Boletim #177 – 03/set/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 33

Leitura da semana: Páginas 145 a 148 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: Marcos 11:22 ao 26

Amados, quem são as pessoas que mais nos desgastam? São as que estão mais próximas de nós: pai, mãe, esposa, marido, filhos etc. Ao longo de minha caminhada, percebi que temos uma dificuldade muito grande em lidar com uma verdade absoluta, pois declaramos que temos medo de magoar ou ferir alguém, se falarmos sempre a verdade.

Mas pense bem, se vivermos dentro da verdade e agirmos sempre com gentileza, declarando toda a verdade com o carinho que sentimos pela pessoa, demostrando sempre o nosso amor, convivendo com honestidade (mesmo quando tivermos que tratar de um assunto que a verdade seja desagradável), se fizermos qualquer comentário com gentileza, sobriedade, maturidade e com amor verdadeiro, tudo poderá ser resolvido sem ferir ninguém.

Será que levamos tudo o que falamos, tratamos ou decidimos à plena luz da verdade? Será que temos responsabilidade com nossa própria alma e com a dos que vivem conosco? Será que temos consciência de que nossas atitudes poderão interferir na salvação dos amados à nossa volta?

Como estamos tratando das questões relativas a mágoas, ressentimentos e perdão dentro de casa? Porque deveríamos levar mais a sério essas questões, já que a bíblia diz que “da mesma forma que perdoarmos seremos perdoados”. Ou não é possível que alguém esteja indo para o inferno justamente por deixar questões mal resolvidas?

Gostaria de compartilhar alguns versículos:

Isaias 55:7 – “Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente.”

Mateus 6:14,15 – “Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.”

Se nos colocamos numa posição que não podemos ser perdoados, então não poderemos ser salvos.

Leiam por favor Mateus 18:21 ao 35.

Amados, depois que tiverem lido esse texto, digam o que vocês concluem sobre o perdão, pois eu gostaria de fazer também outra pergunta: Suas atitudes com as pessoas à sua volta são as de quem coopera para não colocar a salvação dos seus entes queridos em perigo, ou você dificulta a vida dessas pessoas? Já pensaram que pode haver mais pais, mães e filhos mandando os seus entes queridos para o inferno do que pessoas de fora? Imagine uma mãe no inferno porque não perdoou seu filho, ou vice-versa, tudo por falta de compreensão, de diálogo, ou simplesmente por falar certas coisas na hora errada. Pois geralmente estamos mais preocupados em pôr para fora o que pensamos do que pensar na salvação de nossos pais, mães e filhos.

Quero te fazer ainda outra pergunta e dar também uma sugestão: Seu coração está cheio de ressentimentos? Caso você não saiba discernir isso, veja: Ressentimento= lembrança dolorosa de uma ofensa que é provocada por palavras, lembranças e pela presença da pessoa causadora da ferida, etc.

O ressentido não consegue ter domínio das próprias palavras e nem das suas atitudes, pois sua mente não para de remoer a ferida que lhe foi causada e os pensamentos de revidar ficam sempre o atormentando.

É extremamente necessário tratar e resolver esses assuntos, pois implica na salvação de todos os envolvidos; e precisamos parar de achar que tudo fica resolvido quando colocamos uma pedra de esquecimento sobre o assunto, pois esquecer não é perdoar. O melhor caminho é reconhecer o que ainda sente e pedir ajuda, abrir o coração e, se for possível, falar das dores causadas, e quem sabe até chorar. Devemos falar e tratar tudo, mas nunca sozinhos; se possível com pessoas sábias, que conhecem o valor de uma alma, para que orientem e tratem do assunto falando e ouvindo até resolver, para que o outro saia dali em paz, pois conhecer e falar a verdade liberta.

Já imaginou que, na tentativa de guardar uma boa imagem para os outros, isto é, “o que vão pensar de mim”, alguém poderá estar indo para o inferno? E tudo por simples orgulho, porque todo assunto desse gênero deve não ser tratado de forma agressiva.

