Boletim #201 – 18/fev/24

·


O Corpo de Cristo (Republicado)

Quem estiver no Corpo precisa entender qual é o seu propósito:

“Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo.” – 1Co. 11.1

Paulo sugere imitá-lo, mas Jesus diz: “aprenda comigo”.

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.” – Mt.11.29

O que você sabe sobre Jesus?

1) Uma vez que vocês ressuscitaram para uma nova vida com Cristo, mantenham os olhos fixos nas realidades do alto, onde Cristo está sentado no lugar de honra, à direita de Deus. Cl. 3:1-3 (NVT)

Não existe relacionamento com Jesus, sem cruz, túmulo e ressurreição. Nossa mente deverá estar voltada para o que interessa a Jesus. Na cruz paralisamos todas as ações da carne, pois nossa carne estará sempre se debatendo, mas nunca produz nada.

No túmulo deverão ficar: o passado, as ofensas, traumas e tudo que nos impede de ter comunhão – tudo isso deverá morrer na cruz e ficar no túmulo, pois só assim teremos uma vida de ressurreição.

2) Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da Terra. Cl. 3:2 (NVT)

Nossa mente e pensamento deverão estar sempre em Deus e no que agrada a Ele, pois o nosso capacete da salvação é Jesus.

3) Pois vocês morreram para esta vida, e agora sua verdadeira vida está escondida com Cristo, em Deus. Cl. 3:3 (NVT)

Pois para que haja comunhão, tudo o que pertence a este mundo deverá estar morto; e agora, nascido novamente, o novo estilo de vida é Jesus.

4) E quando Cristo, que é sua vida, for revelado ao mundo inteiro, vocês participarão de sua glória. Cl. 3:3 (NVT)

Só poderemos revelar Jesus ao mundo, através de uma vida de cruz, túmulo e ressurreição.

Vamos lembrar da última ceia: Jesus lavou os pés de um traidor que iria negá-lo e que o abandonaria.

A pergunta é:  Ele impediu alguém de cear? E quem realmente merece cear?

5) Portanto, façam morrer as coisas pecaminosas e terrenas que estão dentro de vocês. Fiquem longe da imoralidade sexual, da impureza, da paixão sensual, dos desejos maus e da ganância, que é idolatria. Cl. 3:5 (NVT)

Tudo isso precisa ser levado para cruz e o túmulo, pois precisamos viver como ressurretos.

Jesus lavou os pés de quem o traiu, de quem o negou e dos que o abandonaram; depois, foi atrás deles para resgatá-los. Afinal, estamos resgatando aqueles que nos feriram?

Olhemos para o exemplo:

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. – Hb. 12. 2 e 3

Perguntas:

1. Qual o preço que você tem pago pela comunhão? (Tiago 4.7)

2. Seu orgulho tem te impedido de perdoar? (Efésios 4. 32)

3. Você tem o hábito de se vitimizar, a ponto de não perceber seus próprios erros, e vive culpando os outros por tudo? (Salmos 19. 12 e 13)


Fevereiro 2024 

18 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
19 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
20 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
21 QUA
20h Culto de quarta-feira
22 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
23 SEX
24 SAB
9h Treinamento do Jaboque (dia todo)
25 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
26 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
27 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
28 QUA
20h Culto de quarta-feira
29 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt

Pastor Raymond Koh está desaparecido há sete anos

Corte malaia deu os primeiros passos da investigação apenas em 2023

Portas Abertas • 13 fev 2024

A família do pastor espera que o julgamento evite novos casos de perseguição aos cristãos na Malásia

Hoje completa sete anos do desaparecimento do pastor Raymond Koh na Malásia. Apesar de ainda não haver informações sobre o paradeiro do pastor, em 2023, o caso teve um avanço importante. Pela primeira vez, o governo malaio se dispôs a julgar o caso na Corte e fazer uma investigação detalhada sobre o sequestro do pastor Koh e até mesmo ouviu a esposa do pastor, Susanna Koh, e outras testemunhas da promotoria e da sociedade civil.  

O sequestro do pastor aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2017, quando estava dirigindo a caminho da casa de um amigo, à luz do dia. O incidente foi registrado por uma câmera de segurança e descoberto pela família do pastor algum tempo depois. As imagens mostram que 15 homens se juntaram para levar o pastor na ação que durou aproximadamente 45 segundos. O pastor deixou esposa e três filhos, Esther, Jonathan e Elizabeth, para trás.  

Família do pastor Koh antes do sequestro 

O pastor Koh era conhecido por levar o evangelho para muçulmanos locais, o que perturbava muitos grupos intolerantes locais. Suspeita-se que a inação das autoridades e a motivação do próprio sequestro tenham sido impedir o ministério do cristão. Desde 2019, a Comissão de Direitos Humanos da Malásia concluiu que o pastor foi vítima de um desaparecimento forçado, organizado por um grupo especial da polícia que age em nome do Estado.  

Audiência em junho de 2023 sobre sequestro do pastor Koh 

Apesar das provas, durante seis anos, as autoridades malaias se mantiveram em silêncio. A família Koh ficou devastada e, especialmente Esther, a filha mais velha, e Susanna, a esposa do pastor, se empenharam em tentar achar o cristão na esperança de vê-lo novamente em casa. Apesar de não encontrá-lo, a possibilidade de testemunhar diante das autoridades do país é o primeiro passo para que a família encontre uma resolução e para evitar que esse tipo de perseguição atinja outros cristãos malaios.  

Para manter a memória viva 

“Vamos lutar para manter a memória de meu marido viva e garantir que as pessoas não esqueçam o que aconteceu”, diz Susanna Koh. O julgamento foi divido em cinco etapas. A primeira aconteceu em 6 e 7 de junho de 2023. A segunda etapa foi em 20 de junho de 2023 e a terceira entre 6 e 7 de novembro de 2023. Já as duas últimas etapas devem acontecer este ano, em maio e junho de 2024.  

Susanna no dia em que testemunhou 

Até então, o avanço do caso tem sido positivo. Susanna respondeu mais de 120 perguntas quando testemunhou e os advogados da família do pastor Raymond Koh conseguiram mostrar tanto para os advogados do Estado quanto para o juiz o local em que o sequestro aconteceu.  

Eles revelaram a rota que os sequestradores tomaram no dia 13 de fevereiro de 2017, que começou na casa do pastor e terminou no local do sequestro. O juiz também pôde ver pessoalmente as casas das quais as imagens de segurança foram extraídas. 

Investigação in loco da área onde aconteceu o sequestro

Nossos parceiros locais continuam auxiliando a família do pastor Koh com apoio em oração e aconselhamento e advogados estão cuidando do caso em pro bono, ou seja, voluntariamente.  

Somos gratos pelo apoio de tantas pessoas que não deixam de sustentar a família em oração e que fazem tamanha diferença na vida de Susanna e dos filhos. Por favor, continue orando por Susanna e toda a família Koh para que eles vejam a verdade e a justiça prevalecerem no processo.  

Pedidos de oração  

Ore para que o caso seja julgado com sabedoria e diligência em junho.   

Interceda pelos advogados, pela família e outros envolvidos no julgamento para que tudo corra bem e a verdade seja esclarecida.  

Ore pela família Koh, para que permaneça inabalável na confiança em Deus e continue testemunhando da graça e da esperança em Jesus na Malásia.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.