Boletim #205 – 17/mar/24

·





O Corpo de Cristo

A visão espiritual que o corpo de Cristo precisa entender – Parte 5

(Esse material poderá ser estudado com o vídeo em anexo, e usado na missão 1×3, em família ou em células)

Devemos ajustar nossos pensamentos para que sejam os mesmos de Deus (1 Co 2.16; Fp 2.5), mediante a leitura e meditação da Palavra (Sl 119.11,148; Jo 8.31,32; 15.7).

Devemos permitir que os nossos planos, alvos e aspirações sejam determinados pelas verdades celestiais e eternas, e não por este presente século mau, profano e passageiro.

A multiforme graça do SENHOR:

Paulo lista os dons da graça, como são chamados. Um dom espiritual pode constituir-se de uma disposição interior, bem como de uma capacitação ou aptidão (Fp 2.13), concedida pelo Espírito Santo ao indivíduo, na congregação, para edificação do povo de Deus, e para expressar o seu amor às outras pessoas (1 Co 12.1; 1 Pe 4.10).

A lista que Paulo fornece, dos dons da graça divina, deve ser considerada como um exemplário e não a totalidade deles (1 Co 12. para maior abordagem dos dons espirituais) – O texto por si só é explicativo, leia.

A unidade dos membros do Corpo:

1Co. 12 – 22 Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

E, se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?

Mas, agora, Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.

E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?

Agora, pois, há muitos membros, mas um corpo.

E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não tenho necessidade de vós.

Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários.

Perguntas:

1. Você já descobriu qual é a sua parte no corpo de Cristo?

2. Como descobrir o seu papel no corpo? (Jeremias 33.3)

3. Você pensa em ser útil ao Brasil, à igreja e principalmente, ao Senhor?


    Março 2024      

    17 DOM
    09h Escola Bíblica
    19h Culto da Família
    18 SEG
    20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
    19 TER
    19h30 Ensaio BlessArt Master
    20 QUA
    20h Culto de quarta-feira
    21 QUI
    19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
    20h Ensaio BlessArt
    22 SEX
    Pessach (Páscoa Judaica) – início
    23 SAB
    24 DOM
    09h Escola Bíblica
    19h Culto dos Jovens
    25 SEG
    20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
    26 TER
    19h30 Ensaio BlessArt Master
    27 QUA
    20h Culto de quarta-feira
    28 QUI
    19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
    20h Ensaio BlessArt
    Quinta-feira Santa
    29 SEX
    14h Convívio Salt & Light – início
    FERIADO: Sexta-feira Santa
    30 SAB
    Convívio Salt & Light
    Sábado de Aleluia
    Pessach (Páscoa Judaica) – Fim
    31 DOM
    09h Escola Bíblica
    17h Convívio Salt & Light – fim
    19h Culto de Louvor
    Páscoa (Calendário Gregoriano)

    Guerra na Síria impacta cristãos há 13 anos

    Os traumas da guerra se intensificaram após os terremotos na Síria em 2023

    Portas Abertas • 16 mar 2024

    Parceiros locais trabalham nas igrejas na Síria com cuidados pós-trauma

    Ontem completou 13 anos do início da guerra que ceifa vidas e sonhos na Síria. A nação enfrenta bombardeios e uma grave crise econômica há mais de uma década. Por isso, a população vive em extrema pobreza e mal consegue os recursos de que precisa para o sustento das famílias. E as autoridades não conseguem encontrar soluções para ajudar as pessoas diante de tamanha necessidade.  

    Os traumas deixados pelos sons de bombas e tiros se agravaram em fevereiro de 2023, quando um dos terremotos mais intensos atingiram a Síria. Para acolher e auxiliar tantos cristãos perseguidos abalados pelas adversidades contínuas, nossos parceiros locais organizaram o treinamento de conselheiros que ajudam nos cuidados pós-trauma das vítimas da guerra e dos terremotos.  

    Esses grupos atuam em igrejas históricas que funcionam como Centros de Esperança. De fato, em meio à destruição causada pela guerra na Síria e os terremotos em 2023, as igrejas têm sido referência de abrigo, cuidado e apoio para que a comunidade cristã, tão abalada e frágil, encontre forças e esperanças para recomeçar.
     

    Equipe em treinamento de aconselhamento e cuidados pós-trauma na Síria 

    No último treinamento de capacitação, 30 conselheiros receberam o certificado de conclusão do curso e outros 36 novos estudantes estão sendo treindados. As lições que eles aprendem ajudam os cristãos perseguidos a enfrentarem as pressões da vida de maneira saudável e a lidar com suas necessidades psicológicas, de modo que possam fazer a diferença e ser instrumentos de cura para as feridas da Síria.  

    Por causa do aumento das taxas de emigração, especialmente de jovens entre 20 e 30 anos, o Centro de Esperança em Latakia precisa de mais pessoas para trabalhar. Recentemente, quatro dos professores que atuavam nos cursos de profissionalização deixaram o país. Os Centros de Esperança oferecem apoio educacional para as crianças, por isso precisam de pessoas com curso superior para atuar nas mais diversas áreas de conhecimento.  

    juventude síria precisa de esperança para permanecer no país. A falta de perspectiva leva muitos deles a abandonarem a Síria e começarem uma nova vida no exterior. Isso torna o trabalho das igrejas ainda mais difícil. Faltam obreiros e novos líderes que continuem o trabalho quando a geração atual não tiver mais forças para continuar.  

    Faça a esperança durar na Síria 

    Graças ao apoio e solidariedade da igreja brasileira, a esperança está renascendo em meio aos escombros deixados pela guerra e pelos terremotos na Síria. Doe e permita que cristãos sírios recebam alimentos e outros itens de ajuda emergencial de que carecem.  

    Pedidos de oração 

    Agradeça a Deus pelos novos conselheiros formados e ore para que eles sejam instrumentos de cura e restauração para a igreja na Síria.  

    Ore pelos novos estudantes de aconselhamento que estão começando o curso de cuidados pós-trauma.  

    Interceda pelos jovens na Síria para que encontrem oportunidades de trabalho e permaneçam no país e na igreja local.


    Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
    Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
    01.075.135/0001-89
    e-mail:
    amaivos_cfrj@msn.com
    Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
    missoes@amaivos.org
    Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
    dracma@amaivos.org
    Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
    sepa@amaivos.org
    Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
    obras@amaivos.org

    Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


    Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

    Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

    A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

    Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

    Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

    Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.