Boletim #204 – 10/mar/24

·




O Corpo de Cristo

A visão espiritual que o corpo de Cristo precisa entender – Parte 4

Jesus escolheu nascer como um ser humano, aceitando todas as limitações e restrições de um corpo físico, condicionado a espaço e tempo, e coberto por uma pele imperfeita. Finalmente, Jesus “humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:8). Ele se submeteu ao bom desígnio de Deus, mesmo que isso tenha lhe causado sofrimento e humilhação.

Quando Paulo encoraja os cristãos a terem “a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus” (Filipenses 2:5), pode ser difícil e desconfortável, mas é também libertador.

Ao adotarmos uma atitude de humildade, nos retiramos da corrida por poder, glória e riquezas para a qual o mundo nos atrai.

Podemos admitir que somos limitados, mas existe Aquele que é ilimitado. Somos livres para nos submetermos ao Plano de Deus, mesmo que isso não faça sentido para o mundo ao nosso redor.

E isso também afeta a forma como nos relacionamos com os outros membros da família de Deus: a Igreja.

Viver a partir de uma postura de humildade, permite que tenhamos “o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.” (Filipenses 2:2 NVI)

Diante disso, de que forma imitamos a postura humilde de Jesus em nossa vida cotidiana?

É claro que não somos chamados a carregar uma cruz, literalmente. No entanto, podemos buscar maneiras de usar nossos privilégios para abençoar os outros, ao invés de usá-los para o nosso próprio benefício.

Podemos escolher uma posição menor, em vez de perseguir a glória [a menos que seja a de Deus] e respeitar os limites da nossa carne humana, em lugar de tentar parecer um super-humano em nossos esforços. E podemos ainda, humildemente, receber o que Deus nos concedeu como parte do Seu bom desígnio.

Perguntas para reflexão:

1. De que maneira você pode imitar a humildade de Cristo em sua vida pessoal e profissional?

2. Como você manifesta “a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus” nos seus relacionamentos? Há alguém a quem você possa humildemente servir hoje?

3. De quais direitos você tem lutado para abrir mão, e como o exemplo de Cristo o encoraja a fazer isso?


Março 2024      

10 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres
11 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
12 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
13 QUA
20h Culto de quarta-feira
14 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
15 SEX
16 SAB
17 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
18 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
19 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
20 QUA
20h Culto de quarta-feira
21 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
22 SEX
Pessach (Páscoa Judaica) – início
23 SAB
24 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
25 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
26 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
27 QUA
20h Culto de quarta-feira
28 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
Quinta-feira Santa
29 SEX
14h Convívio Salt & Light – início
FERIADO: Sexta-feira Santa
30 SAB
Convívio Salt & Light
Sábado de Aleluia
Pessach (Páscoa Judaica) – Fim
31 DOM
09h Escola Bíblica
17h Convívio Salt & Light – fim
19h Culto de Louvor
Páscoa (Calendário Gregoriano)

Ataques matam 170 pessoas em Burkina Faso

Cristãos estão entre as vítimas fatais e os deslocados

Portas Abertas • 7 mar 2024

Além das mortes, a onda de violência causa o deslocamento das pessoas em Burkina Faso

Em 25 de fevereiro, grupos extremistas atacaram as vilas de Komsilga, Nodin e Soroe e assassinaram 170 pessoas em Burkina Faso. É provável que haja cristãos entre as vítimas fatais, pois muitos deles moram na região destruída. Nenhum grupo extremista islâmico se responsabilizou pelos ataques, mas provavelmente estão ligados à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico, pois esses grupos já espalham o terror pela região centro-norte de Burkina Faso há tempos.

O pastor Toyere Israël, de Ouahigouya, desabafa: “[O ataque] matou a esperança que havia renascido em nós. As pessoas começavam a voltar para suas casas, mas esses ataques paralisaram a esperança que estava em nossos corações”.

No mesmo dia, 14 homens e um menino foram assassinados durante um ataque a uma igreja em Essakane. Um parceiro local da Portas Abertas pediu o apoio da igreja global: “Por favor, ore pelos agressores, para que eles encontrem Jesus e se arrependam desses ataques perversos. Que esse incidente não seja em vão e oremos para que Deus o use para crescimento e fortalecimento da igreja no Norte de Burkina Faso”.

Violência crescente

A onda de violência causada pela ação de grupos extremistas em Burkina Faso também resultou no deslocamento de mais de dois milhões de pessoas. Isso quer dizer que um em cada dez cidadãos burquinabes precisou fugir de sua casa e comunidade para sobreviver aos ataques. Pelo menos 800 mil pessoas vivem em áreas cercadas por jihadistas.

Desde 2019, a Portas Abertas atua no fortalecimento dos cristãos perseguidos em Burkina Faso. O trabalho dos parceiros locais envolve treinamentos sobre como responder biblicamente à perseguição, socorro imediato e cuidados espirituais e pós-trauma.

Lute em oração pela África Subsaariana

Sabemos que a oração é mais poderosa do que batalhas violentas, por isso convidamos os cristãos brasileiros a se juntarem a nós no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024. Participe do maior movimento de oração em favor dos cristãos perseguidos na África Subsaariana.

Pedidos de oração

Ore para que os cristãos afetados pelos ataques permaneçam firmes em sua fé.

Peça que o Senhor encoraje e guie os líderes cristãos no acolhimento dos cristãos perseguidos.  

Clame para que o Senhor atenda às necessidades dos cristãos que estão deslocados.

Interceda por sabedoria e orientação aos governantes, para que sejam eficazes em combater os jihadistas.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertas (Banco PagSeguro)CNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missões (Banco PagSeguro)e-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma / Ação Social (Banco PagSeguro)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPA (Banco PagSeguro)e-mail:
sepa@amaivos.org
Oferta para Obras (Banco Itaú)email:
obras@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no Banco PagSeguro – agência 0001 – c/c 04646591-0 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.