Perguntas:

1. Você tem coragem para tratar dos assuntos que remoem dentro de você ou prefere esquecer? (Gálatas 6, 6 ao 10)

2. Você está consciente que depois deste programa de qualidade de vida você será responsável a respeito de suas pendências? (Mateus 5:21 ao 26)

3. Você tem dificuldade para perdoar? E para assumir seus próprios erros? (Mateus 23:12)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com a sua família



Setembro/2023
03 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
04 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
05 TER
06 QUA
20h Culto de quarta-feira
07 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
FERIADO: INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
08 SEX
09 SAB
20h Culto Go!
10 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
12h Almoço Adolescentes
19h Culto Rede de Mulheres
11 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
12 TER
13 QUA
20h Culto de quarta-feira
14 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
15 SEX
16 SAB
17 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
18 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
19 TER
20 QUA
20h Culto de quarta-feira
21 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
22 SEX
23 SAB
24 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
YOM KIPPUR
25 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
YOM KIPPUR
26 TER
27 QUA
20h Culto de quarta-feira
28 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
29 SEX
30 SAB



Mãe e filho pequeno são expulsos de casa

O marido e familiares não aceitam cristãos em vilarejo no Vietnã

Portas Abertas • 2 set 2023

As autoridades locais buscam expulsar todos os cristãos do vilarejo (foto representativa)As autoridades locais buscam expulsar todos os cristãos do vilarejo (foto representativa)

Hoje, no Dia da Independência do Vietnã, conheça o testemunho de Suong*, uma cristã indígena que representa inúmeras mulheres cristãs vietnamitas. Ela enfrenta intensa perseguição porque se recusou inúmeras vezes a ceder à pressão da família para abandonar a fé em Jesus. O marido, familiares e autoridades locais se uniram para pressioná-la, mas ela não cedeu. 

Sob pressão 

Além de ser expulsa de casa, a cristã foi forçada a se divorciar do marido e abandonada por todos os familiares no começo de agosto deste ano. Ela e o filho de três anos foram completamente rejeitados. “Eles continuam me pressionando para assinar um documento afirmando que eu voluntariamente renuncio a minha fé. Eu os ignoro”, conta a cristã. 

Na região em que Suong vive, no Centro-Norte do Vietnã, nenhuma igreja ou grupo cristão são legalizados. O governo local se empenha para expulsar todos os cristãos da região. No ano passado, três cristãos foram presos nessa área por causa da fé em Jesus.  

“Área sem religião” 

As autoridades locais ignoram as tentativas de diálogo das igrejas cristãs que buscam se regularizar. Eles afirmam que ali é uma “área sem religião”. Para Suong, é particularmente difícil, porque antes o marido era muito atencioso e respeitava a sua fé. Mas, quando ameaçaram demiti-lo da agência de correios, ele se apavorou e deu as costas a Suong e ao filho. Os outros parentes fizeram o mesmo.  

“Não quero ficar aqui e abandonar minha fé. Quero seguir a Jesus independentemente do que aconteça”, conta Suong. Desde que foi expulsa, ela fugiu para outro vilarejo com o filho pequeno. A irmã mais nova de Suong, que também estava sendo perseguida, fugiu com ela.  

Amparadas pela igreja 

Athan, um parceiro de campo, contou que a igreja local que elas frequentam está ajudando as duas mulheres e a criança: “O pastor Luca*, um de nossos parceiros, está buscando um lugar perto da igreja onde a cristã possa morar. Eles também estão procurando formas de ajudá-la e de acompanhar a situação”.  

Recentemente, o filho de Suong foi hospitalizado. Concentrada em cuidar do filho, ela conseguiu ignorar as ameaças do marido que a persegue. A esperança de Suong permanece em Deus. Ela crê que ele está vendo as dificuldades que ela está enfrentando e está com ela.  

*Nomes alterados por segurança 

Pedidos de oração 

Ore para que Suong encontre um lugar seguro para morar com o filho e a irmã.  

Interceda pela salvação do marido e familiares da cristã.  

Clame ao Senhor que mantenha firme a fé em Jesus no coração de Suong e que ele conduza cada decisão dela nesse momento difícil.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.