Boletim #190 – 03/dez/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 46

Leitura da semana: Páginas 191 e 192 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto bíblico para meditação: Judas 1

Propósitos: Construir uma igreja obediente, unida e saudável emocionalmente.

Amados, chegamos ao final deste livro maravilhoso, mas até aqui o nosso amado irmão John Bevere, continua nos desafiando a lutar e a vencer todas as iscas de satanás.

Precisamos aceitar esse desafio e levar a sério cada proposta. E a proposta final do autor me pareceu maravilhosa: Buscar através do Espírito Santo a cura, a restauração, a libertação e a conquista, para ter uma qualidade de vida emocional e espiritual em abundância.

O grande desafio é nos colocar à mercê da poderosa ação do Espírito Santo, crendo que através do sacrifício de Jesus na cruz poderemos ser libertos. A atuação do sangue de Jesus em nossas vidas é poderosa para arrancar toda ação do pecado e assim, nos tornar livres para vivermos uma vida abundante em Deus, em comunhão com Sua Igreja, e também nos tornando frutíferos, ganhando almas e cuidando delas.

Só assim, teremos qualificação para cuidar de vidas, pois não se pode entregar um bebê recém-nascido nas mãos de alguém que não seja mentalmente saudável ou que tenha uma doença contagiosa, que são os efeitos sofridos por quem carrega alguma ofensa. Pois uma pessoa ofendida é como alguém que tem uma doença contagiosa.

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes, sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios: 4: 30―32)

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, 15 tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” (Hebreus 12: 14)

Depois de ler esses textos, me dê o seu parecer: É possível alguém enfermo espiritualmente ser um líder?

É possível alguém que propaga as suas doenças no meio do rebanho, sem a mínima preocupação e responsabilidade com o estado espiritual daqueles que estão sob o seu cuidado, tratar de alguém?

Afinal, como estamos como corpo de Cristo? Não me venham com aquela ideia de que tudo está mal, pois não está, temos melhorado como igreja e em nossos relacionamentos e temos amadurecido, mas precisamos de mais. E aonde vamos buscar?

Estou crendo que precisamos acreditar mais na grande obra que o Senhor está realizando dentro da nossa individualidade e, como filhos de Deus, devemos nos colocar à mercê do Seu agir, para buscarmos assim, uma qualidade de vida plena e completa.

Amados, gostaria de compartilhar com vocês algo que me deixa assustado. Não há sombra de dúvidas que Jesus vai voltar, mas só levará com Ele quem está esperando a Sua volta e vive como servo prudente, que aguarda o seu Senhor de forma obediente e racional, e com plena consciência de que a verdade tem que ser vivida. Mas me assusta saber que tem gente dentro da igreja que vive como se Jesus não fosse voltar, fazendo dela um clube social, onde Deus é só uma ideia e não o dono de tudo. Pois é Ele quem está no controle de tudo, mas alguns vivem como se o controle estivesse em suas próprias mãos.

Perguntas:

1. Você sabia que não é possível segurar a salvação e a ofensa ao mesmo tempo, pois você ou fica com uma ou com a outra? De qual você vai abrir mão?

2. Se só se vive uma vez, quanto custa a sua qualidade de vida?

3. Você vive como quem espera pela volta de Jesus?

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com a sua família


Dezembro/2023
03 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
04 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
05 TER
06 QUA
20h Culto de quarta-feira
07 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
08 SEX
09 SAB
20h Culto Go!
10 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DA BÍBLIA
11 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
12 TER
13 QUA
20h Culto de quarta-feira
14 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
15 SEX
20h Confraternização do Diaconato
16 SAB
Confraternização dos Adolescentes (horário a definir)
17 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
18 SEG
19 TER
20 QUA
20h Culto de quarta-feira
21 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
22 SEX
23 SAB
24 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
25 SEG
FERIADO: NATAL
26 TER
27 QUA
20h Culto de quarta-feira
28 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
29 SEX
30 SAB
31 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
RÉVEILLON


Sequestradores libertam líder cristão no Mali

O cristão Hans-Joachim Lohre passou um ano em cativeiro

Portas Abertas • 29 nov 2023

Hans servia cristãos no Mali há 30 anosHans servia cristãos no Mali há 30 anos

O líder cristão alemão, Hans-Joachim Lohre, foi liberto no último domingo (26), após um ano em cativeiro no Mali. Segundo o portal de notícias ABC News, ele foi raptado na capital do país, Bamako, por rebeldes associados ao grupo extremista Al-Qaeda em novembro de 2022.  

Hans estava há 30 anos no Mali, servindo como professor do Instituto de Treinamento de Cristãos de Origem Muçulmana. Foi a primeira vez que os militantes sequestraram um estrangeiro na capital africana em mais de uma década. Outros líderes cristãos foram raptados, mas em outras partes do Mali.  

Membros da igreja na cidade de Bamako foram avisados da liberdade de Hans no final da tarde de domingo, mas poucos detalhes foram compartilhados sobre a soltura. “Ontem, enquanto estávamos no culto, um parente de Hans-Joachim disse que tinha boas notícias sobre o cristão”, disse Dia Monique Pare, um colega do líder cristão.  

O Escritório Internacional da Alemanha confirmou na segunda-feira (27) que Hans havia chegado à Alemanha. Ainda não se sabe se foi pago um resgate aos sequestradores. Os militares de nações do Oeste Africano lutam contra as rebeliões armadas em outras partes da região. A violência e crescente números de ataques de grupos extremistas islâmicos associados à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico afetam a região.  

Ore pela Igreja Perseguida na África  

A África Subsaariana é a região onde mais cristãos morrem atualmente. Por isso, nossos irmãos na fé precisam de ajuda em oração. Junte-se ao maior movimento de intercessão pela Igreja Perseguida, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024 e faça a diferença.  

Pedidos de oração 

Louve a Deus pela libertação de Hans-Joachim Lohre.  

Ore pela saúde emocional e física de Hans na Alemanha.  

Interceda pelos extremistas que o raptaram e precisam do amor e perdão de Jesus.  


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.