Boletim #182 – 08/out/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 38

Leitura da semana: Páginas 161 a 164 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: Atos 2:4,14 e 42 ao 47.

Propósitos: Construir uma igreja obediente, unida e saudável emocionalmente.

Gostaria de escrever muito mais coisas para cumprir o meu propósito, mas com o direcionamento do Senhor chegaremos aonde ELE deseja.

Quando leio o texto de Atos citado acima, me pergunto o que aconteceu com o Pedro que cortava orelhas, e com o João que queria mandar cair fogo do céu para queimar os rebeldes. Como podemos fazer para que as pessoas tenham um comportamento voltado não mais para si, mas para o grupo do qual fazem parte? Me pergunto ainda o que estava acontecendo com essas pessoas e se seria possível tal coisa acontecer nos dias de hoje.

Depois de algum tempo de ministério, atualmente entendo melhor as pessoas com aparência de rebeldia, revoltadas, complicadas ou que questionam alguns absurdos como: “Será que Adão tinha umbigo? Afinal ele não teve mãe…” e coisas assim.

Hoje, compreendo que estas pessoas têm algum tipo de problema, e ao invés de criticá-las e as considerar doentes, vejo que elas costumam ser muito inteligentes, porém para as coisas que estão à sua volta e não para aquilo que se passa no seu interior.

Isto é, são pessoas que até tem uma boa visão do que está errado ou é questionável à sua volta, mas gastam uma energia absurda do seu intelecto, e não gastam sua inteligência consigo mesmas, gerenciando suas emoções com a ajuda de Deus.

No entanto, o que me deixa triste, é saber que essas pessoas têm inteligência para isso, mas já estão tão desgastadas com coisas que não as levam a lugar algum, que não conseguem tempo para elas mesmas, e assim se abandonam e começam a desfrutar de uma dor que não percebem – a saudade de estar bem consigo mesmas.

E como estão viciadas e torporizadas em estar mal, não conseguem abandonar o vício de alguns tipos de drogas como: ressentimento, rancor, falta de perdão, ansiedade, raiz de amarguras e etc.

Pessoas assim não conseguem seguir os princípios bíblicos de Atos 2, que é a maior fonte de bênção para a vida cristã; pois neste texto, as pessoas abrem mão do orgulho, soberba e feridas, para viverem uma nova vida direcionada por Deus, alcançando um nível de cura tão grande, que elas creem que homens comuns (como o apóstolo Pedro, que negou Jesus), agora estão debaixo de uma unção, tendo se tornado pessoas totalmente confiáveis.

Pessoas amargas e rancorosas não conseguem seguir um padrão saudável de obediência e submissão à autoridade de ninguém. Pois só uma pessoa saudável por dentro e cheia do Espírito Santo pode fazer do fardo da obediência algo agradável e bom para si. Porque uma pessoa inteligente sabe que obedecer às vezes não é muito fácil, mas o maior princípio da obediência não é obedecer (porque isso é maravilhoso), mas saber que essa obediência agrada a Deus e vai levar o corpo de Cristo à uma unção em comum para realizar o sobrenatural.

Agora, imaginem que grandes milagres podem acontecer e os grandes benefícios que serão recebidos por todos, se pessoas de culturas totalmente diferentes, com formações e pontos de vista variados, decidirem fazer o sacrifício de seguir diretrizes e obedecerem aos princípios direcionados por homens simples, sujeitos a erros como qualquer um deles, mas que por terem crido, recebem a unção e a direção de Deus para guiá-los em uma só fé. Dessa forma, todos juntos ficarão debaixo de uma unção totalmente sobrenatural.

E olhando pelo lado pessoal e individual de cada um – Será fácil? Com certeza, não! Mas imagine agora que uma pessoa insubmissa, rebelde, cheia de questionamentos e bem doente de alma receba uma simples direção de sua liderança, para jejuar 3 horas por dia, ler um capitulo da bíblia e ouvir um louvor antes de entregar seu jejum, a princípio vai pensar: “Jamais farei isso”; mas ao se levantar pela manhã, lembra do propósito que foi colocado para a igreja da qual faz parte (só no papel, pois tem um cartão de membro) e naquela hora algo o impulsiona a obedecer. Então essa pessoa, que nem sabe ainda o propósito do jejum, entra em obediência, apesar do seu estado espiritual ser o pior possível. E o propósito é o avivamento da igreja e dos que forem obedientes! Será que Deus não se agradará deste indivíduo e o curará, restaurando-o, pelo simples fato dele ter obedecido e estar em unidade com o corpo, que é o de Cristo? Assim, a vida de Cristo e o poder do Seu Espírito se moverá em sua vida. E por ter sido obediente e honrar sua liderança (que apesar das limitações foi levantada pelo Senhor), ele agora está debaixo da direção certa, onde todas as suas necessidades serão supridas, porque ao andar em unidade e honrar seus líderes, fez cumprir o que diz a palavra em Salmos 133, que fala da unidade é que vem a bênção do Senhor.
Quando Jesus esteve em Nazaré, por não ter sido honrado, não aconteceram muitos milagres (leia Marcos 6:4 e 5). Então, imagine que muitas coisas não estão acontecendo dentro da igreja por falta de unidade, por causa da rebeldia de alguns e por falta de cura na alma de outros. Vocês não acham que chegou a hora de mudarmos isso?

Perguntas:

1. Você acredita que a liderança da nossa igreja foi levantada por Deus? E tem seguido os propósitos que são direcionados? (Atos 2:42 e 44)

2. Você entende que não andar em unidade e em obediência aos princípios, é a maior evidência de que você não faz parte do corpo de Cristo? (Atos 2: 46 e 47; 1 Coríntios 11: 27 ao 32.)

