Boletim #207 – 31/mar/24

·


Vinte e dois anos de um mandamento, de um nome, de uma família, de uma consciência de que somos apenas uma fração pequena de uma Igreja tão grande, espalhada pelo mundo, com uma só missão. Parabéns a cada amaiviano. Essa data é de todos nós. Que Deus nos dê uma longa e produtiva existência voltada para o Seu Reino, acima de qualquer bandeira, denominação ou sobrenome. Que Jesus continue sendo nosso centro, nosso alvo e nossa motivação.




O Corpo de Cristo

O Corpo de Cristo – 12

Visão espiritual que o corpo de Cristo precisa entender – Parte 7

Fugindo da aparência do mal

Nosso propósito na separação do mal é que nós, como o povo de Deus, devemos:

• Perseverar na salvação (1Tm 4.16; Ap 2.14-17), na fé (1Tm 1.19) e na santidade (Jo 17.14-21; 2Co 7.1);

• Viver inteiramente para Deus, como nosso Senhor e Pai (Mt 22.37;
2Co 6.16-18);

• Convencer o mundo incrédulo da verdade e das bênçãos do evangelho (Jo 17.21; Fp 2.15);

Fazendo o que é certo

• Quando corretamente nos separarmos do mal, o próprio Deus nos recompensará, nos cobrindo com sua proteção, sua bênção e seu cuidado paternal. Ele promete ser tudo o que um bom Pai deve ser. Ele será nosso Conselheiro e Guia; Ele nos amará cuidará de nós como filhos.

• O crente que deixa de separar-se da prática do mal, do erro, da impureza, terá como resultado inevitável a perda da sua comunhão com Deus, da sua aceitação pelo Pai, e dos seus direitos de filho (Rm 8.15,16).

Perguntas:

1. Você tem dificuldade de ser obediente?

2. Qual é a sua maior dificuldade para fazer o que é certo?

3. Você deseja ter uma vida plena na presença do SENHOR?


Março 2024      

31 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto de Louvor
Páscoa (Calendário Gregoriano)

Abril 2024

01 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
02 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
ANIVERSÁRIO DA AMAI-VOS (22 ANOS)
03 QUA
20h Culto de quarta-feira
04 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
05 SEX
20h Culto das mulheres (1ª sexta-feira do mês)
06 SAB
07 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Homens
08 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
09 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
10 QUA
20h Culto de quarta-feira
11 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
12 SEX
Jaboque Mulheres
13 SAB
Jaboque Mulheres
Culto Go! (2° sábado do mês)
DIA DO HINO NACIONAL
14 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres

Jaboque Mulheres
15 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
16 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
17 QUA
20h Culto de quarta-feira
18 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
19 SEX
20 SAB
21 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família

FERIADO: Tiradentes
22 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
23 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
26 SEX
27 SAB
28 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
29 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
30 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master

A fé corajosa de Hari na Índia

Mesmo em meio à perseguição, pastor indiano continua amando ao Senhor e permanecendo firme em sua fé

Portas Abertas • 30 mar 2024

Hari teve a certeza de que queria seguir a Jesus após ver o amor dos cristãos (foto representativa)

Na vila de Hari Rana (pseudônimo), na Índia, não há espaço para nada além da fé tribal da comunidade. A religião tradicional é profundamente vinculada à cultura e identifica a tribo de Hari. Sendo assim, deixar a fé também é visto como uma rejeição à tribo. Portanto, seguir a Jesus pode resultar em violência. 

Hari entendeu isso pela primeira vez quando um pastor visitou sua vila e falou às pessoas sobre Jesus. Três famílias aceitaram a Cristo. Mas, por conta disso, foram expulsas da vila por extremistas. Elas foram obrigadas a fugir para a vila de onde o pastor era – local onde foram bem recebidas pelos cristãos locais.

Quando Hari viu isso, ficou profundamente comovido pelo amor que o pastor e os outros cristãos mostraram a ele. Hari também ficou intrigado com a mensagem de Jesus que o pastor compartilhou. Então decidiu entregar sua vida a Cristo. “Eu fiquei muito maravilhado pelo amor que esses cristãos mostraram uns aos outros. Eu sabia que esse era o Deus em quem queria acreditar e seguir. A partir de então, não havia mais volta para mim”, disse. 

A família de Hari ficou furiosa porque ele decidiu seguir a Jesus – agora era apenas esperar pelas consequências. “Meus pais me odiaram. Meus irmãos e irmãs me forçaram a sair de casa por causa da minha fé recém-descoberta”, lembra. Mas mesmo a rejeição da família não o impediu de crescer em sua fé e continuar a caminhar com o Senhor. 

Prisões e acusações 

Hari foi preso duas vezes, sob falsas acusações, mas acabou sendo solto por falta de evidências (foto representativa) 

Hari decidiu estudar Teologia e, após terminar os estudos, se dedicou ao ministério em tempo integral em sua vila. Ao pregar o evangelho, o ministério cresceu rapidamente. Mas os extremistas religiosos da vila não estavam felizes ao ver a igreja crescer e começaram a procurar formas de impedir Hari e os outros cristãos. 

“Os extremistas influenciaram a polícia, que me prendeu sob falsas acusações de conversão forçada. Mas como não encontraram qualquer evidência, tiveram que me liberar. Eu continuei meu ministério até que, um dia, batizei algumas pessoas. Eram pessoas que queriam se batizar por livre vontade, mesmo assim, a polícia me prendeu. Mais uma vez, não encontraram nenhuma evidência e tiveram que me soltar”, disse Hari. 

Mas isso não foi nada comparado ao culto de Páscoa, o dia em que tudo mudou. Saiba o que aconteceu com Hari e sua igreja durante a Páscoa na notícia que será publicada amanhã.  

Ajude a restaurar igrejas atacadas 

O número de igrejas e outras propriedades públicas cristãs atacadas cresceu 600% na Lista Mundial da Perseguição 2024 e corresponde a 14.766 casos. Sua doação permite que igrejas destruídas sejam restauradas e continuem a representar o Reino de Deus nas comunidades onde estão. 


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
sepa@amaivos.org
Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
obras@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.