem dos cultos vivem como ateus, e Jesus passa a ser só uma ideia. Falam demais, tentam manipular tudo à sua volta e assim, vivem frustrados e infelizes. Vivem no mundinho miserável do “se dar bem acima de tudo e de todos”, nunca ajudam a ninguém ou, pior ainda, são verdadeiras doenças ambulantes e quem chega perto fica contaminado na mesma hora. Pessoas assim, que não conseguem conquistar os outros e nem edificar a vida de ninguém, não desfrutam do prazer e da alegria de ajudar ao próximo. O mundo deles se restringe somente a si mesmos.

Acredito que, se essas pessoas conseguissem ter um flash de si mesmas de forma mais sóbria, fugiriam delas (se pudessem). Mas vamos pensar um pouco mais sobre algo que Jesus disse: “Onde estiver o seu tesouro ali estará seu coração”. Para um cristão verdadeiro, seu tesouro está em Deus e Nele também estará o seu ninho, sua força, seu refúgio e sua segurança; Precisamos parar de pensar em segurança quando estamos amando e sendo amados, ou quando estamos trabalhando e ganhando bem para suprir todas as necessidades pessoais.

Tenho uma profunda tristeza quando vejo muitos que estão dentro da igreja, mas não têm a mínima ideia do que é ser cristão. Ser cristão é aceitar um novo estilo de vida e estar disposto a abrir mão dos seus conceitos e padrões para viver uma vida de fé, que é uma grande aventura. Ao contrário do que muitos pensam, viver em Deus e para Deus não é ter uma vida de monotonia – Quem pensa assim já está errado, pois o Senhor fala conosco. Afinal, somos agora Seus filhos! Passamos a ter uma vida com direção certa e propósitos maiores do que poderíamos alcançar sozinhos, porque nosso Pai irá conosco até alcançar esses propósitos. Jamais estaremos sozinhos, temos agora a certeza de sentir a presença do Pai e ter consciência da Sua fidelidade no nosso dia a dia, com experiências pessoais que somente nós e o Senhor entendemos.

Se perdermos alguém, se formos rejeitados por quem gostamos ou se perdermos o emprego, sabemos que teremos socorro bem presente na hora da angústia; o Senhor não nos livra dos problemas da vida, mas simplesmente está presente de forma real e palpável a todo instante. Ser um verdadeiro cristão não nos isenta dos problemas e nem das fragilidades da nossa humanidade, mas temos a certeza de não estarmos sós… Pois temos um Pai presente, que pode tudo! E tudo não passa de uma questão de tempo.

Perguntas:

1. Depois do texto acima, você se sente um cristão de verdade? (Salmos 34:1-9)

2. Você ainda se desespera e a ansiedade te tira o sono? Ainda tem vontade de morrer quando tudo vai mal? (Salmos 34:10-17)

3. Quantas pessoas você conquistou como amigo? Quantas pessoas te ligam para dizer que estão com saudades? Não conta as que te dizem isso e logo depois fazem um pedido interesseiro… (Salmos 34:18-22)

4. Você sente saudade de algum amigo, ou vive como quem não precisa de ninguém?

“Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; atentarás para o seu lugar, e ele ali não estará. Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes, mas o Senhor se ri do ímpio, pois vê que vem chegando o seu dia” – Salmos 37: 10 a 13

Viva como filho de Deus, seja obediente e justo!




Julho 2024

21 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
22 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
23 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
26 SEX
27 SAB
28 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
29 SEG
18h às 21h30: Aula de música com o Prof. Lucas
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
30 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
31 QUA
20h Culto de quarta-feira

Crise de segurança afeta cristãos na Nigéria

O estado de Benue é um dos mais atingidos pela violência

Portas Abertas • 18 jul 2024

Famílias cristãs vivem como deslocadas internas traumatizadas, sem alimento e segurança

Recentemente, a organização Anistia Internacional publicou um relatório sobre a violência na Nigéria. A pesquisa afirma que aproximadamente 2.600 pessoas, a maioria mulheres e crianças, foram mortas em ataques a plantações comunitárias no estado de Benue entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024.  

“Esses ataques afetam significativamente a segurança alimentar e a sobrevivência das famílias, porque as comunidades afetadas dependem da agricultura. Ao serem deslocadas, elas não conseguem levar consigo as plantações”, disse Barbara Magaji, organizadora do Programa Diretor em uma exibição de fotos e coletiva de imprensa em Makurd há duas semanas.  

Barbara relatou também que ao menos 55 escolas foram destruídas no período da pesquisa. “Os deslocamentos também privam milhares de crianças do direito à educação e ao desenvolvimento. Em março de 2023, quando inúmeras análises sobre a crise foram feitas, concluiu-se que 489.245 pessoas estão em acampamentos para deslocados internos”, acrescenta a diretora.  

A porta-voz da Portas Abertas na África Subsaariana, Jo Newhouse, afirmou que “a Portas Abertas reconhece o valor da atenção da Anistia Internacional à violência contínua e brutal contra a população em Benue e confirma os efeitos devastadores”. O representante acrescentou que os quase 500 mil deslocados internos em Benue não apenas lidam com a insegurança nos acampamentos, mas também com a perda de entes queridos e a falta constante de alimento, água e higiene. 

