Boletim #197 – 21/jan/24

·


O Corpo de Cristo

Encontrados para a adoração

Na adoração em unidade, a restauração acontece.

Ne 8.5,6 – “E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou o SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém! Levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra.”

A adoração consiste nos atos e atitudes que reverenciam e honram à majestade do grande Deus do céu e da terra. Sendo assim, a adoração concentra-se em Deus, e não no ser humano.

No culto cristão, nós nos acercamos de Deus, em gratidão por aquilo que Ele tem feito por nós, em Cristo e através do Espírito Santo.

A adoração requer o exercício da fé e o reconhecimento de que Ele é nosso Deus e Senhor.

O ser humano adora a Deus desde o início da história. Adão e Eva tinham comunhão regular com Deus no jardim do Éden (Gn 3.8); neste caso, não haviam ofertas de sacrifícios, mas um relacionamento de total intimidade.

Caim e Abel (depois do pecado) trouxeram a Deus oferendas (minhah, termo também traduzido por “tributo” ou dádiva”) de vegetais e de animais (Gn 4.3,4).

Os descendentes de Sete invocavam “o nome do SENHOR” (Gn 4.26).

Noé construiu um altar ao Senhor para oferecer holocaustos depois do dilúvio (Gn 8.20).

Abraão assinalou a paisagem da terra prometida com altares para oferecer holocaustos ao Senhor (Gn 12.7,8) e falou intimamente com Ele (Gn 18.23-33).

Somente depois do êxodo, quando o Tabernáculo foi construído, é que a adoração pública tornou-se formal. A partir de então, sacrifícios regulares passaram a ser oferecidos diariamente e especialmente no sábado, e Deus estabeleceu várias festas sagradas anuais, como ocasiões de culto público dos israelitas (Êx 23.14-17; Lv 1—7; Dt 12; 16).

Continua.

Perguntas:

1) O que é necessário para uma adoração de excelência?

2) Você acredita ser um adorador?

3) A unidade faz parte da adoração, você tem se sacrificado pela unidade?


Janeiro 2024

21 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
22 SEG
23 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
26 SEX
27 SAB
Culto Salt & Light – (Adolescentes) / Fora do Templo
DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO
28 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
29 SEG
30 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
31 QUA
20h Culto de quarta-feira

Fevereiro 2024 

01 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
02 SEX
20h Culto das mulheres (1ª sexta-feira do mês)
03 SAB
04 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Homens
05 SEG
06 TER
18h Conferência Internacional com o Dr. David Owuor (evento externo)
19h30 Ensaio BlessArt Master
07 QUA
18h Cruzada de Milagres com o Dr. David Owuor (evento externo)
20h Culto de quarta-feira
08 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
09 SEX
Convívio de Carnaval dos Adolescentes (Fora do templo)
10 SAB
Culto Go! (2° sábado do mês)
Convívio de Carnaval dos Adolescentes (Fora do templo)
FERIADO: Carnaval
11 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres

Convívio de Carnaval dos Adolescentes (Fora do templo)
FERIADO: Carnaval
12 SEG
Convívio de Carnaval dos Adolescentes (Fora do templo)
FERIADO: Carnaval
13 TER
Convívio de Carnaval dos Adolescentes (Fora do templo)
FERIADO: Carnaval
14 QUA
20h Culto de quarta-feira
Quarta-feira de cinzas
15 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
16 SEX
17 SAB
18 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
19 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
20 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
21 QUA
20h Culto de quarta-feira
22 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt
23 SEX
24 SAB
9h Treinamento do Jaboque (dia todo)
25 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
26 SEG
20h SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
27 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
28 QUA
20h Culto de quarta-feira
29 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
20h Ensaio BlessArt

O que mudou na Lista Mundial da Perseguição 2024?

O número de cristãos perseguidos subiu de 360 para 365 milhões

Portas Abertas • 18 jan 2024

A Arábia Saudita agora faz parte dos países com perseguição extrema aos cristãos (foto: Pixabay)

Ontem foi publicada a Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024, o ranking de 50 países com maiores índices de perseguição aos cristãos. Um dos fatos curiosos sobre a a LMP 2024 é que não entraram novos países entre os 50 países mais perigosos, o que mudou nessa parte do ranking foi o aumento da intensidade da perseguição e a posição de algumas nações, como a ascensão de países como Laos e Nicarágua em detrimento da queda de outras nações, como Turquia e Indonésia.  

Enquanto em 2023, 11 países apresentavam perseguição extrema a cristãos, em 2024, o número subiu para 13 nações. Esse número reflete o aumento do total de cristãos perseguidos atualmente que subiu de 360 milhões na LMP 2023 para 365 milhões na LMP 2024. As duas novas nações com perseguição extrema são Arábia Saudita e Síria, que em 2023 estavam na LMP, mas com perseguição severa.  

Quem subiu ou desceu na Lista Mundial da Perseguição 2024? 

Ao todo, 21 países subiram de posição, 21 desceram e oito mantiveram a posição na LMP 2024. Entre os que mais subiram destacam-se a Nicarágua, que subiu 20 posições (de 50° na LMP 2023 para 30° na LMP 2024), Omã, que passou de 47° para 31° lugar e Cuba e Marrocos que subiram cinco posições, respectivamente. 

A Nicarágua foi o país que mais subiu na LMP 2024 

A escalada da Nicarágua no ranking é resultado do aumento das restrições do governo Ortega sobre as igrejas, com a prisão arbitrária de líderes cristãos e fechamento de instituições cristãs, como universidades. Já as nações que mais caíram foram Colômbia, que desceu 12 posições (de 22° para 34° lugar), Vietnã, com queda de dez posições, e Indonésia e Turquia com nove posições, que levou a Turquia para o fim do ranking dos 50 primeiros países da Lista Mundial da Perseguição 2024.  

Outra mudança significativa foi a mudança no Top3 da Lista Mundial da Perseguição 2024. O Iêmen que estava entre os três países mais hostis aos cristãos em 2023 foi superado pela Líbia, que subiu do 5° lugar para 3° na atual LMP. Já na Lista de Países em Observações (LPO) 2024, ou seja, as nações com índices significativos de perseguição aos seguidores de Jesus, mas menores do que os 50 primeiros países da Lista Mundial da Perseguição, três nações entraram no ranking: UcrâniaIsrael e Líbano.  

Baixe a Lista Mundial da Perseguição 2024 

Para estar por dentro de todas as mudanças da Lista Mundial da Perseguição 2024, baixe agora mapa e e-book. Cadastre seu e-mail para receber esses materiais completos e gratuitos. Caso não tenha assistido nossa live ontem, confira também a gravação para saber como você poderá ajudar nossa família da fé perseguida em 2024.  


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.