Boletim #193 – 24/dez/23

·

A Honra e suas recompensas – Parte 03

Texto base: Olhai por vós, para que não percais as coisas porque trabalhamos, mas recebais a plena recompensa – 2 João 1. 8-10

Leiam nos discipulados e em casa com a família

Todo aquele que transgride, e não permanece na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Aquele que permanece na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vier ter convosco, e não trouxer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem tampouco o saudeis.

Observe que nosso Deus é galardoador (Hebreus 11:6). Esta é uma verdade que precisamos firmar de uma forma profunda em nossos corações. Na verdade, Ele ama recompensar-nos. Lembre-se como Ele se apresentou a Abraão:

“Depois destes acontecimentos, veio a palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo, e o teu galardão será sobremodo grande”‘ (Gênesis 15:1; ênfase do autor).

Em uma outra versão temos: “Eu sou… o teu grandíssimo galardão”.

Fantástica é essa maneira de se apresentar a alguém! O Salmo 119:9-11 faz eco a estas palavras, dizendo: “Os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente justos… em os guardar, há grande recompensei’.

Em complemento, temos no Salmo 57:2: “Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa e me recompensa que faz com que os Seus propósitos para mim venham à existência e com certeza os realiza.

Deus tem prazer em abençoar os que são obedientes e ama recompensar os Seus filhos! Mas quanto aos filhos desobedientes, que fogem dos seus princípios e não honram ao Senhor, estes serão disciplinados, pois o propósito do Pai é trazê-los para perto de si. O Senhor não tem interesse em maltratar nenhum dos seus filhos, mas ELE também não tem interesse de perder os que se distanciam; entretanto, há os que não entendem a disciplina.

Atenção:

Hb.12.5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido;

Hb.12.6 porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.

Hb.12.7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; por que que filho há a quem o pai não corrija?

Perguntas:

1. Você tem vivido segundo os princípios da palavra de Deus? (filipenses 4. 8)

2. Você tem deixado um rastro de bondade e de misericórdia por onde passa, ou você é uma pessoa grosseira, que responde às pessoas asperamente? (salmos 23. 6)

3. Você percebe que está em disciplina diante do Senhor, ou debaixo da sua benção? Examine bem a sua vida antes de responder. (Hb.12. 5 ao 8)

O estudo acima tem como base o livro “A Recompensa da Honra: Como atrair o favor e a benção de Deus”, de John Bevere (mesmo autor de “A Isca de Satanás”). Esse programa de estudo será elaborado semanalmente pelo Pr. Paulo usando a divisão em doze vídeos do canal do próprio John Bevere. O livro pode ser adquirido nesse link.


Dezembro/2023
24 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
18h Culto de Natal (Horário especial)
25 SEG
FERIADO: NATAL
26 TER
27 QUA
20h Culto de quarta-feira
28 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
29 SEX
30 SAB
31 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
RÉVEILLON


Cinco líderes cristãos são presos na China

A prisão abalou a saúde emocional e física da família dos cristãos presos

Portas Abertas • 22 dez 2023

Apesar do apelo, a Corte mantém a condenação (foto representativa)Apesar do apelo, a Corte mantém a condenação (foto representativa)

Cinco líderes cristãos e alguns familiares foram presos no Sul da China em meados de 2023. Jiang*, Fei* e Zhen*, três dos cristãos presos, são membros da mesma família e outros dois líderes são de outras famílias. Eles ficaram detidos por mais de três meses. Quatro dos cristãos presos também receberam uma multa de cinco mil yens, a moeda chinesa, por “atividades religiosas ilegais” e um cristão recebeu uma multa de 300 mil yens por “estabelecer instituto de educação privado não autorizado”.  

Os líderes cristãos tentaram um apelo, mas a Corte manteve a condenação. Até agora, nossos parceiros aguardam notícias para saber se os cristãos continuam presos ou não. Segundo informações confirmadas por nossos parceiros locais, o local onde os cristãos se encontravam e duas escolas próximas foram revistados por autoridades locais e membros do Ministério de Assuntos Religiosos. Muitos livros, cadeiras e mesas foram confiscados. 

Família abalada   

Recentemente, a esposa de Jiang publicou uma carta aberta na internet que foi vista por um dos parceiros locais da Portas Abertas em novembro. Na carta, ela disse que “como meu marido foi preso, a empresa onde ele trabalhava o demitiu. Eu também fui demitida pela empresa. Nós dois perdemos o trabalho. Como vamos viver? Eu fiquei sozinha, pois nosso filho está estudando em outra cidade. Ele também foi muito afetado pela prisão”.  

“Ele e o pai costumavam fazer videochamadas duas vezes por semana. Agora eles estão há mais de 60 dias (quase dois meses) sem se falar. Isso afetou seus estudos e emoções. Minha saúde emocional está instável e a saúde física também está se deteriorando. A saúde da minha mãe começou a piorar também desde que ela soube [da prisão]”, acrescentou a esposa do cristão.  

A cristã também disse que “três [dos cristãos presos] são cristãos bons e dedicados. Eles amam a Deus, as pessoas e a família. Eles tomam conta da família, nunca tiraram vantagem de ninguém, mas se dedicam a ajudar a comunidade e aos trabalhos de caridade. Eles nunca tentaram prejudicar a sociedade ou criar distúrbios sociais. Por que prenderam essas pessoas boas?”. 

“Meu sogro é surdo e tem deficiência e minha sogra tem doença mental. Ela quer ver os filhos todos os dias, mas eu só posso dizer a ela que ‘eles estão fora por algum tempo em uma viagem de estudos’. Mas, depois de alguns meses, eles perguntaram de novo sobre os filhos: ‘Por que eles foram juntos? Por que estão demorando tanto?’. Eles ainda não sabem o que está acontecendo de fato e eu não consigo imaginar se eles suportariam a dor de saber que os filhos estão presos”, concluiu a esposa de Jiang. 

*Nomes alterados por segurança.  


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.