Boletim #171 – 23/jul/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 27

Leitura da semana: Páginas 125 a 128 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: Mateus 11:25 ao 30; Apocalipse 22:17

Crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus

Amados, quando vivemos numa comunidade (Igreja), precisamos entender qual é a sua missão, visão e valores – da Comunidade Amai-vos.

É de suma importância entender esses elementos, pois na vida é necessário saber a direção que estamos tomando. Afinal, qual é a nossa missão como Comunidade e Igreja do Senhor? Porque é importante que todos, desde o mais novo até o mais velho, tenham consciência de sua missão como membro de nossa igreja; pois Jesus veio com uma missão: Salvar o mundo. Isto porque o PAI amou o mundo – o homem, os animais e toda a Sua criação.

Sendo assim, o Filho veio com esta missão, mesmo que lhe custasse a própria vida. Mas para isso, é necessário que nos deixemos ser guiados completamente pelo Espírito Santo, a fim de darmos continuidade ao que Jesus começou. Então, deveremos seguir os passos de Jesus através da Sua fórmula: Nos deixar guiar plenamente pelo Espírito Santo.

Assim, qual é a missão da Comunidade Amai-vos e a obrigação de todos os seus membros?

“SACIAR O MUNDO COM AQUELE QUE É A ÁGUA DA VIDA.”

Amados, se esta é a nossa missão, será necessário que cada membro da nossa Comunidade se torne uma “fonte de águas vivas”. Confira esse texto:

João 4:14- aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

E que tipo de sede nós teremos, enquanto não bebermos da água da vida que só é conseguida através de JESUS e do seu Espírito? Nossa sede é voltada para as necessidades da alma: Sermos valorizados, nos sentirmos importantes, termos prestígio perante as pessoas e, até de alguma maneira bem doentia, nos sentirmos melhores que outras pessoas… Enfim, poderíamos escrever livros e mais livros sobre os tipos de sede da alma. Mas Jesus declara que “Aquele que beber da água que Ele tem para dar não terá mais sede, mas se tornará uma fonte de águas vivas”; então, será necessário que o indivíduo comece aprendendo a beber desta água. E se é assim, vamos beber mais dela!

Agora, imagine alguém muito carente em casa, que por algum motivo não pode ir aos cultos na igreja, e começa com o seguinte discurso “Ninguém vem aqui me ver…” Porque esta pessoa acha que a presença de algum líder, irmão ou pastor poderá saciar a sua sede – E não estou aqui, meus amados, tirando a responsabilidade dos pastores e dos líderes que devem fazer as visitas – mas gostaria de ensinar a todos que devem beber da água da vida que só Jesus tem para dar. Pois se este mesmo servo de Deus tiver uma vida de oração, adoração e intimidade com o Espírito Santo, ele jamais terá a sede de ser paparicado por alguém, mas terá a sede saudável de buscar um relacionamento mais íntimo com o Espírito. Então, ele mesmo poderá procurar ser saciado por qualquer ato de amor e carinho de algum membro da nossa comunidade.

Entretanto, existem pessoas tão enfermas que preferem ganhar uma contenda ao invés de conservar um relacionamento saudável, e assim não percebem que ganhar uma questão de alguém não leva a lugar algum, ou pior, talvez ainda destrua um bom relacionamento.

Perguntas:

1. Você tem algum comportamento que te cansa e que você mesmo não gosta? (Mateus 11:28 e 29)

2. Seu relacionamento com o Espírito Santo sacia suas as necessidades? (Mateus 11:30)

3. Você se sente incluído no corpo de Cristo, como Igreja? (Apocalipse 22:17)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família


Julho/2023
23 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
13h Convívio Salt Light (fim)
19h Culto dos Jovens
24 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
25 TER
26 QUA
20h Culto de quarta-feira
27 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
28 SEX
29 SAB
30 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
31 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
Agosto/2023
01 TER
02 QUA
20h Culto de quarta-feira
03 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
04 SEX
19h00 Consagração Ministério de louvor (no templo)
05 SAB
19h Vigília Salt Light
06 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
07 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
08 TER
09 QUA
20h Culto de quarta-feira
10 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
11 SEX
12 SAB
20h Festa da Colheita – Rede Go!
20h Culto Go!
13 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DOS PAIS
14 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
15 TER
16 QUA
20h Culto de quarta-feira
17 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
18 SEX
FERIADO CATÓLICO MUNICIPAL: PADROEIRA
19 SAB
20 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
21 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
22 TER
23 QUI
20h Culto de quarta-feira
24 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
25 SEX
26 SAB
27 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
28 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
29 TER
30 QUA
20h Culto de quarta-feira
31 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor


Jovem descobre propósito de vida em abrigo na Colômbia

No Dia da Independência da Colômbia, conheça o testemunho da jovem Laura

Portas Abertas • 20 jul 2023

Por causa da perseguição, Laura cresceu no Abrigo Lar Cristão, apoiado pela Portas Abertas na ColômbiaPor causa da perseguição, Laura cresceu no Abrigo Lar Cristão, apoiado pela Portas Abertas na Colômbia

Hoje, a Colômbia celebra 213 anos de independência. Além das riquezas culturais e naturais do país, a nação é considerada atualmente o país mais perigoso para cristãos na América Latina, ocupando a 22a posição na Lista Mundial da Perseguição 2023.  

A luta entre grupos armados, a perseguição e ataques são algumas das circunstâncias que afligem os cristãos colombianos e também marcaram a infância de Laura com ameaças, extorsão e assédio. “Sou de Guaviare, uma área dominada por grupos ilegais, mais conhecidos como guerrilhas”, conta a cristã que hoje tem 22 anos.  

Abrigo lar cristão 

Porém, para Laura, as guerrilhas não foram o único problema. Desde que se entregou a Jesus, ela foi rejeitada pelos colegas da escola e foi vítima de bullying. “Eles zombavam de mim o tempo todo. Me sentia sozinha e meu coração estava ferido. Por isso, pedi a Deus que me levasse para um lugar seguro”, conta Laura. 

Deus respondeu a oração da adolescente de 14 anos na época, que foi acolhida no Abrigo Lar Cristão, um lugar onde ela poderia ficar longe da guerra que a cercava. “Desde o momento em que cheguei ao abrigo, senti paz e vi o amor de Deus refletido nas pessoas que estavam ali”, lembra a jovem com lágrimas e um sorriso no rosto. 

Pronta para servir 

Cinco anos depois, com o apoio emocional, psicológico, espiritual e acompanhamento acadêmico que as crianças recebem no abrigo, Laura concluiu o Ensino Médio. Ela está terminando a formação profissional para se tornar assistente social.  

Atualmente, ela lidera um grupo de 30 jovens na igreja local da qual participa e, durante a semana, trabalha com parceiros da Portas Abertas na Colômbia, viajando para as áreas onde cristãos colombianos são mais perseguidos, como Chocó, Santander, Cesar, Antioquia e Amazonas. 

“Hoje entendo que Deus me trouxe ao abrigo com um propósito e vejo o meu passado como uma oportunidade de ajudar e consolar aqueles que perderam a esperança. Posso me conectar às histórias de outras crianças e jovens perseguidos, encorajá-los e mostrar que não estão sozinhos. Deus está sempre no controle e nos socorre no momento certo, pois o tempo do Senhor é perfeito”, ela conclui.  


Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.