Boletim #196 – 14/jan/24

·


O Corpo de Cristo

Encontrados para a adoração

Jo.4. 23,24 – “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Jesus ensina várias coisas nestes versículos:

“Em espírito” indica o nível em que ocorre a adoração verdadeira. Devemos nos colocar diante de Deus com total sinceridade e num espírito [ou disposição de ânimo] dirigido por uma vida baseada na vontade do Espírito Santo.

“Em Verdade” (gr. aletheia), é uma característica de Deus (Sl 31.5; Rm 1.25; 3.7; 15.8), encarnada em Cristo (2 Co 11.10; Ef 4.21), intrínseca no Espírito Santo (14.17; 15.26; 16.13). Por isso, a adoração deve ser prestada em conformidade com a verdade do Pai que revelada no Filho, para se receber mediante o Espírito. Aqueles que propõem um tipo de adoração que ignora a verdade e as doutrinas da Palavra de Deus, desprezam no seu todo o único alicerce da verdadeira adoração, que é a obediência aos princípios da palavra, pois o Senhor nos deixou a sua palavra para expressar a sua vontade.

Saiba de uma coisa, tudo o que precisamos está na palavra; desta forma, não precisamos inventar mas somente obedecer, pois quando tentamos criar algo, estamos declarando para Deus que do jeito DELE não está bom.

Porque Cristo é a verdade (Lc 4.25; 9.27), viver em união com Ele requer a verdade (1 Co 5.8; Ef 4.25). Alegar ter comunhão com Cristo e ter a salvação, sem viver e falar de acordo com a Sua verdade, é estar enganado (1 Jo 1.6). Quem não tem a verdade, revela a real condição do seu coração (Jo. 8.44; At 5.3); os tais se opõem a Deus e permanecem fora do reino dos céus (Ap 21.8,27; 22.15; Ap 14.5). O mentiroso pertence à “sinagoga de Satanás” (Ap 3.9).

A bíblia é a verdade absoluta de Deus, e Jesus é o verbo de Deus encarnado em absoluta verdade, sendo suficiente para tudo em nossas vidas – tendo Jesus, não precisamos de mais nada!

O verdadeiro adorador apresenta a sua adoração através de uma vida de obediência à palavra de Deus, pois a adoração verdadeira só poderá ser oferecida ao SENHOR, por um adorador obediente.

Vamos lembrar de Caim e Abel:

Gn.4.4,5 – “E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante.”

Note que o SENHOR atentou primeiro para o ofertante, e depois para a oferta. Vamos notar que a oferta de Caim só tinha suor, isso é esforço físico e humanidade, enquanto a de Abel tinha obediência, pois sem o derramamento de Sangue, não há remissão de pecado.

A verdadeira adoração envolve “arrependimento e morte!”

Perguntas:

1) Você se considera um adorador?

2) Quanto tempo do seu dia você dedica ao SENHOR?

3. Você ora antes de tomar uma decisão, para que ela não entristeça ao SENHOR?


Janeiro 2024

14 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres
15 SEG
16 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
17 QUA
20h Culto de quarta-feira
18 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
19 SEX
20 SAB
12h Treinamento do Jaboque de Homens
21 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
22 SEG
23 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
26 SEX
27 SAB
Culto Salt & Light – (Adolescentes) / Fora do Templo
DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO
28 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
29 SEG
30 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
31 QUA
20h Culto de quarta-feira

Filhos de pastor são presos no Sri Lanka

Os dois cristãos estavam liderando um estudo bíblico num vilarejo

Portas Abertas • 13 jan 2024

A polícia liberou os cristãos quando a situação foi esclarecida no Sri Lanka (foto representativa)

No dia 13 de dezembro, os dois filhos de um pastor foram detidos por conduzirem estudos bíblicos em um vilarejo no Sri Lanka. Ambos estavam na casa de um membro da igreja que o pai pastoreia, fazendo uma visita, no início da noite. Eles estavam no meio do estudo bíblico quando parte do vilarejo se reuniu em frente à casa para expulsá-los do local.  

O grupo acusava os cristãos de serem estrangeiros e afirmava que eles não poderiam estar ali. A oposição cresceu a ponto de um dos radicais chamar a polícia e fazer uma denúncia contra os dois homens. Sete policiais vieram e levaram os filhos do pastor para a delegacia.  

Quando chegaram à delegacia, eles foram presos, acusados de visitar locais desconhecidos do vilarejo e de serem estrangeiros. O pastor também foi chamado à delegacia e explicou que eles apenas visitavam a família que conheceram na igreja. Depois que o caso foi esclarecido, os filhos do pastor foram soltos, mas sob a exigência de nunca mais voltarem ao vilarejo.  

O pastor contou que ele e os dois filhos visitam muitos cristãos nos vilarejos próximos, mas, esse incidente os deixou preocupados com a possibilidade de serem feridos ou punidos nas próximas viagens. Ele pediu que oremos por proteção e pela continuidade do trabalho na região.  

Pedidos de oração 

Peça a Deus que proteja o pastor e seus filhos nas visitas aos cristãos no Sri Lanka.  

Interceda pelos cristãos visitados para que não enfraqueçam na fé por causa da pressão dos vizinhos e familiares.  

Ore para a igreja seja testemunha do amor de Jesus e que muitas pessoas sejam salvas mesmo em meio à perseguição.  


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.