Boletim #181 – 01/out/23

·


Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 37

Leitura da semana: Páginas 158 a 161 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: 1 João 4:7 ao 21 e Tiago 4

Não existe, na humanidade, um justo sequer e todos nós, sendo crentes ou não, estamos sujeitos às mesmas coisas nesta vida (leia ECLESIASTES 9: 1 ao 10). Somente depois que Jesus veio, foi que os salvos puderam ter, até hoje, um lugar especial separado.

EFÉSIOS 4: 8 – Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. E até hoje não haverá quem se salve por mérito próprio, porque todos pecaram.

Se todos nós estamos no mesmo barco, ou seja, toda a humanidade, o que nos faz diferentes do outros é o fato de termos aceitado a Jesus como salvador e assim, nossos pecados foram perdoados mediante a fé que temos na obra da cruz. Dessa forma, cremos que cada indivíduo também está perdoado, ainda que esse pecado tenha sido cometido contra nossa própria vida. E como crentes em Jesus, sabemos que a obra que Ele realizou já liberou a vida de quem pecou contra nós e não temos o direito de guardar a ofensa daquela pessoa, pois o trabalho de guardar as ofensas pertence ao diabo e não a nós.

O papel do verdadeiro cristão é ter o compromisso de divulgar o evangelho (Mateus 11:28 ao 30); e assim será a vida de quem vive para fazer a obra de Deus: Carregar um fardo leve, pois terá que falar tanto do amor de Deus e do seu perdão através de Jesus, que essa mensagem ficará impregnada de amor, perdão e paixão por almas. E quando esse cristão for ofendido, saberá onde se refugiar para encontrar descanso absoluto no Espírito Santo. Mas se algum cristão ainda não tem consciência de sua missão, do seu propósito como filho de Deus e servo de Jesus, tenha certeza de que o inimigo estará sempre enlaçando ele com a armadilha da ofensa – e na maioria das vezes será com seus próprios familiares, pois o nosso lar deverá ser nosso lugar de descanso e felicidade. Mas se o diabo conseguir entrar na sua casa, ele te roubará a paz e a sua qualidade de vida. Então, o melhor caminho para resolver essas coisas é começar a exercitar uma vida de oração, colocando diante do Senhor tudo o que você está passando e o desejo que você tem de uma libertação plena. Busque na casa do Senhor qual o seu ministério, onde está o seu chamado e a sua posição como adorador, sabendo que em Deus tudo é possível, por mais difícil que pareça!

Se precisar, peça ajuda, faça parte de um grupo de oração, e com o seu grupo de qualidade vida procure orar junto com os outros, buscando uma vida de comunhão no Espírito Santo.

Ore por vidas e comece uma grande campanha para resgatar os perdidos, fazendo planos com seu grupo de qualidade de vida para evangelizar amigos e parentes, começando assim a cumprir o ide de Jesus, e quem sabe dessa forma você vai sair desse estado de ofendido para o estado de filho de Deus e ganhador de almas. E quando você estiver bem envolvido com a obra, vai perceber que o Senhor estará acrescentando em sua vida tudo o que você precisa, e quando orar vai perceber que os céus estão abertos e tudo vai melhorar.

Saibam meus discípulos queridos, que o tempo que vocês passam remoendo ofensas, é o tempo que o diabo está roubando da sua vida.

E assim você vive uma vida miserável, como ofendido, porque o diabo te rouba tudo: qualidade de vida, bons relacionamentos, sua saúde, e quando você olhar para trás, não verá um jardim perfumado com um aroma maravilhoso e de ar puro, mas verá um grande navio fantasma, frio, sujo, mau cheiroso e cheio de porões com fantasmas que só lembram dor, te fazendo uma pessoa amarga, triste e sem vida. Mas ainda há tempo de descer deste navio, pois ele não está no mar da vida, em uma grande aventura para salvar os perdidos, mas está atracado num estaleiro velho, sem ninguém para consertar. Então, saia de mão abanando deste navio e pare de olhar para trás, se agarre ao Senhor que é o autor e consumador da sua fé (Hebreus 12:12 ao 29).

O Espírito Santo não chamou vocês para contendas, brigas e amarguras, Ele chamou a todos para viver e pregar boas novas.

Ainda há tempo, pare de achar culpados para os problemas e pare de cobrar das pessoas o que nem você consegue fazer direito. Deixe Deus ser Deus, descanse… O que você não pode fazer, Deus pode! Seja livre de si mesmo e não se torne um aliado do diabo, pare de se atormentar com medos, dúvidas e incertezas. Seja verdadeiro, honesto e amável, se torne um especialista em entender as pessoas e não um especialista em criticar.

Olhe mais para as pessoas que ainda não tem o que você tem: O Espírito Santo e a intimidade com ELE.

Perguntas:

1. Quando você olha para trás, o que vê: Um jardim perfumado ou um navio cheio de fantasmas? (HEBREUS 12:2)

2. Você deseja um grande avivamento, onde todo o seu passado ficará para trás e você viverá em novidade de vida? (Tiago 4:6 ao 10)

3. Líder, ore com seu grupo de qualidade de vida e comece com eles uma grande campanha para que o Senhor mova entre vocês uma grande libertação, criando estratégias para ganhar almas. Façam projetos de oração em busca do batismo no Espírito Santo e tudo o mais que o Ele orientar.

