Boletim #184 – 22/out/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 40

Leitura da semana: Páginas 169 a 174 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto bíblico para meditação: Salmos 139.

Propósitos: Construir uma igreja obediente, unida e saudável emocionalmente. Por favor leia o texto do livro citado acima.

Muito pior do que dizer que tudo está tudo bem (quando não está), é esquecer que somos um tabernáculo e que temos um altar dentro de nós, onde a Pessoa mais importante do universo mora: Só Ele sabe realmente o seu verdadeiro estado.

O cheiro que agrada ao Senhor que habita em você, é o cheiro de carne queimando; aquela que já está morta e sacrificada. Para que o Senhor continue habitando em você, é necessário que o seu altar esteja continuamente em chamas, queimando todo seu orgulho, mágoas, iras, rancores e revoltas, pois só assim podemos cultuar verdadeiramente o Senhor (Romanos 8: 5 a 9).

É necessário ter uma bacia com água para estar sempre se lavando das ofensas do dia a dia (João 15:3). É necessário olhar para dentro de si e ver o Espírito Santo se manifestando em nós (João 14: 17 e 26).

Não podemos renunciar ao Espírito Santo

Por causa do pecado (Êxodo 27: 20 e 21), o povo tinha que bater o azeite todos os dias para que o fogo do menorah não se apagasse.

Precisamos ter uma vida de oração e confissão todos os dias, dividindo com o Espírito o que estamos passando, para que Ele não saia de nossas vidas. Não é quando você peca que perde o Espírito Santo, mas quando você insiste numa vida de pecado (Salmos 51: 15 a 18).

Enquanto estivermos nos quebrantamos todos os dias diante do Senhor, nosso incensário enviará a Ele nossas intercessões.

Assim, o fogo do Espírito jamais se apagará. Mas para que tudo isso seja mantido fortalecido, é necessário o pão diário da Palavra de Deus.

Precisamos rasgar o véu de nossos corações (Salmos 51:12 a 17). E então, com um espírito voluntário, entraremos na presença do Senhor e dessa forma conheceremos nossa própria dependência Dele na nossa estrutura.

A Arca da Aliança, à primeira vista, tem uma aparência deslumbrante, toda em ouro; mas sua estrutura por baixo desse valioso metal é fraca e frágil, feita em madeira de acácia, que é considerada uma praga. E qual a sua utilidade? É boa para lenha, por ser madeira de baixa qualidade (apesar de existir muitas espécies de acácia).

Assim, devemos ter muito cuidado, pois podemos nos fascinar com a glória de Deus que está sendo refletida em nós. Nunca devemos achar que somos nós que estamos brilhando, mas sim o Senhor em nós.

Amados, estamos crescendo em amor, por isso, precisamos ter consciência de que é pela nossa unidade que o poder de Deus se manifesta. Só haverão milagres, sinais e prodígios se formos unidos e submissos ao Senhor e aos nossos irmãos, pois só assim poderemos ver os milagres acontecendo (João 17:20 a 22).

Precisamos manifestar ao mundo a glória de Deus, pois só assim o mundo irá glorificar a Cristo. Mas como isso poderá acontecer se existem membros dentro da igreja que odeiam o outro, mas o beijam, abraçam e não tratam do problema? Como dizemos que amamos se falamos mal? Muitas vezes falamos mal da nossa liderança por pura maldade e sem um motivo justo.

O pior é saber que tem gente que ainda insiste em dizer que tudo vai bem quando nada está. E alguns com a capa de superioridade, sobre um pensamento de que todos estão errados (e só ele está com a razão).

Faça ainda hoje um jejum para que o Senhor te liberte desse tipo de amarra

Tem gente que acha que está passando por uma prova, mas ainda não percebeu que é prisioneiro do seu próprio orgulho e vaidade.

Pois alguns acham que tudo vai passar, mas não sabem que a chave do seu cárcere pode estar em suas próprias mãos, através do reconhecimento das suas ofensas e do pedido de ajuda ao Senhor (que ajudará com o maior prazer).

Perguntas:

1. Quais são os seus maiores ressentimentos: mágoas, ira e etc.? (Salmos 51:2, 3, 10, 12, 16 e 17).

2. Você tem pagado o preço pela unidade, matando seu orgulho e sendo obediente, mesmo quando não concorda? (Salmos 139:23 e 24).

3. Você que diz que tudo vai bem. Então conte um milagre ou algo poderoso que o Senhor tem feito em sua vida, que seja fruto de um coração limpo e uma vida de total obediência e submissão (Salmos 133 todo – cuidado com que você vai falar).

