Boletim #194 – 31/dez/23

·


A Honra e suas recompensas – Parte 04

Texto base: 1 Coríntios 3:14-15 – Se a obra que algum homem edificou permanecer, ele receberá uma recompensa. Se a obra de algum homem for consumida, ele sofrerá perda; mas ainda assim, ele será salvo, como pelo fogo.

Leiam nos discipulados e em casa com a família

A extensão entre as perdas sofridas e a chegada das recompensas pode variar; mesmo que vejamos tudo o que fizemos ser consumido, embora nós sejamos salvos, como que pelo fogo, até a suprema grandeza de reinarmos ao lado de Jesus Cristo, para todo o sempre (1 Coríntios 3:15; Apocalipse 3:21).

Precisamos compreender que o Senhor não vai passar a mão na cabeça de ninguém, e a verdade absoluta é a ferramenta base do seu julgamento; desta forma, não vai existe preferência.

Haverá muito constrangimento, pois os ativistas acham que a produção de muito trabalho com perfeccionismo será bem-visto; mas priorizar nossas esposas e filhos é nosso maior ministério.

Provavelmente o Senhor não perguntará – Onde estão as almas, e onde está a sua família?

Precisamos honrar ao Senhor com o chamado mais apropriado e certo que nós temos, principalmente relacionados à paternidade, maternidade, com geração de filhos para o Senhor.

Observem estes versículos:

Esposa: Provérbios 14. 1. Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com suas mãos.

Esposo: Efésios 5. 25. Maridos, amem suas esposas, assim como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.

Como devemos criar nossos filhos: Provérbios 22. 6. Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.

Perguntas:

1. Você tem consciência da responsabilidade em relação à salvação da sua família? (Josué 24. 15)

2. Qual é a sua opinião a respeito do que é preciso para ganhar a sua família? (1 Pedro 3. 1)

3. Como nossos filhos devem ser criados?

O estudo acima tem como base o livro “A Recompensa da Honra: Como atrair o favor e a benção de Deus”, de John Bevere (mesmo autor de “A Isca de Satanás”). Esse programa de estudo será elaborado semanalmente pelo Pr. Paulo usando a divisão em doze vídeos do canal do próprio John Bevere. O livro pode ser adquirido nesse link.


Janeiro 2024

01 SEG
FERIADO: Ano Novo / Confraternização Universal
02 TER
03 QUA
20h Culto de quarta-feira
04 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
05 SEX
20h Culto das mulheres (1ª sexta-feira do mês)
06 SAB
07 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Homens
DIA DA LIBERDADE DE CULTO
08 SEG
09 TER
10 QUA
20h Culto de quarta-feira
11 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
12 SEX
13 SAB
Culto Go! (2° sábado do mês)
14 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Rede de Mulheres
15 SEG
16 TER
17 QUA
20h Culto de quarta-feira
18 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
19 SEX
20 SAB
12h Treinamento do Jaboque de Homens
21 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto da Família
22 SEG
23 TER
24 QUA
20h Culto de quarta-feira
25 QUI
19h45 Ensaio do Ministério de Louvor
26 SEX
27 SAB
DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO
28 DOM
09h Escola Bíblica
19h Culto dos Jovens
29 SEG
30 TER
31 QUA
20h Culto de quarta-feira

Pai cristão é preso injustamente em Bangladesh

Poucos dias antes da prisão, a família do cristão foi atacada por radicais

Portas Abertas • 27 dez 2023

A família está passando por necessidades sem o provedor da casa (foto representativa)A família está passando por necessidades sem o provedor da casa (foto representativa)

A perseguição a uma família pequena de cristãos de origem muçulmana resultou em agressões físicas e em uma prisão no Norte de Bangladesh. O cristão Akram, de 39 anos, foi detido há pouco mais de um mês em um mercado local com duas acusações falsas levantadas contra ele. Desde a conversão ao cristianismo, ele tem sido pressionado pela comunidade para abandonar a fé em Jesus.  

Uma semana antes da prisão de Akram, a esposa, o filho e Sephali, a filha de quatro anos, foram agredidos por vizinhos radicais do vilarejo porque a menina tentou conversar com uma senhora muçulmana. Os três foram hospitalizados e quando puderam voltar para casa viram Akram, o provedor do lar, ser detido. O pai era o único que recebia renda no lar, por isso a família está sem alimento suficiente e sem segurança. 

A família também descobriu que as falsas denúncias foram feitas pelos vizinhos que os atacaram porque Akram denunciou a violência física contra a esposa e os filhos. Apesar disso, apenas Akram foi preso e os radicais que espancaram Sephali e a família continuam impunes. 

Casa apedrejada 

A primeira acusação levantada contra o cristão foi de envolvimento em partidos políticos de oposição ao governo e mobilização ativa em atividades contra o governo. A segunda falsa denúncia acusou Akram de que ele tem convertido, desde 2007, muçulmanos pobres e desesperados em cristãos e de caluniar o profeta Hazrat Muhammad. 

São duas acusações sérias e infundadas que resultaram na perda da liberdade do cristão. Um líder cristão local está procurando um advogado que possa defender Akram. Nesse período sem o pai, as crianças estão muito assustadas. Com frequência, no meio da noite, o telhado da casa da família é apedrejado e todos acordam em pânico, ainda mais sem o pai em casa. 

“As crianças choram todos os dias pedindo que o pai volte para casa.” Na época em que o pai foi preso, as crianças estavam fazendo as provas de final de ano, mas por causa da crise familiar não conseguiram se concentrar nos estudos. “Estamos vivendo sem comida. Por causa da tensão e do medo, não conseguimos comer nem dormir. Não sei o que fazer ou para onde ir para conseguir trazer meu marido de volta para casa. Por favor nos ajude”, disse a esposa de Akram.  

O supervisor de campo da Portas Abertas tem visitado a família e mantém contato regular com eles. Nossos parceiros locais também têm orado pela família, entregaram itens de necessidade emergencial e estão auxiliando na busca por assistência legal para Akram. Contamos com suas orações pela família de Akram e pela libertação do cristão.  


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).


Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.