


O Corpo de Cristo 23
O Corpo de Cristo vive na certeza da salvação

1Jo 5.13 “Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creias no nome do Filho de Deus.”
Todo cristão deseja ter a certeza da salvação, ou seja: a certeza de que, quando Cristo voltar ou a morte chegar, esse cristão irá estar com o Senhor, no céu (Fp 1.23; 2Co 5.8).
O propósito de João ao escrever esta primeira epístola é que o povo de Deus tenha esta certeza (5.13). Note que João não declara em parte alguma da carta que uma experiência de conversão vivida apenas no passado proporciona certeza ou garantia da salvação hoje. Supor que possuímos a vida eterna, tendo por base única uma experiência passada, ou uma fé morta, é um erro grave. Esta epístola expõe nove maneiras de sabermos que estamos salvos como crentes em Jesus Cristo.
1) Temos a certeza da vida eterna quando cremos “no nome do Filho de Deus”.
Não há vida eterna, nem certeza da salvação, sem uma fé inabalável em Jesus Cristo; fé esta que o confessa como o Filho de Deus, enviado como Senhor e Salvador nosso.
2) Temos a certeza da vida eterna quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos.
“E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele” (ver também 3.24; 5.2; Jo 8.31, 51; 14.23; Hb 5.9).
3) Temos a certeza da vida eterna quando amamos o Pai e o Filho, e não o mundo.
4) Temos a certeza da vida eterna quando habitual e continuamente praticamos a justiça, e não o pecado (1 João 2.29). Por outro lado, quem vive na prática do pecado é do diabo.
Continua.
Pergunta:
1. Você manifesta a salvação a outras pessoas?
2. Você tem certeza da sua salvação?
3. Você sente a salvação fluir em você?




Junho 2024
| 16 DOM 09h Escola Bíblica 19h Culto da Família |
| 17 SEG 20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos |
| 18 TER 19h30 Ensaio BlessArt Master |
| 19 QUA 20h Culto de quarta-feira |
| 20 QUI 19h45 Ensaio do Ministério de Louvor 20h Ensaio BlessArt |
| 21 SEX |
| 22 SAB |
| 23 DOM 09h Escola Bíblica 19h Culto dos Jovens |
| 24 SEG 20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos |
| 25 TER 19h30 Ensaio BlessArt Master |
| 26 QUA 20h Culto de quarta-feira |
| 27 QUI 19h45 Ensaio do Ministério de Louvor 20h Ensaio BlessArt |
| 28 SEX Culto de Homens com convidados: Grupo Redenção e Pastor André |
| 29 SAB |
| 30 DOM 09h Escola Bíblica 19h Culto de Louvor |

Crianças cristãs são privadas de direitos básicos na África
Muitos pequeninos são afastados dos pais pela violência de grupos extremistas
Portas Abertas • 16 jun 2024

Descubra como orar e encorajar crianças cristãs na África
Hoje, no Dia da Criança Africana, o maior presente que os filhos do pastor Paluku poderiam receber seria o retorno do pai que foi raptado por extremistas islâmicos no Leste da República Democrática do Congo em maio deste ano.O pastor Paluku Katahiindwa Claude e sua esposa, Katungu Vyahasa Esther, foram sequestrados enquanto trabalhavam no campo, fora do vilarejo da província de Irumu no dia 15 de maio.
Até agora, não se sabe o paradeiro do casal, mas a família e igreja local têm esperança de que eles estejam vivos. Outras crianças na África Subsaariana, cujos pais são cristãos, são extremamente vulneráveis. Não apenas eles enfrentam altos índices de violência de grupos extremistas islâmicos, como o Boko Haram na Nigéria e as Forças Democráticas Aliadas (ADF, da sigla em inglês) na República Democrática do Congo.
A insegurança crescente, obriga milhares de crianças africanas a fugirem como deslocados internos, muitas vezes órfãos. O próprio estado pode afastar as crianças cristãs de suas famílias. Quando os pais deixam o islã para seguir a Jesus e as autoridades descobrem, alguns países permitem que os filhos sejam tirados da família cristã e sejam entregues a parentes muçulmanos. “Se uma mulher cristã se torna viúva, ela é obrigada a entregar os filhos para que os familiares os ensinem a seguirem o islã”
Milhares de escolas fechadas
Além de serem forçadas a deixar sua casa e tudo que conhecem em busca de proteção, as crianças deslocadas internas na África perdem o direito à educação. Enquanto circulam por cidades e áreas mais seguras do país, mas sem endereço fixo, mais de 2,5 milhões de crianças não podem ser matriculadas em escolas e sofrem restrições de outros direitos básicos, como moradia e alimentação, por causa da condição instável.
Em setembro de 2023, mais de 13.200 escolas no Centro e Oeste da África foram fechadas por causa de conflitos e da violência. Para milhões de crianças, o Dia da Criança Africana com tema em 2024 “educação para todas as crianças na África: o tempo é agora” é um sonho distante. Especialmente porque crianças cristãs com frequência são alvo de discriminação, bullying e isolamento por causa da fé em Jesus.
A Portas Abertas atua em diversas partes da África Subsaariana para ajudar a mudar essa realidade. Muitos parceiros locais acompanham as famílias deslocadas internas em suas necessidades. Desde janeiro deste ano, ajudamos 49 estudantes a continuarem seus estudos.
Escreva uma mensagem para cristãos perseguidos na África
Uma palavra de encorajamento fortalece a fé dos cristãos perseguidos e mostra que eles não estão sozinhos em meio à violência brutal. Escreva um cartão e mostre seu amor pela Igreja Perseguida na África Subsaariana.
Pedidos de oração
Interceda por consolo para as crianças africanas cujos pais foram sequestrados ou mortos.
Ore por paz e segurança para a África Subsaariana.
Peça a Deus que abençoe o trabalho dos parceiros da Portas Abertas ao oferecerem alimentos, educação e outras necessidades básicas para as crianças cristãs africanas.

PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
| Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro) | CNPJ: 01.075.135/0001-89 e-mail: amaivos_cfrj@msn.com |
| Ofertas para Missões (Banco PagSeguro) | e-mail: missoes@amaivos.org |
| Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro) | e-mail: dracma@amaivos.org |
| Seminário SEPA (Banco PagSeguro) | e-mail: sepa@amaivos.org |
| Oferta para Obras (Banco Itaú) | email: obras@amaivos.org |
| Oferta para EBD e compra de revistas (Banco PagSeguro) | email: ebd@amaivos.org |
Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Pastores e presbíteros
Presb. Acelina Almeida
Pr. Adalberto Ricardo
Pra. Adeilda Almeida
Pr. Almir Branco
Pra. Ana Cláudia Domingues
Pr. Edmilson Moura
Pra. Elizabete Barbosa
Pr. Filipe Kadosh
Pr. Francisco Oreiro
Presb. Gabrielle Leite
Pra. Gê Martins
Pra. Gilda Branco
Presb. Janete Nascimento
Pra. Januária Garcia
Presb. João Pedro Alves
Pr. Jorge Mendonça
Pr. José Eduardo Garcia
Ev. José Roberto Ramos
Presb. Jucy Mendonça
Presb. Kethy Alves
Pr. Marco Aurélio Garcia
Pra. Marta Machado
Pra. Nete Carvalho
Presb. Nilo Coelho
Pr. Orlando Neto
Pr. Paulo Pereira
Pr. Paulo Roberto Lopes
Ev. Ricardo Alves
Pr. Roberto Ricardo
Presb. Ronan Alves
Presb. Sônia Lobo
Presb. Sueli Neves
Presb. Suyane Alves
Pra. Tânia Pereira
Presb. Weslley Nascimento
—-
Líderes de Redes
Casais: Pb. João Pedro Alves e Gabriele Leite
Homens: Pb. Weslley Nascimento e Walmir Moreira
Mulheres: Pra. Nete Carvalho e Pra. Genecilda Martins
Jovens: Pr. Filipe Kadosh Pereira e Pb. Suyane Alves
Adolescentes: Dcn. Ubirajara Neves, Dcn. Bárbara Cardoso e Dcn. Daniel Neves
Crianças: Pra. Gilda Canedo Branco
—-
Coordenação de Departamentos
Zeladoria: Rodney Martins
Ação Social: Pra. Elizete Aparecida
Comunicação: Pr. Orlando Neto
Agenda: Pr. Orlando Neto
Culto no lar, Visita e Resgate: Pr. Jorge Mendonça
Diaconato: Pra. Elizabete Aparecida e Pr. Roberto Ricardo
Escola Bíblica: Presb. Nilo Sérgio Coelho e Dcn. Mônica Pinheiro
Teatro e Evangelismo: Dcn. Fabrício Silva e Presb. Katherine Alves
Intercessão: Pr. Edmilson Moura e Pra. Januária Garcia
Liturgia: Pra. Genecilda Martins
Patrimônio: Pra. Gilda Canedo Branco
Louvor: Pra. Genecilda Martins
BlessArt: Presb. Gabriele Leite e Presb. Suyane Alves
BlessArt Teen: Carol Moraes
BlessSArt Master: Pra. Januária Garcia
—-
Diretoria Administrativa
Presidente: Pr. Paulo Pereira
Vice-presidente: Pra. Tânia Pereira
1 Tesoureiro: Pr. Orlando Neto
2 Tesoureiro: Pr. Edmilson Moura
1 Secretária: Dcn. Mônica Pinheiro
2 Secretária: Dcn. Patrícia Silva
Vogal: Pr. José Eduardo Garcia
—-
Membros da Mentoria
Pr. Paulo Pereira
Pra. Tânia Pereira
Pr. Orlando Neto
Pr. Filipe Kadosh Pereira
Pr. Almir Branco
Pra. Gilda Canedo Branco
Pra. Nete Carvalho
Pr. Marco Aurélio Garcia
Presb. João Pedro Alves
Precisa falar com algum deles? Solicite o contato na secretaria clicando aqui.

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

