Boletim #195 – 07/jan/24

·


O Corpo de Cristo

Quem estiver no Corpo precisa entender qual é o seu propósito:

“Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo.” 1Co. 11.1

Paulo sugere imitá-lo, mas Jesus diz: “aprenda comigo”.

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.” Mt.11.29

O que você sabe sobre Jesus?

1) Uma vez que vocês ressuscitaram para uma nova vida com Cristo, mantenham os olhos fixos nas realidades do alto, onde Cristo está sentado no lugar de honra, à direita de Deus. Cl. 3:1-3 (NVT)

Não existe relacionamento com Jesus, sem cruz, túmulo e ressurreição. Nossa mente deverá estar voltada para o que interessa a Jesus. Na cruz paralisamos todas as ações da carne, pois nossa carne estará sempre se debatendo, mas nunca produz nada.

No túmulo deverão ficar: o passado, as ofensas, traumas e tudo que nos impede de ter comunhão – tudo isso deverá morrer na cruz e ficar no túmulo, pois só assim teremos uma vida de ressurreição.

2) Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da Terra. Cl. 3:2 (NVT)

Nossa mente e pensamento deverão estar sempre em Deus e no que agrada a Ele, pois o nosso capacete da salvação é Jesus.

3) Pois vocês morreram para esta vida, e agora sua verdadeira vida está escondida com Cristo, em Deus. Cl. 3:3 (NVT)

Pois para que haja comunhão, tudo o que pertence a este mundo deverá estar morto; e agora, nascido novamente, o novo estilo de vida é Jesus.

4) E quando Cristo, que é sua vida, for revelado ao mundo inteiro, vocês participarão de sua glória. Cl. 3:3 (NVT)

Só poderemos revelar Jesus ao mundo, através de uma vida de cruz, túmulo e ressurreição.

Vamos lembrar da última ceia: Jesus lavou os pés de um traidor que iria negá-lo e que o abandonaria.

A pergunta é:  Ele impediu alguém de cear? E quem realmente merece cear?

5) Portanto, façam morrer as coisas pecaminosas e terrenas que estão dentro de vocês. Fiquem longe da imoralidade sexual, da impureza, da paixão sensual, dos desejos maus e da ganância, que é idolatria. Cl. 3:5 (NVT)

Tudo isso precisa ser levado para cruz e o túmulo, pois precisamos viver como ressurretos.

Jesus lavou os pés de quem o traiu, de quem o negou e dos que o abandonaram; depois, foi atrás deles para resgatá-los. Afinal, estamos resgatando aqueles que nos feriram?

Olhemos para o exemplo:

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. – Hb. 12. 2 e 3

Perguntas:

1. Qual o preço que você tem pago pela comunhão? (Tiago 4.7)

2. Seu orgulho tem te impedido de perdoar? (Efésios 4. 32)

3. Você tem o hábito de se vitimizar, a ponto de não perceber seus próprios erros, e vive culpando os outros por tudo? (Salmos 19. 12 e 13)


Janeiro 2024

07 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Homens
DIA DA LIBERDADE DE CULTO
08 SEG
09 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
10 QUA
20h Culto de quarta-feira
11 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
12 SEX
13 SAB
Culto Go! (2° sábado do mês)
Festa Tropical – (Adolescentes) / Fora do Templo
14 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres
15 SEG
16 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
17 QUA
20h Culto de quarta-feira
18 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
19 SEX
20 SAB
12h Treinamento do Jaboque de Homens
21 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
22 SEG
23 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
26 SEX
27 SAB
Culto Salt & Light – (Adolescentes) / Fora do Templo
DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO
28 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
29 SEG
30 TER
19h30 Ensaio BlessArt Master
31 QUA
20h Culto de quarta-feira

Ameaça de bombas deixa igreja apreensiva na África

Igreja na República Democrática do Congo foi atacada no mesmo período em 2023

Portas Abertas • 7 jan 2024

Muitos cristãos deixaram de ir aos cultos na África com medo dos ataques (foto representativa)

Hoje celebra-se o Dia da Liberdade de Culto. A data serve para reforçar o direito do exercício das crenças de forma livre, sem sofrer perseguições. Serve para lembrar também que a intolerância religiosa deve ser combatida. No entanto, essa liberdade não pode ser desfrutada pelos cristãos perseguidos em diversas partes da África.  

Exemplo disso foi quando, no começo de 2023, um explosivo foi detonado em uma igreja na província de Kovu do Norte, na República Democrática do Congo. A bomba foi plantada por membros do grupo extremista Forças Democráticas Aliadas e causou a morte de 15 vítimas e deixou outros 71 cristãos gravemente feridos.  

Tensão contínua 

Perto de completar um ano do atentado à igreja 8e CEPAC Church em Kadindi e após as celebrações de Natal e Ano Novo, época em que tradicionalmente igrejas são atacadas, a comunidade está apreensiva pela possibilidade de novos ataques. No dia 15 de janeiro deste ano, exatamente um ano após o ataque, a igreja fará um culto memorial.  

O pastor Kambale da igreja 8e CEPAC ainda teme que sua vida esteja em perigo. Ele tem precisado de acompanhamento psicológico diário desde o ataque e, apesar disso, não deixou o ministério e continua cuidando da congregação que foi profundamente abalada pela bomba. A cada culto, os cristãos se mantêm vigilantes para evitar novos ataques.  

A pesquisa anual da Eglise du Christ au Congo, que analisa a participação das igrejas na região, identificou que o número de membros na igreja diminuiu. O medo tem limitado a participação dos cristãos locais nos cultos desde o ataque. Parceiros locais da Portas Abertas devem participar do culto memorial para apoiar as famílias enlutadas e encorajar os sobreviventes.

Contamos com suas orações por proteção para que a celebração aconteça de maneira pacífica e pela Igreja Perseguida no Oeste Africano que enfrenta um período de grande instabilidade. Interceda também para que haja Liberdade de Culto não só na República Democrática do Congo, mas em todo o mundo. 

Desperta África 

Em maio de 2024, igrejas de todo o Brasil e América Latina estarão juntas em um só clamor pelos cristãos perseguidos na África Subsaariana. Junte-se a esse movimento de oração pela Igreja Perseguida no continente mais letal para os cristãos. Inscreva-se

Pedidos de oração 

Ore por consolo para as famílias das 15 vítimas mortas no atentado.  

Interceda por cura e força para os líderes cristãos que continuam cuidando da igreja local.

Peça a Deus que mantenha os cristãos perseguidos na República Democrática do Congo seguros diante de novos ataques.  


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.