Boletim #208 – 07/abr/24

·



O Corpo de Cristo

A visão espiritual que o corpo de Cristo precisa entender

A ceia do Senhor condiz com uma vida no temor de Deus

1Co.11.23 ao 25 – Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

A Ceia do Senhor é descrita em quatro trechos bíblicos: Mt 26.26-29; Mc 14.22-25; Lc 22.15-20; 1 Co 11.23-32.

Sua importância relaciona-se com o passado, o presente e o futuro.

A importância no passado – É um memorial (Lc 22.19) da morte de Cristo no Calvário, para redimir os crentes do pecado e da condenação.

Através da Ceia do Senhor, vemos mais uma vez diante de nós a morte salvífica de Cristo e o seu significado redentor para as nossas vidas. A morte de Cristo é nossa motivação maior para não cairmos em pecado e para nos abstermos de toda a aparência do mal (1 Ts 5.22).

Também é um ato de ação de graças (gr. eucharistia) pelas bênçãos e salvação da parte de Deus, provenientes do sacrifício que Jesus Cristo fez por nós na cruz (Mt 26.27,28; Mc 14.23; Lc 22.19).

Sua importância no presente – A Ceia do Senhor é um ato de comunhão (gr. koinonia) com Cristo, e de participação nos benefícios da sua morte sacrificial; ao mesmo tempo, é a comunhão com os demais membros do corpo de Cristo.

Na ceia com o Senhor ressurreto, Ele, como anfitrião, faz-se presente de modo especial (Mt 18-20; Lc 24.35).

(Continua)

Perguntas:

Você acha justo JESUS ter morrido pelos nossos pecados e nós continuarmos pecando?

Você sabia que quando peca, os seus pecados trazem peso sobre todo o corpo de Cristo?


Abril 2024

07 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Homens
08 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
09 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
10 QUA
20h Culto de quarta-feira
11 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
12 SEX
Jaboque Mulheres
13 SAB
Jaboque Mulheres
Culto Go! (2° sábado do mês)
DIA DO HINO NACIONAL
14 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres

Jaboque Mulheres
15 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
16 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
17 QUA
20h Culto de quarta-feira
18 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
19 SEX
20 SAB
21 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família

FERIADO: Tiradentes
22 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
23 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
26 SEX
27 SAB
28 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
29 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
30 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master

Bombardeio preocupa cristãos na Síria

Explosões na cidade de Damasco perturbaram cristãos traumatizados pela guerra na Síria

Portas Abertas • 3 abr 2024

A embaixada iraniana, na cidade de Damasco, foi atingida por explosivos no último fim de semana na Síria

“Aonde quer que eu vá na Síria, parece sempre que estou em uma roleta russa. Sinto que estou condenada a morrer, seja de uma forma ou de outra”, disse Jasmine (pseudônimo), uma jovem cristã de 25 anos que vive em Damasco. Ela estava caminhando perto do consulado iraniano quando ouviu as explosões na Síria.  

O bombardeio aconteceu no último final de semana e acredita-se que foi lançado pela força aérea de Israel. O som alto da explosão foi um gatilho para que o transtorno de estresse pós-traumático de Jasmine ressurgisse. “Todas as experiências ruins que acumulei durante a guerra civil me assombrarão para sempre”, explica a jovem cristã.  

Jasmine conta que correu com o coração acelerado e se apressou em ligar para os amigos e cancelar o jantar de celebração de Páscoa que eles tinham planejado. De acordo com a agência de notícias CNN, ao menos sete militares, incluindo um comandante de elite da Guarda Revolucionária do Irã e um comandante aposentado, foram mortos no ataque. 

conflito que já dura 13 anos está se intensificando, assim como os efeitos sobre os cristãos perseguidos. Ore por paz para a Síria e por todos que enfrentam traumas da guerra, para que encontrem forças e estejam seguros em Cristo em meio aos ataques.   

Ajude cristãos a sobreviverem na Síria 

Para muitos, a vida na Síria é insustentável, por isso, deixar o país parece a única solução. Contudo, ao receberem ajuda, cristãos decidem permanecer no país e representar a luz de Jesus em meio ao caos. Faça uma doação e garanta que famílias cristãs sírias sejam beneficiadas com projetos de geração de renda e reforma de casas destruídas pelos terremotos.   


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
sepa@amaivos.org
Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
obras@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.