Boletim #189 – 26/nov/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 45

Leitura da semana: Páginas 188 a 190 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto bíblico para meditação: 1 João 3 todo.

Propósitos: Construir uma igreja obediente, unida e saudável emocionalmente.

Amados, é impossível viver neste mundo completamente blindado, sem correr riscos de sofrer alguma ofensa. Porém, podemos estar cheios do amor de Deus e conscientes de que podemos nos proteger dos ataques do inimigo. Para isso precisamos ser coerentes, sóbrios e sábios, nem sempre estamos preparados para sofrer uma ofensa, existem dias em que nos encontramos frágeis, desligados e não percebemos que estamos debaixo de ataques. Constantemente somos pegos de surpresa, por isso, devemos reconhecer nossa humanidade e ao invés de ficarmos cobrando de nós mesmos, devemos nos compreender, nos dar o direito de falhar, mas não podemos nos dar o direito. Não podemos deixar nossa falha se tornar algo irreversível e assim, não podemos deixar passar as situações em que fomos ofendidos sem resolver, principalmente nos casos em que temos consciência de que ofendemos alguém também.

Só através do amor de Deus e de um total preenchimento de Seu ser poderemos resolver e solucionar as questões das ofensas. Sem o amor do Senhor não compreenderemos da forma certa, não entenderemos o que levou a pessoa ao erro. Só através do amor de Deus teremos uma inteligência divina para alcançar as limitações do outro e entender suas fragilidades, pois através da mente de Deus podemos entender e compreender as pessoas que nos ofendem. Cada pessoa é o que a vida e as outras pessoas que tiveram uma péssima construção emocional e intelectual fizeram dela. Mas com a mente de Deus governado nossas atitudes e controlando nossas emoções, poderemos resolver o problema da ofensa com sensatez.

Não podemos confiar na nossa própria maturidade, nem achar que somos capazes de resolver tudo através da nossa inteligência. Mas precisamos nos tornar racionalmente dependentes do agir de Deus e, quando errarmos, assumirmos o nosso erro. Quando nos ferirem, assumiremos que fomos feridos e que precisamos tratar do assunto e assim, colocamos o amor acima de tudo. Tudo será resolvido de forma a glorificar o nome do Senhor.

Mas quando estamos cheios de ressentimentos, sem amor e sem um pingo de coerência e o senso de justiça não está prevalecendo em nós, não poderemos tentar resolver nada, pois Deus não poderá prevalecer onde a verdade não seja absoluta e o amor não seja o de Deus a gerir todas as falas e ações.

1. Você consegue se compreender e assumir que pode cometer erros? (1 João 3. 1 a 3).

2. Você já aprendeu a dar um tempo para si e se recompor e assumir que falhou e assim pedir perdão e deixar o governo de Deus assumir o controle? (1 João 3. 4 a 6).

3. Você já consegue ver as pessoas em sua volta com os olhos de Deus? (1 João 3. 7 a 10).

Leia 1 João 2 todo, após responder as perguntas.

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com a sua família


Novembro/2023
26 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
27 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
28 TER
29 QUA
20h Culto de quarta-feira
30 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
DIA NACIONAL DO EVANGÉLICO
Dezembro/2023
01 SEX
02 SAB
03 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
04 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
05 TER
06 QUA
20h Culto de quarta-feira
07 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
08 SEX
09 SAB
20h Culto Go!
10 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DA BÍBLIA
11 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
12 TER
13 QUA
20h Culto de quarta-feira
14 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
15 SEX
20h Confraternização do Diaconato
16 SAB
Confraternização dos Adolescentes (horário a definir)
17 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
18 SEG
19 TER
20 QUA
20h Culto de quarta-feira
21 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
22 SEX
23 SAB
24 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
25 SEG
FERIADO: NATAL
26 TER
27 QUA
20h Culto de quarta-feira
28 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
29 SEX
30 SAB
31 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
RÉVEILLON


Filho de cristão é lançado no fogo

Família perdeu tudo desde que decidiu seguir a Jesus na Etiópia

Portas Abertas • 22 nov 2023

Apesar de perder tudo por Jesus, Bedru e sua família louvam a Deus na EtiópiaApesar de perder tudo por Jesus, Bedru e sua família louvam a Deus na Etiópia

Enquanto Bedru* era muçulmano, toda a comunidade o via com bons olhos na Etíopia. Mas quando decidiu seguir a Jesus, ele e sua família tornaram-se cidadãos de segunda classe e escória da sociedade.

O cristão e a família enfrentaram perseguição desde que os vizinhos viram uma Bíblia em sua mão. Os insultos tornaram-se frequentes, foram apedrejados e, por fim, tiveram a casa incendiada e as plantações destruídas.

Perseguição a meninos e meninas

Rosa* é a filha adolescente de Bedru e foi pressionada a abandonar Jesus. “Eles me disseram: ‘Vocês eram muçulmanos, mas viraram as costas para nós quando se tornaram cristãos’.” O assédio continuou: “Volte para nós ou você nunca vai se casar”. Mas a resposta de Rosa foi rápida e revelou o que estava em seu coração. “Eu respondi: ‘Eu sou casada com Jesus Cristo. Não se preocupe se eu ficar solteira, eu tenho um Senhor que cuida de mim’.”

Como Rosa é integrante da única família cristã do vilarejo, dificilmente encontrará outro seguidor de Jesus para ser seu marido. Em contextos de perseguição, a menina enfrenta sedução direcionada, que envolve a ideia de se casar com alguém que a ame e com quem possa constituir uma família feliz. Nessas condições, muitos muçulmanos radicais sentem-se encorajados a conquistar jovens cristãs, casam-se com elas prometendo respeitar sua fé, mas acabam proibindo-as de frequentar a igreja. Além disso, as jovens esposas são agredidas emocional, física e sexualmente e, geralmente, obrigadas a seguir o islã.

Quando as meninas são as únicas cristãs na família, seus algozes estão dentro de casa e costumam ser os próprios pais, irmãos, tios e primos. Eles prendem as meninas em casa, dão em casamento a algum religioso radical ou podem até matá-las para “restaurar a honra da família”.

Já os meninos e jovens cristãos costumam ser agredidos física e sexualmente. São sequestrados e obrigados a fazer parte de grupos armados, podendo até ser mortos, caso se recusem a se tornar soldados extremistas. Outra maneira de persegui-los é impedindo que tenham acesso a escola e empregos com salários justos e condições adequadas de segurança.

Confiança na adversidade

No caso da família de Bedru, durante o incêndio do lugar onde moravam, o filho caçula, que tinha menos de três anos, enfrentou o pior. “Quando saímos correndo de nossa casa em chamas, a multidão agarrou meu filho e o jogou no fogo. Corri para as chamas e o resgatei e também parte do meu gado”, testemunha o cristão.

Mesmo nessa hora, a família louvou a Deus e cantou uma canção que dizia: “Rei dos céus e da terra! Senhor, tem misericórdia de nós”. Eles assistiram à destruição de tudo que possuíam, mas nada pôde destruir a fé em Jesus.

*Nomes alterados por segurança.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.