Boletim #172 – 30/jul/23

·

Crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus – Parte 28

Leitura da semana: Páginas 128 a 131 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: Gálatas 3: 1 ao 14

Amados, apesar de aceitarmos a Jesus como salvador, é difícil fazer a transição da mudança de mente, pois continuamos pensando como carnais, num mundo onde existem muitas regras e sistemas que se estabeleceram dentro de nós ao longo da vida. Pois quem pensa e vive dentro dos moldes da carne, só consegue viver uma vida baseada nesse tipo de sistema à base de recompensas, porque é assim que o mundo pensa – seguindo regras e caminhos para ser recompensado materialmente aqui, neste mundo.

Mas quando começamos a entender a mente do Espírito, e Ele estabelece em nós os seus valores e princípios, tudo começa a mudar em nós, pois passamos a direcionar nossa alma para o que é eterno e vem de Deus.

Então, pense bem na dificuldade que João Batista teve para entender o estilo de vida que Jesus estava trazendo aos homens; pois ele era o último profeta que ainda seguia o mesmo sistema antigo, dos profetas que denunciavam todo tipo de pecado e pecadores, sem mostrar uma saída que fosse possível para viver em Deus, que não fosse pelos métodos da lei.

Assim, João Batista é o ponto de transição entre a lei e a graça, porque prega a respeito de alguém que haveria de cumprir a lei dentro dos moldes da visão pessoal dele.

Mas o que João Batista não podia imaginar é que Jesus não só pregaria a respeito das leis e dos profetas, mas que através de sua própria vida influenciaria a todos, provando que é possível o pior pecador se achegar a Deus e ser transformado por Ele, através do Espírito Santo, que é o Espírito da graça, que se recebe pela fé, a mesma que recebemos não por praticarmos rituais da lei, mas simplesmente crendo na obra que Jesus fez na cruz.

Assim, o Espírito da graça entra em nossas vidas e, como uma fonte de águas vivas, purifica nossos corações e mentes, através do mistério do novo nascimento, que é o reviver do nosso espírito humano ao entrarmos em contato direto com o Espírito Santo. E assim, Ele passa a se comunicar com o nosso espírito, transmitindo as informações e revelações da real vontade de Deus para nós, e a nossa relação com o Espírito Santo vai sendo ampliada à medida que nossa sede de Deus aumenta para nos relacionarmos com Ele.

Desta forma, passamos a confiar mais no Senhor e a nossa entrega se torna cada vez maior.

Mas só alcançando a mente do espírito, é que poderemos entender o fato de Jesus se relacionar com os pecadores para influenciá-los a se voltarem para o Criador, através do amor e da fé pela graça; senão, ficaremos como João, achando que Jesus deveria agir de acordo com o que ele pensava, pois João não entendia que ele foi a chave que começou a abrir a porta da graça.

Precisamos nos tornar uma fonte de águas vivas, mas para isso é necessário entendermos que nossa mente carnal nunca entenderá as coisas espirituais; e assim, só vivendo uma vida em total conexão e submissão ao Espírito Santo, entenderemos que Deus poderá nos dar grande vitórias nesta vida, mas a maior de todas está por vir na eternidade.

E enquanto estivermos aqui, deveremos estar voltados para a nossa missão: “Saciar a sede do mundo com Aquele que é a água da vida”, mas só vivendo plenamente no Espírito é que entenderemos isso.

Perguntas:

1. Você acha que por ter aceitado a Jesus como salvador, Ele tem que fazer a sua vontade? (Gálatas 3, 1 ao 4)

2. Você está preparado para, mesmo sendo decepcionado, continuar com a missão de “saciar a sede do mundo com Aquele que é a água da vida” e não recuar? (Gálatas 3, 6 ao 12)

3. Você vive pela fé, ou sob as leis das recompensas da carne? (Gálatas 3, 13 e 14)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família


Julho/2023
30 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
31 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
Agosto/2023
01 TER
02 QUA
20h Culto de quarta-feira
03 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
04 SEX
20h00 Reunião de Mulheres – Adoração e Oração
05 SAB
19h Vigília Salt Light
06 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
07 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
08 TER
09 QUA
20h Culto de quarta-feira
10 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
11 SEX
12 SAB
20h Festa da Colheita – Rede Go!
20h Culto Go!
13 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DOS PAIS
14 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
15 TER
16 QUA
20h Culto de quarta-feira
17 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
18 SEX
FERIADO CATÓLICO MUNICIPAL: PADROEIRA
19 SAB
20 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
21 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
22 TER
23 QUI
20h Culto de quarta-feira
24 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
25 SEX
26 SAB
27 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
28 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
29 TER
30 QUA
20h Culto de quarta-feira
31 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor


Conflito mata três mil pessoas no Sudão

Desde abril, o 10° país mais perigoso para os cristãos sofre com a violência

Portas Abertas • 25 jul 2023

Mais de três milhões de deslocados internos estão em acampamentosMais de três milhões de deslocados internos estão em acampamentos

A guerra no Sudão completou três meses. O conflito que começou no dia 15 de abril deste ano já ceifou três mil vidas, segundo o ministro da saúde, Haitham Mohamed Ibrahim, e gerou mais de três milhões de deslocados internos, segundo a Organização Internacional de Migração (IOM, da sigla em inglês).  

