Boletim #188 – 19/nov/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 44

Leitura da semana: Páginas 183 a 188 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto bíblico para meditação: Efésios 4: 1 ao 16

Propósitos: Construir uma igreja obediente, unida e saudável emocionalmente.

Nas páginas acima citadas, especialmente as do texto bíblico, fica ressaltada a importância de não apenas tratarmos das questões de ofensa, como também da reconciliação. Mas tudo tem que ser bem amarrado, de uma forma tal que não fiquem vestígios de nada!

Eu gostaria de citar um exemplo pessoal, pois sem perceber, agindo naturalmente, eu não sabia que era uma pessoa grosseira, até que alguém me chamou a atenção para esse fato. Comecei a perceber os detalhes e a forma como costumava resolver as coisas, pois sou uma pessoa que não se importa muito quando alguém é grosseiro comigo.

Não costumo ficar magoado com facilidade e, quando fico magoado com alguém, dou uma bronca em mim mesmo, dizendo no meu íntimo: “Por que você dá a essa pessoa o direito de te magoar?” E em seguida, oro pela pessoa pedindo que as bênçãos de Deus recaiam sobre ela, declarando em voz alta diante do Senhor, e até convidando o diabo para ouvir, para que não haja mais legalidade. Se eu sou o ofendido, quem me ofendeu já está perdoado e pronto!

Me proíbo de lembrar tudo o que aconteceu e, quando o fato me vem à lembrança, penso: “Só o diabo gosta de passado sujo!” E concluo que o que estou pensando não vem de Deus e nem é meu. Oro expulsando o diabo e fica tudo em paz de novo.

Até chegar o dia em que fui chamado de grosso por uma amiga, eu não percebia a minha grosseria. Mas ela era extremamente sensível. E como não gosto de me justificar e nem de arrumar desculpas, prossegui com a minha vida; mas depois analisando passo a passo como tudo ocorreu, caiu a ficha: Aquilo que eu julgava normal, por causa da minha formação familiar, poderia soar como grosseria para pessoas de outra formação. E parei para dar esse grande passo de maturidade nos meus relacionamentos, pois precisava medir melhor minhas palavras antes de falar.

Então, aquilo que você acha normal, pode ser uma violência para quem você ama ― mesmo que algumas pessoas sejam sensíveis demais, precisamos respeitá-las.

Ao longo de nossa caminhada, se não procurarmos ser mais maduros em nossos relacionamentos, perderemos muitos bons amigos e às vezes, até um grande amor, simplesmente porque essas pessoas não tiveram a mesma formação que nós.

Há ainda outro grande agravante: Se na sua formação você não aprendeu a voltar e a consertar os seus erros, pedir desculpas, olhar no olho e assumir, dizendo “eu errei”, você terá grandes problemas. É preciso exercitar o “Você vale mais do que o meu orgulho, abro mão de mim, mas não de você, e nem do que sinto por você”.

Devemos ser amáveis, doces e não nos importarmos com nada. Aquela coragem e naturalidade que temos para ferir é a mesma que precisamos usar na hora de corrigir nossos erros.

Quem está disposto a resolver suas diferenças tem que estar desarmado de tudo que possa separá-lo das pessoas que ama, livre para assumir seus erros e livre para ser feliz de verdade.

Quando somos feridos e ficamos ofendidos, precisamos ter a maturidade de pensar na possibilidade daquela pessoa estar vivendo um dia mau. Se estamos saudáveis, podemos (mesmo ofendidos), ir até o outro desarmados e com muita calma para sermos promotores da restauração.

Perguntas:

1. Você se considera uma pessoa grosseira (e consegue perceber isso)? (Efésios 4: 1 ao 3)

2. Quando você acha que é a hora certa para resolver as diferenças? (Mateus 5: 25 ao 26)

3. O que você acha mais importante: Saber quem está certo ou errado, ou resolver o problema? (Efésios 4: 13)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com a sua família


Novembro/2023
19 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
DIA DA BANDEIRA
20 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
21 TER
22 QUA
20h Culto de quarta-feira
23 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
24 SEX
25 SAB
26 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
27 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
28 TER
29 QUA
20h Culto de quarta-feira
30 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
DIA NACIONAL DO EVANGÉLICO
Dezembro/2023
01 SEX
19h00 Consagração Ministério de louvor (no templo)
02 SAB
03 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
04 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
05 TER
06 QUA
20h Culto de quarta-feira
07 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
08 SEX
09 SAB
20h Culto Go!
10 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DA BÍBLIA
11 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
12 TER
13 QUA
20h Culto de quarta-feira
14 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
15 SEX
16 SAB
Confraternização dos Adolescentes (horário a definir)
17 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
18 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
19 TER
20 QUA
20h Culto de quarta-feira
21 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
22 SEX
23 SAB
24 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
25 SEG
FERIADO: NATAL
26 TER
27 QUA
20h Culto de quarta-feira
28 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
29 SEX
30 SAB
31 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
RÉVEILLON


Cristã de 80 anos é atingida por bombas em Gaza

A professora de música era uma das vítimas abrigadas em igrejas na Palestina

Portas Abertas • 17 nov 2023

O conflito entre Israel e Gaza afeta milhares de civis dos dois lados (foto representativa)O conflito entre Israel e Gaza afeta milhares de civis dos dois lados (foto representativa)

*Conteúdo sensível: violência extrema 

As manchetes continuam repletas de informações sobre o conflito entre Gaza e Israel. Há pouco mais de um mês, o grupo extremista Hamas lançou bombas contra Israel e, desde então, o conflito que existe há 70 anos se intensificou. Mais de 1.200 pessoas foram mortas em Israel.  

Os bombardeios e tiroteios do exército israelense também não cessam em Gaza. Apesar da afirmação de que apenas membros do Hamas são alvos dos ataques, muitos civis foram feridos ou mortos. A maioria dos cristãos em Gaza continuam refugiados nos prédios de duas igrejas.  

No último domingo, uma das cristãs que estava abrigada em uma das igrejas estava voltando para casa para tomar banho. Ela tem 80 anos e estava no trajeto para casa quando foi ferida na perna por causa dos bombardeios. A cristã caiu e não conseguia se levantar sozinha.  

Por causa dos riscos de novos bombardeios e ataques, ninguém conseguiu ajudá-la. Ela ficou sangrando na rua até morrer. A guerra já ceifou a vida de dez mil pessoas em Gaza, sendo 21 cristãos. Contamos com suas orações.  

Pedidos de oração 

Rogue por consolo às famílias enlutadas em Israel e Palestina.  

Interceda pela segurança dos cristãos que continuam abrigados nas igrejas em Gaza.  

Clame por paz em Israel e Palestina.  

Ore por sabedoria e compaixão aos líderes para que cheguem a um acordo de cessar-fogo.  


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.