Boletim #186 – 05/nov/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 42

Leitura da semana: Páginas 176 a 177 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto bíblico para meditação: Salmos 46.

Propósitos: Construir uma igreja obediente, unida e saudável emocionalmente.

Nos dias de hoje existe uma doença, que ouso dizer, é pior do que um câncer, pois não destrói o corpo, mas destrói relacionamentos maravilhosos: a doença da ansiedade. Ela rouba o direito de pensarmos de uma forma sóbria nas circunstâncias e acabamos nos precipitando na hora de falar.

Muitas vezes falamos sem entender qual é de fato a intenção do outro, mas seria muito bom se, depois de ouvirmos uns aos outros, tivéssemos tempo para refletir na intenção e no interesse da outra parte.

Por exemplo: Imagine uma pessoa ansiosa para resolver um problema e que, estando impotente solucioná-lo, procura um amigo influente, na possibilidade dele ajudá-lo, mas ele lhe diz um “não” frio e direto, se mantendo sério e com aparência de poucos amigos. Como reagiria essa pessoa? O ansioso agiria precipitadamente e sairia dali zangado e murmurando. Mas só Deus sabe o que ela diria diante de tais circunstâncias e, quem sabe, aquilo resultaria no fim de uma grande amizade.

Mas qual seria o jeito certo de agir?

Primeiro: não leve a vida sempre focada somente no que é do seu interesse, pois mesmo sem você saber, aquele amigo influente pode estar passando por algum problema (um filho no hospital, devido a algum acidente, ou sua esposa numa sala de cirurgia, em estado grave, etc.). Muitas vezes, estar focado no seu próprio problema, pode te impedir de perceber como está o seu amigo, que por sua vez poderia achar que você estava ali para apoiá-lo naquele momento tão difícil. O amigo que esperava o seu apoio se depara com um interesseiro egoísta, que só pensa no seu próprio umbigo. E então, ambos ficam feridos, porque um não atentou para o problema do outro.

Por esse motivo, precisamos ser mais sábios ao lidar com as circunstâncias da vida e ter mais sensibilidade com as pessoas, observando tudo à nossa volta, antes de chegar a alguma conclusão sobre qualquer assunto.

Podemos, sem perceber, estarmos sendo inconvenientes, egoístas, mal educados, irresponsáveis, maledicentes e burros (desculpe, não resisti, pois conheço muita gente assim).

Agora, voltemos ao alvo deste programa, o confronto:

1. Se fosse você que agora ficou sabendo que a esposa ou esposo de alguém morreu e você nem foi ao velório, o que faria?

2. Você iria tentar se justificar para que todos pudessem te entender?

3. Você também tinha problemas e agora deseja ser compreendido, pois afinal você tinha uma conta para pagar e acreditou que seu amigo poderia ajudá-lo.

Mas agora, depois de saber de toda a verdade, faria de tudo para se justificar?

IMPORTANTE: PARE E SÓ LEIA ESTA PARTE DO ESTUDO APÓS TER RESPONDIDO AS TRÊS PERGUNTAS.

Amados, a coisa mais acertada seria esquecer qualquer possibilidade de justificativa, ir diretamente ao amigo e pedir perdão, declarando a sua incoerência, o seu egoísmo, a sua falta de sensibilidade e declarar que você errou. Então, voltar toda a sua atenção para as necessidades do seu amigo, deixando bem claro a importância que ele tem para você!

Quando temos dificuldades de reconhecer que erramos, precisamos reavaliar nossos valores e observar os estragos que estamos fazendo na vida dos que convivem conosco, pois devemos nos perguntar se temos o HÁBITO de pedir perdão, de reconhecer que erramos e que somos passivos de erros, já que não somos Deus.

Existem pessoas que, sem perceber, colocam até a culpa dos seus erros em Deus, e no final, quando tudo dá errado, dizem assim: “mas foi Deus que me revelou, eu senti no meu coração..” e jamais admitem que erraram, se desculpam, e dizem ao outro “Por favor, me perdoe”.

Pessoas com tal atitude precisam rever a sua conversão

Uma pessoa que tem o Espírito Santo no centro da sua vida é mansa e humilde de coração, não tem a mínima dificuldade de admitir os seus erros e de pedir perdão. Uma pessoa que tem o fruto do Espírito não dá a chance para a sua natureza caída assumir a direção de suas atitudes (porque a carne, a todo tempo, tenta reaver o controle).

Última pergunta: você vai manter todas as suas respostas para as perguntas acima ou vai revê-las depois de pensar melhor? (Leia Filipenses 2: 1 a 6).

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com a sua família


Novembro/2023
05 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Tabernáculos – Encerramento
06 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
07 TER
08 QUA
20h Culto de quarta-feira
09 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
10 SEX
19h Jovem Fest (Abertura)
11 SAB
19h Jovem Fest
20h Culto Go!
12 DOM
9h Jovem Fest (Encerramento)
19h Culto Rede de Mulheres
13 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
FERIADO MUNICIPAL: ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE CABO FRIO
14 TER
15 QUA
20h Culto de quarta-feira
FERIADO: PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
16 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
17 SEX
18 SAB
19 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
DIA DA BANDEIRA
20 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
21 TER
22 QUA
20h Culto de quarta-feira
23 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
24 SEX
25 SAB
26 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
27 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
28 TER
29 QUA
20h Culto de quarta-feira
30 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
DIA NACIONAL DO EVANGÉLICO


Igreja tem água cortada por perseguidores no Sri Lanka

Mesmo com proteção policial, cristãos são ameaçados

Portas Abertas • 5 nov 2023

Extremistas ameaçaram pastor e cristãos que frequentam igreja no Sri Lanka (foto representativa)Extremistas ameaçaram pastor e cristãos que frequentam igreja no Sri Lanka (foto representativa)

Em agosto de 2023, uma igreja no Sudeste do Sri Lanka teve o fornecimento de água interrompido e canos quebrados por aldeões. O pastor informou à polícia sobre a situação e os quatro homens foram chamados para depor.

Enquanto o líder cristão e os vizinhos conversavam com as autoridades, 30 pessoas ficaram na frente da delegacia para ameaçar o pastor e interromper as atividades da igreja. Mas os policiais ficaram a favor do pastor e informaram que a igreja tinha autorização para se manter na região.

Nos domingos seguintes, a polícia deu proteção durante o culto, por causa das ameaças feitas aos cristãos. Porém, o pastor e os membros da igreja continuaram a ser ameaçados durante a ausência dos policiais.

O Sri Lanka é o 62º país na Lista Mundial da Perseguição 2023 porque os cristãos costumam ser pressionados e agredidos pelas comunidades de maioria budista. As igrejas são monitoradas e perturbadas por autoridades e por monges budistas. Além disso, há casos de igrejas que são atacadas e destruídas por multidões de fanáticos religiosos.

Pedidos de oração

Ore pela segurança do pastor que lidera a igreja. Peça que ele receba sabedoria e força para continuar o ministério.

Interceda para que os cristãos locais sejam encorajados a permanecer em Cristo.

Clame pela conversão dos aldeões que estão perseguindo os cristãos locais.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.