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com a sua família

CRONOGRAMA DA FESTA DOS TABERNÁCULOS
29/10 DOM: 9h Escola Bíblica Dominical / 19h Tabernáculos – Abertura
30/10 SEG: 20h Tabernáculos – Direção Homens da Luz (Rede de Homens)
31/10 TER: 20h Tabernáculos – Direção Rede de Crianças
01/11 QUA: 20h Tabernáculos – Direção Gaditas (Rede de Mulheres)
02/11 QUI: 20h Tabernáculos – Direção Ministério de Louvor
03/11 SEX: 20h Tabernáculos – Direção Salt Light (Rede de Adolescentes)
04/11 SAB: 20h Tabernáculos – Direção Jovens Go (Rede de Jovens)
05/11 DOM: 9h Escola Bíblica Dominical 19h / Tabernáculos – Encerramento


Outubro/2023
01 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
02 SEG
20h SEPA – Seminário Pentecostal Amai-vos
03 TER
04 QUA
20h Culto de quarta-feira
05 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
06 SEX
07 SAB
08 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
09 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
10 TER
11 QUA
20h Culto de quarta-feira
12 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
FERIADO CATÓLICO NACIONAL:
PADROEIRA
13 SEX
14 SAB
20h Culto Go!
15 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
FERIADO ESCOLAR: DIA DO PROFESSOR
16 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
17 TER
18 QUA
20h Culto de quarta-feira
19 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
20 SEX
Vale de Jaboque (Mulheres) – Abertura
21 SAB
Vale de Jaboque (Mulheres)
DIA DA REFORMA PROTESTANTE
22 DOM
Vale de Jaboque (Mulheres) – Encerramento
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
23 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
24 TER
25 QUA
20h Culto de quarta-feira
26 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
27 SEX
28 SAB
FERIADO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO: DIA DO SERVIDOR
29 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Tabernáculos – Abertura
30 SEG
20h Tabernáculos – Direção Homens da Luz (Rede de Homens)
31 TER
20h Tabernáculos – Direção Rede de Crianças



Coreia do Norte é o país que mais queima Bíblias

Analistas da Portas Abertas explicam que o dado é resultado da perseguição

Portas Abertas • 1 out 2023

Muitos norte-coreanos ouvem o evangelho pela primeira vez na ChinaMuitos norte-coreanos ouvem o evangelho pela primeira vez na China

Como relatamos na notícia anterior, todos viam a família de Yong Sook (pseudônimo), uma cristã norte-coreana, como traidores. A intensa aversão e perseguição a cristãos na Coreia do Norte é resultado da complexa ideologia que domina o regime.  

Por isso, a nação é o país que mais queima Bíblias no mundo, como relatam analistas da Lista Mundial da Perseguição 2023. Apenas segurar uma Bíblia pode levar a consequências letais, por isso, a decisão do avô de Yong de seguir a Jesus ameaçou toda a família.  

“A sociedade virou as costas para nós. Policiais interrogaram minha mãe por meses. Ela era obrigada a ficar de joelhos e responder a todas as questões”, conta a cristã. 

Medo constante 

Como não era cristão, quando obrigado a negar a fé em Jesus, o pai de Yong negou a Jesus e saiu da prisão. Enquanto isso, cristãos que estavam presos com ele não cederam à pressão e foram enviados para campos de trabalho forçado.  

Ao chegar à casa, a aparência do pai de Yong chocou a todos. “Ele estava pele e ossos. Parecia um esqueleto. Meu pai parecia mais morto do que vivo. Ele nunca conversou conosco sobre o período na prisão, mas voltou diferente. Estava deprimido e silencioso”, ela conta. 

Antes da prisão, ele tinha um bom emprego. Era diretor da estação de trem. Agora, tinha que carregar bagagens nos trens e vivia assustado com medo de ser levado mais uma vez para a prisão. O retorno também mudou o avô de Yong.  

Ele não falava mais com o filho, nem uma palavra sequer. “Meu avô se sentia muito culpado. Ele não conseguia nem manter contato visual”, diz Yong. A família então se mudou para um vilarejo remoto de onde estavam proibidos de sair e eram obrigados a trabalhar para o governo.  

Encontrando Jesus na China 

Para fugir das atrocidades do regime, muitos norte-coreanos fogem para a China, o país vizinho. Alguns não conseguem permanecer ali. As refugiadas que engravidam na China e são deportadas para a Coreia Norte são obrigadas a abortar o bebê. Muitas delas são vítimas do tráfico humano e engravidam dos homens chineses que as compram.  

Apesar disso, alguns refugiados norte-coreanos encontram abrigo na China. Nossos parceiros locais os recebem e além da proteção e alimentos, apresentam o amor de Deus e a mensagem de salvação e graça em Jesus nas casas de refúgio na China. Hoje, mais de 10 mil cristãos norte-coreanos são abençoados nas casas de refúgio com alimentos e ajuda emergencial na China e através de treinamentos bíblicos transmitido via rádio de outros países.   

Para muitos deles, é o primeiro contato com o evangelho e, quando retornam para a Coreia do Norte, estão preparados para fortalecer a igreja secreta. Um cristão perseguido norte-coreano compartilhou com um de nossos contatos: “Quero caminhar na fé e obedecer a Jesus até a morte. Digam ao povo de Deus que não mede esforços para nos socorrer que estamos praticando o amor de Deus aqui, na Coreia do Norte”. 


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.