Boletim #173 – 06/ago/23

·

Crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus – Parte 29

Leitura da semana: Páginas 132 a 135 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: Mateus 18: 1 ao 9

Amados, ao longo da minha caminhada, percebi que pessoas de todos os níveis – sejam líderes de grandes ou de pequenos grupos (e até mesmo eu), não nos preocupamos com a salvação das pessoas como deveríamos.  Isto porque muitas vezes falamos e não pensamos nas consequências daquilo que saiu de nossos lábios; e às vezes também nos divertimos de forma irresponsável, sem pesar e nem pensar no que uma palavra maldita pode causar até na vida de alguém que amamos.

Pois pense bem, uma palavra mal colocada pode causar um estrago inimaginável na alma de alguém, já que não temos um medidor capaz de regular as consequências do que falamos. Muitas vezes o que para você é uma simples palavra, para outra pessoa poderá ser uma bomba destruidora, porque não sabemos dos traumas que cada indivíduo traz em sua alma e o que algumas palavras podem causar (leia Mateus 5: 22).

Queridos, devemos pedir ao Pai que manifeste em nosso intelecto a sua sensibilidade e sabedoria, para sabermos como falar e nos dirigir às pessoas, pois o mundo das palavras é um campo minado onde podemos tropeçar.

Pense que, uma simples palavra pode não significar nada para nós, mas para alguém que está ao nosso lado poderá trazer uma lembrança dolorosa e maligna (leiam por favor Tiago 3:2 ao 18 todo, que é mais importante do que esse texto que escrevi).

Mesmo errando, se vigiarmos e carregarmos o temor do Senhor em nossos corações,  agiremos com mais prudência, discernindo a diferença entre as pessoas. Dessa forma, promoveremos ambientes pacíficos à nossa volta, com grande riqueza para edificar vidas. E assim, sabendo da nossa missão que é “Saciar a sede do mundo com Aquele que é a Água da Vida”,  compreenderemos que nossas palavras devem sair de nossos lábios como uma corrente de águas cristalinas e limpas para os sedentos da água da vida.

Agora, imaginem os homens casados da igreja vivendo de forma sábia, sendo maridos especialistas em compreender as esposas e ouvi-las como amigos e cúmplices das suas necessidades, e que estejam mais preocupados em saciar as necessidades das suas esposas em todos os sentidos do que as suas próprias.

Imaginem também, esposas sábias que veem seus esposos como sacerdotes dos seus lares, que devem ser cobertos por elas nas suas necessidades em todos os níveis.

E imaginem ainda o pai que abre mão do seu cansaço diário para dar atenção aos filhos, e que todos os dias de sua vida os abraça, beija e diz “Eu te amo”.

Certamente teremos filhos obedientes e amorosos, que não terão dificuldades para achar o seu caminho na sociedade, capazes de discernir a paternidade de Deus sem dificuldades, porque já conhecem o padrão certo dessa paternidade.

E assim, todo perigo de homossexualidade poderá ser eliminado, além de qualquer outro tipo de perigo, como drogas e prostituição; pois em qualquer tipo de crise, os filhos saberão que tem um pai especialista em compreender e ouvir.  Dessa forma, nunca se sentirão sós e desprotegidos, não sendo necessário viver uma vida hipócrita se escondendo atrás de mentiras e enganos, porque é isso que o sentimento de abandono causa aos filhos – a má formação de caráter.

Perguntas:

1. Você está disposto(a) a assumir de forma correta o seu papel em seu lar? (João 15:5 ao 10)

2. Você está disposto(a) a ouvir mais e a se tornar um(a) especialista em compreender? (João 17: 8 ao 12)

3. Você está satisfeito com quem você é (como marido, esposa, pai, mãe ou filho)? (João 15:15)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família


Agosto/2023
06 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
07 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
08 TER
09 QUA
20h Culto de quarta-feira
10 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
11 SEX
12 SAB
20h Festa da Colheita – Rede Go!
20h Culto Go!
13 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DOS PAIS
14 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
15 TER
16 QUA
20h Culto de quarta-feira
17 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
18 SEX
FERIADO CATÓLICO MUNICIPAL: PADROEIRA
19 SAB
20 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
21 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
22 TER
23 QUI
20h Culto de quarta-feira
24 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
25 SEX
26 SAB
27 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
28 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
29 TER
30 QUA
20h Culto de quarta-feira
31 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor


Jovem cristã é proibida de ir à igreja na Ásia Central

O marido da cristã de origem muçulmana Nida não aceita a fé em Jesus

Portas Abertas • 1 ago 2023

Nida teme que o marido muçulmano peça o divórcio (foto representativa)Nida teme que o marido muçulmano peça o divórcio (foto representativa)

Nida (pseudônimo), uma jovem cristã de origem muçulmana que vive na Ásia Central, está sendo perseguida por causa da fé em Jesus. O marido dela é um muçulmano radical que não aceita a fé cristã.  

Por causa da pressão do marido, Nida não pode ir à igreja, nem praticar a fé. Ela se sente dividida. Uma parte quer servir a igreja, compartilhar o evangelho com as pessoas – o que é quase impossível no país onde a cristã vive por causa da perseguição.  

Mas, por outro lado, ela não quer se divorciar do marido. Nida afirmou para nossos parceiros que se tivesse que escolher entre renunciar à fé em Jesus ou deixar o marido, ela abandonaria o casamento. No entanto, ela ama o marido e não queria que a situação chegasse a esse ponto.  

Nesse momento, ela precisa de muita força e coragem para vencer as adversidades. A repressão que Nida enfrenta é a realidade de muitas mulheres na Ásia Central. Elas representam a maioria dos cristãos perseguidos na região e precisam de nossas orações. 


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.