Milhares de deslocados internos 

“Eles não recebem toda a ajuda de que precisam. Além disso, a violêncianão se restringe a Benue, mas avança para outras partes do estado de Plateau”, afirma Jo Newhouse. Diante disso, a Portas Abertas se junta no pedido de que as autoridades em todos os níveis cessem a impunidade e investiguem com diligência a crise de segurança na Nigéria. 

“Mas também alertamos o problema de a Anistia Internacional e outras organizações usarem termos ambíguos para designar os causadores da insegurança. De fato, a causa da violência é multifacetada e complexa, porém, termos genéricos como ‘bandidos’ não ajudam a esclarecer a situação, pois cria a impressão de que os ataques são resultados aleatórios da criminalidade e que os causadores da violência são desconhecidos”, aponta a porta-voz da Portas Abertas. 

Jo lembra que é de amplo conhecimento os ataques sistemáticos de militantes extremistas contra agricultores cristãos para tomar suas terras. “A maioria da população cristã afetada pela violência vive em contante circulação, enlutada, empobrecida e muito traumatizada. O custo imediato e a longo prazo da violência deve ter um fim. Todos os seres humanos têm direito à proteção, independentemente de fé, etnia ou gênero.” O representante também pede à comunidade cristã global que permaneça em oração por essa situação devastadora, por cura e sobrevivência da igreja na Nigéria.  


PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS

Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
sepa@amaivos.org
Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
obras@amaivos.org
Oferta para EBD e compra de revistas (Banco PagSeguro)email:
ebd@amaivos.org
Pagamentos para a Cantina Amai-vos (Banco PagSeguro)email:
cantina@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Presb. Acelina Almeida

Pr. Adalberto Ricardo

Pra. Adeilda Almeida

Pr. Almir Branco

Pra. Ana Cláudia Domingues

Pr. Edmilson Moura

Pra. Elizabete Barbosa

Pr. Filipe Kadosh

Pr. Francisco Oreiro

Presb. Gabrielle Leite

Pra. Gê Martins

Pra. Gilda Branco

Presb. Janete Nascimento

Pra. Januária Garcia

Presb. João Pedro Alves

Pr. Jorge Mendonça

Pr. José Eduardo Garcia

Ev. José Roberto Ramos

Presb. Jucy Mendonça

Presb. Kethy Alves

Pr. Marco Aurélio Garcia

Pra. Marta Machado

Pra. Nete Carvalho

Presb. Nilo Coelho

Pr. Orlando Neto

Pr. Paulo Pereira

Pr. Paulo Roberto Lopes

Ev. Ricardo Alves

Pr. Roberto Ricardo

Presb. Ronan Alves

Presb. Sônia Lobo

Presb. Sueli Neves

Presb. Suyane Alves

Pra. Tânia Pereira

Presb. Weslley Nascimento

—-

Pr. Francisco Oreiro

Pra. Ana Cláudia Domingues

—-

Casais: Pb. João Pedro Alves e Gabriele Leite

Homens: Pb. Weslley Nascimento e Walmir Moreira

Mulheres: Pra. Nete Carvalho e Pra. Genecilda Martins

Jovens: Pr. Filipe Kadosh Pereira e Pb. Suyane Alves

Adolescentes: Dcn. Ubirajara Neves, Dcn. Bárbara Cardoso e Dcn. Daniel Neves

Crianças: Pra. Gilda Canedo Branco

—-

Zeladoria: Rodney Martins

Ação Social: Pra. Elizete Aparecida

Comunicação: Pr. Orlando Neto

Agenda: Pr. Orlando Neto

Culto no lar, Visita e Resgate: Pr. Jorge Mendonça

Diaconato: Pra. Elizabete Aparecida e Pr. Roberto Ricardo

Escola Bíblica: Presb. Nilo Sérgio Coelho e Dcn. Mônica Pinheiro

Teatro e Evangelismo: Dcn. Fabrício Silva e Presb. Katherine Alves

Intercessão: Pr. Edmilson Moura e Pra. Januária Garcia

Liturgia: Pra. Genecilda Martins

Patrimônio: Pra. Gilda Canedo Branco

Louvor: Pra. Genecilda Martins

BlessArt: Presb. Gabriele Leite e Presb. Suyane Alves

BlessArt Teen: Carol Moraes

BlessSArt Master: Pra. Januária Garcia

—-

Presidente: Pr. Paulo Pereira

Vice-presidente: Pra. Tânia Pereira

1º Tesoureiro: Pr. Orlando Neto

2º Tesoureiro: Pr. Edmilson Moura

1ª Secretária: Dcn. Mônica Pinheiro

2ª Secretária: Dcn. Patrícia Silva

Vogal: Pr. José Eduardo Garcia

—-

Pr. Paulo Pereira

Pra. Tânia Pereira

Pr. Orlando Neto

Pr. Filipe Kadosh Pereira

Pr. Almir Branco

Pra. Gilda Canedo Branco

Pra. Nete Carvalho

Pr. Marco Aurélio Garcia

Presb. João Pedro Alves

Precisa falar com algum deles? Solicite o contato na secretaria clicando aqui.



Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.