3. Você tem uma vida no corpo de Cristo? Então por que os milagres não estão acontecendo na sua vida, se é promessa para quem anda em unidade? (Mateus 12: 30)

Obs. Não quero honra para mim amados, mas quero vê-los abençoados, quero ver minha oração ter poder sobre a vida de vocês. (Ezequiel 44: 28 ao 41 e Hebreus 13: 7 e 17).

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com a sua família

CRONOGRAMA DA FESTA DOS TABERNÁCULOS
29/10 DOM: 9h Escola Bíblica Dominical / 19h Tabernáculos – Abertura
30/10 SEG: 20h Tabernáculos – Direção Homens da Luz (Rede de Homens)
31/10 TER: 20h Tabernáculos – Direção Rede de Crianças
01/11 QUA: 20h Tabernáculos – Direção Gaditas (Rede de Mulheres)
02/11 QUI: 20h Tabernáculos – Direção Ministério de Louvor
03/11 SEX: 20h Tabernáculos – Direção Salt Light (Rede de Adolescentes)
04/11 SAB: 20h Tabernáculos – Direção Jovens Go (Rede de Jovens)
05/11 DOM: 9h Escola Bíblica Dominical 19h / Tabernáculos – Encerramento


Outubro/2023
08 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
09 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
10 TER
11 QUA
20h Culto de quarta-feira
12 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
FERIADO CATÓLICO NACIONAL:
PADROEIRA
13 SEX
14 SAB
20h Culto Go!
15 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
FERIADO ESCOLAR: DIA DO PROFESSOR
16 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
17 TER
18 QUA
20h Culto de quarta-feira
19 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
20 SEX
Vale de Jaboque (Mulheres) – Abertura
21 SAB
Vale de Jaboque (Mulheres)
DIA DA REFORMA PROTESTANTE
22 DOM
Vale de Jaboque (Mulheres) – Encerramento
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
23 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
24 TER
25 QUA
20h Culto de quarta-feira
26 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
27 SEX
28 SAB
FERIADO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO: DIA DO SERVIDOR
29 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Tabernáculos – Abertura
30 SEG
20h Tabernáculos – Direção Homens da Luz (Rede de Homens)
31 TER
20h Tabernáculos – Direção Rede de Crianças



Extremistas atacam 11 mulheres na Nigéria

Todas as vítimas foram violentadas sexualmente por militantes fulanis

Portas Abertas • 6 out 2023

O incidente aconteceu em um acampamento de deslocados internos (foto representativa)O incidente aconteceu em um acampamento de deslocados internos (foto representativa)

*Conteúdo sensível: violência sexual 

Na última terça-feira, 3 de outubro, militantes fulanis atacaram e abusaram sexualmente de 11 mulheres na Nigéria. As vítimas estavam em um acampamento de deslocados internos, feito para acolher a população que precisou fugir da violência na região onde vivia.  

O incidente aconteceu no estado de Benue, por volta das 8 horas da manhã da terça-feira. As mulheres estavam procurando lenha, a poucos quilômetros do acampamento, quando os extremistas as encontraram.  

Resgatadas por militares 

Algumas delas conseguiram escapar, correr de volta para o abrigo e imediatamente avisaram ao grupo de militares que tem uma base perto do acampamento. Mas as vítimas que não conseguiram fugir, foram violentadas sexualmente em turnos pelos extremistas, sob a mira das armas, enquanto os soldados não chegavam. 

Os militares conseguiram intervir por fim e resgataram as vítimas antes que fossem mortas pelos radicais. Todas as vítimas e suas famílias estavam no acampamento por causa da violência que radicais fulanis instauraram no Norte da Nigéria.  

Mas a insegurança continua se disseminando pelo país com o avanço dos extremistas, ameaçando até mesmo os que já fugiram de casa em busca de segurança. Ao menos 20 mil cristãos vivem em um dos acampamentos para deslocados internos no estado de Benue, pois eles e os vilarejos cristãos são os principais alvos dos radicais. 

Cristãos vulneráveis 

Cristãos que vivem no acampamento onde as mulheres foram atacadas continuam vulneráveis a novos ataques. No dia a dia, eles enfrentam constante sofrimento por causa da falta de acesso a alimentos. Como estão cercados pelos militantes, é muito difícil buscar comida em outros locais.  

Toda vez que alguém sai do acampamento é um risco de vida ou morte. “Sem comida ou recursos, as pessoas são obrigadas a se arriscar para obterem o mínimo para sobreviver”, conta um cristão local que ajuda os deslocados internos.  

Precisamos das suas orações pelas onze mulheres atacadas, suas famílias e por todos os cristãos deslocados internos no Norte da Nigéria que continuam vulneráveis.  

Oração pelas vítimas 

“O Senhor é o abrigo do oprimido, nosso refúgio em tempos de angústia. Aqueles que conhecem o seu nome, confiam no Senhor, pois não abandona os que lhe buscam. Por isso, clamamos para que o Santo Espírito conceda paz, força e cura para essas mulheres atacadas.  

O Senhor as conhece pelo nome e pode fazer com que o mal que fizeram a elas não as consuma. Que elas não sejam constrangidas. Clamamos por justiça para essas mulheres que foram deslocadas de suas casas por causa dos ataques.  

Liberte-as desse tempo mal para que assim elas possam declarar que o Senhor é o salvador delas. Acima de tudo, que todos os cristãos afetados pela violência sexual na Nigéria saibam que eles são amados pelo Senhor com amor eterno e que nada pode separá-los desse amor.”  

Você também pode ajudar cristãos atacados na Nigéria por meio de uma doação. Saiba mais no link


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.