Boletim #192 – 17/dez/23

·

A Honra e suas recompensas – Parte 02

As recompensas esperam por aqueles que honram!

Embora seja uma virtude quase extinta no século XXI, este conceito ainda tem o poder de nos comover, pois quando Jesus está presente numa situação, sentimos o nosso coração arder e as lágrimas vêm aos nossos olhos:

Lc. 24. 31 ao 34 – Abriram-se lhes, então, os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu. E disseram um para o outro: Porventura, não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras? E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém e acharam congregados os onze e os que estavam com eles, os quais diziam: Ressuscitou, verdadeiramente, o Senhor e já apareceu a Simão.

Esteja sempre em busca de novas experiências, exercite a prática da honra e você sentirá o seu coração arder, pois isso significa a aprovação de Jesus em suas atitudes.

Como viver dentro de uma vida fundamentada nos princípios da honra?

“Fp.4.7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Fp.4.8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Gostaria muito que toda a Comunidade Amai-vos abraçasse esse projeto no qual estou empenhado a colocar em prática na minha vida.

Parto do seguinte princípio – Honrar ao Senhor Jesus acima de tudo, honrar minha amada esposa, honrar meus filhos queridos, honrar a minha Igreja e a cada membro, independente de função, cargo, sexo, idade e etc.

Desafio todos ao exercício desse estilo de vida que ensinaremos através do boletim que será enviado semanalmente.

Perguntas:

1. Que tipo de pessoa você é? Reconhece que representa Jesus, por onde você passa? (Mateus 5. 13 ao 16)

2. Você pode melhorar como pessoa? (filipenses 4. 13)

3. Você crê que Jesus já está trabalhando em você? (filipenses 1, 6)

O estudo acima tem como base o livro “A Recompensa da Honra: Como atrair o favor e a benção de Deus”, de John Bevere (mesmo autor de “A Isca de Satanás”). Esse programa de estudo será elaborado semanalmente pelo Pr. Paulo usando a divisão em doze vídeos do canal do próprio John Bevere. O livro pode ser adquirido nesse link.


Dezembro/2023
17 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
18 SEG
Confraternização do Ministério de Louvor
19 TER
20 QUA
20h Culto de quarta-feira
21 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
22 SEX
23 SAB
24 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
18h Culto dos Jovens (Horário especial)
25 SEG
FERIADO: NATAL
26 TER
27 QUA
20h Culto de quarta-feira
28 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
29 SEX
30 SAB
31 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
RÉVEILLON


“O Espírito Santo está atraindo as pessoas para Jesus”

Igrejas secretas na Península Arábica precisam de líderes preparados

Portas Abertas • 15 dez 2023

A igreja que cresce na Península Arábica precisa de líderes capacitados de acordo com a Bíblia

A igreja que cresce na Península Arábica precisa de líderes capacitados de acordo com a Bíblia

Apesar dos cristãos serem perseguidos nos países da Península Arábica, o evangelho tem se espalhado pela região de diversas formas. Algumas pessoas sonham com Jesus, outras ouvem sobre a salvação via programas de rádio, TV ou internet ou até familiares e amigos que vivem a fé em segredo.

Os cristãos de origem muçulmana se reúnem em segredo para entender melhor quem é Jesus. No entanto, faltam líderes preparados para discipular os irmãos que estão se juntando à família de Deus. “A igreja na Península Arábica é uma igreja emergente. O Espírito Santo está atraindo as pessoas para Jesus”, testemunha Latifah (pseudônimo), uma cristã local.

Ações valem mais que palavras

O evangelismo como as igrejas livres conhecem não pode ser realizado na Península Arábica, assim o testemunho de vida dos cristãos vale mais que as palavras. “Pessoas observam a vida dos cristãos e se interessam. Os novos cristãos de origem muçulmana encontram-se e formam comunidades, principalmente de apenas homens ou mulheres. Alguns são de duas ou três pessoas, outros grupos têm agora 30 ou mais”, continua a cristã.

Em alguns países, os cristãos se reúnem via internet para não levantarem suspeita dos familiares. Caso sejam descobertos, perdem apoio financeiro, podem enfrentar prisão domiciliar, agressão e até a morte, como forma de restabelecer a honra de seus parentes.

Latifah continua: “Alguns novos cristãos são condenados ao ostracismo por parte da família e das comunidades. Às vezes, o xeique (líder religioso) local é convidado a pressionar o convertido a renunciar à nova fé. Os cristãos podem perder seus empregos. Muitas vezes a família também faz falsas acusações como bruxaria, roubo ou terrorismo”. Em situações mais extremas, os familiares dos convertidos pressionam as comunidades para prender os cristãos.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.