“A situação continua se deteriorando, o que causa grande sofrimento à população no Sudão. A guerra parece não ter fim. O cessar-fogo acordado entre os dois lados da disputa não durou muito tempo. O que mais nos preocupa são as graves violações dos direitos humanos e a indisposição das duas partes em acabar com as hostilidades”, conta Fikiru (pseudônimo), o representante local da Portas Abertas no Sudão, o 10° país mais perigoso para cristãos.

Luta armada 

A disputa envolve dois grupos: as Forças Armadas Sudanesas (SAF, da sigla em inglês), lideradas pelo militar Abdel Fattah al-Burhan, e o grupo paramilitar Rapid Support Forces (RSF, da sigla em inglês), comandado por Mohammed Hamdan Dagalo, conhecido como Hemedti. 

Há pouco tempo, eles eram aliados, unidos para derrubar o ex-presidente, Omar Al-Bashir. Mas, depois do sucesso da operação em 2019, quando conseguiram depor o presidente, os grupos passaram a lutar um contra o outro pelo poder do país, especialmente porque o novo governo pretendia submeter o RSF ao comando militar. 

Disseminação da violência 

A crise violenta que estourou na capital do Sudão, Cartum, se espalhou por todo o país. Segundo um portal de notícias britânico, a violência impactou principalmente os cristãos nos estados de Cordofão do Sul e no Nilo Azul, onde a comunidade cristã já era vulnerável e perseguida. 

Líderes cristãos dessa região pediram uma intervenção urgente por causa do conflito em andamento: “Estamos profundamente preocupados com os efeitos regionais e internacionais do conflito. Estamos em uma área que já estava desestabilizada, frágil e enfraquecida por conflitos internos anteriores”.  

Igreja em perigo 

“Os cristãos são particularmente vulneráveis no Sudão, ainda mais no período de guerras. Precisamos que as igrejas do mundo todo não se esqueçam de orar pela situação no Sudão. Sabemos que muitas coisas terríveis estão acontecendo no mundo todo, mas, por favor, não se esqueçam dos seus irmãos e irmãs em Cristo no Sudão”, pede Fikuru. 

Um parceiro local disse que, segundo os últimos relatórios, mais de 165 igrejas foram fechadas e ao menos 15 foram destruídas. Igrejas também relataram violações diárias dos direitos humanos, como abuso sexual, sequestros de meninas e saques de propriedades. 

Muitos cristãos vivem nas zonas de guerra e não têm como fugir de lá. Eles estão sofrendo e não podemos nos aproximar da região para ajudá-los. É muito difícil para nós vermos o sofrimento dessa parte do corpo de Cristo”, afirma um parceiro local. 

Violações dos direitos humanos 

Agências humanitárias africanas e outros órgãos internacionais também estão preocupados porque não há recursos suficientes para socorrer os milhares de deslocados internos em suas necessidades urgentes.  

A agência de refugiados da ONU confirmou que há um aumento alarmante das necessidades humanitárias entre os deslocados internos afetados pela crise no Sudão. A crise gera insegurança e escassez de itens básicos de sobrevivência.  

Outro fator preocupante é que, recentemente, grupos radicais muçulmanos estão se envolvendo na luta, o que coloca os cristãos perseguidos em maior risco. Segundo o portal de notícias Reuters, seis mil muçulmanos ingressaram na disputa desde o início do conflito. 

Socorra os cristãos perseguidos 

Por causa da fé em Jesus, cristãos são privados de alimentos, água e outros direitos básicos. Sua doação permite que eles sobrevivam e mostra que eles não foram esquecidos ou abandonados.  

Pedidos de oração 

Ore pela segurança e sustento dos cristãos que estão em zonas de conflito e não podem fugir. 

Interceda pelos milhares de deslocados internos que enfrentam a fome e insegurança quanto ao futuro. 

Clame ao Senhor para que restaure a paz no Sudão e para que a igreja cristã seja sal e luz nesse momento.  

Interceda pelas vítimas de abuso sexual e saques para que encontrem consolo e cura em Cristo. 


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.