Reflita em João 17:

21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

22 E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;

23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.

Só assim haverá avivamento!

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com a sua família

CRONOGRAMA DA FESTA DOS TABERNÁCULOS
29/10 DOM: 9h Escola Bíblica Dominical / 19h Tabernáculos – Abertura
30/10 SEG: 20h Tabernáculos – Direção Homens da Luz (Rede de Homens)
31/10 TER: 20h Tabernáculos – Direção Rede de Crianças
01/11 QUA: 20h Tabernáculos – Direção Gaditas (Rede de Mulheres)
02/11 QUI: 20h Tabernáculos – Direção Ministério de Louvor
03/11 SEX: 20h Tabernáculos – Direção Salt Light (Rede de Adolescentes)
04/11 SAB: 20h Tabernáculos – Direção Jovens Go (Rede de Jovens)
05/11 DOM: 9h Escola Bíblica Dominical 19h / Tabernáculos – Encerramento


Outubro/2023
22 DOM
Vale de Jaboque (Mulheres) – Encerramento
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
23 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
24 TER
25 QUA
20h Culto de quarta-feira
26 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
27 SEX
28 SAB
FERIADO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO: DIA DO SERVIDOR
29 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Tabernáculos – Abertura
30 SEG
20h Tabernáculos – Direção Homens da Luz (Rede de Homens)
31 TER
20h Tabernáculos – Direção Rede de Crianças
Novembro/2023
01 QUA
20h Tabernáculos – Direção Gaditas (Rede de Mulheres)
02 QUI
20h Tabernáculos – Direção Ministério de Louvor
FERIADO: FINADOS
03 SEX
20h Tabernáculos – Direção Salt Light (Rede de Adolescentes)
04 SAB
20h Tabernáculos – Direção Jovens Go (Rede de Jovens)
05 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Tabernáculos – Encerramento
06 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
07 TER
08 QUA
20h Culto de quarta-feira
09 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
10 SEX
19h Jovem Fest (Abertura)
11 SAB
19h Jovem Fest
20h Culto Go!
12 DOM
9h Jovem Fest (Encerramento)
19h Culto Rede de Mulheres
13 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
FERIADO MUNICIPAL: ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE CABO FRIO
14 TER
15 QUA
20h Culto de quarta-feira
FERIADO: PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
16 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
17 SEX
18 SAB
19 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
DIA DA BANDEIRA
20 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
21 TER
22 QUA
20h Culto de quarta-feira
23 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
24 SEX
25 SAB
26 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
27 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
28 TER
29 QUA
20h Culto de quarta-feira
30 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
DIA NACIONAL DO EVANGÉLICO


Mulheres cristãs são forçadas ao divórcio no Laos

Comunidade, autoridades e as próprias famílias perseguem as cristãs

Portas Abertas • 22 out 2023

Os maridos não aceitam a conversão delas ao cristianismo (foto representativa)Os maridos não aceitam a conversão delas ao cristianismo (foto representativa)

Apesar da existência de leis que protegem as mulheres no Laos, na área rural do país, elas são tratadas com inferioridade e enfrentam muitas restrições sociais, especialmente as cristãs.  

As mulheres que decidem seguir a Jesus são discriminadas pela comunidade, pelos líderes locais e também pela própria família, incluindo marido e filhos. Tudo porque elas creem em Jesus e se recusam a abandoná-lo.  

Curada milagrosamente 

A cristã Lana (pseudônimo) é uma dessas vítimas. Ela tem 27 anos e é mãe de duas crianças, uma de seis e outra de três anos. Ela conheceu a Jesus ao ser curada milagrosamente de uma doença grave.  

Inicialmente, o marido não se opunha à fé da esposa, mas desde que os pais e os irmãos deles começaram a pressionar a família, ele virou as costas para Lana. Por não abandonar a fé, ela foi expulsa da casa dos cunhados.  

Forçada ao divórcio 

Uma semana depois, o marido se divorciou dela, apesar de não ser a vontade de Lana. Ele também tomou os filhos e a proibiu de vê-los até que o divórcio fosse processado.    

Após alguns dias na casa do pastor da igreja doméstica que ela frequentava, o marido de Lana pediu que ela voltasse para casa. Mas, há alguns dias, parceiros locais receberam uma ligação da cristã. “Ela disse que o marido está ainda mais irado com ela. Ele voltou a pressioná-la para renunciar à fé. Ore por ela”, eles pediram.  

Além de Lana, outras duas cristãs foram vítimas recentes de perseguição com histórias semelhantes. Acompanhe nossas notícias para ver os outros testemunhos.  


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.