Boletim #170 – 16/jul/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 26

Leitura da semana: Páginas 123 a 125 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: Mateus 16:24 ao 28 e Mateus 19:28 ao 30

Crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus

Ao decidir aceitar a Jesus, todo cristão é chamado para viver uma vida de fé, porque passamos a tomar atitudes direcionadas a favor de alguém que cremos na existência somente pela fé.

Pois imagine ter contato com um pai que podemos abraçar e receber o seu afeto, ou sentir os beijos de uma mãe amorosa que podemos ver mas, ao invés disso, damos preferência a alguém que nunca vimos de fato, mas essa pessoa se manifesta em cada indivíduo, em seu espírito humano e através do Espírito Santo, que é o Espírito de Cristo. E o Senhor se relaciona com cada indivíduo, porque assim, ao nos relacionarmos com as pessoas no campo físico, também nos relacionamos com Jesus no espírito.

E por uma razão que desconhecemos, não existe possibilidade Dele nos enganar; mas já nossos pais, apesar de nos amarem profundamente, estão sujeitos a sofrer mudanças de comportamento continuamente e, dessa forma, cometem muitos erros, como todos nós. Mas os relacionamentos no espírito, são baseados na verdade absoluta que vem de Deus sobre o nosso espírito, e dessa forma, apesar de alguns tentarem, nunca poderão mentir para Deus.

Importa, assim, agradar mais a Deus do que aos homens, pois desagradamos às pessoas quando precisamos dizer algumas verdades que as distanciam da verdade de Deus. E quando revelamos à elas alguns princípios de Deus, mesmo que estes as desagradem, falar a verdade de Deus agrada ao Pai, pois através da Sua verdade, o Senhor se manifestará àqueles que mais tarde darão valor à pessoa que preferiu agradar a Ele do que agradar ao homem.

Quando decidirmos viver uma vida que agrade a Deus, devemos estar preparados para as adversidades. Agradar a Deus importa em andar na contramão do mundo, contrariando toda cultura carnal que está estabelecida em nossa volta, pois vivemos num mundo voltado para satisfazer a carne; e assim, quando andamos no espírito, toda atitude nossa chocará quem anda na carne e vive com uma mente carnal. Teremos, então, que viver alguns conflitos de relacionamento, pois quem anda no espírito não poderá agradar a quem anda na carne. E quem estiver disposto a andar nos princípios da palavra de Deus, com certeza causará ofensas àqueles que vivem em conformidade com o mundo, pois as atitudes espirituais são incompreendidas pelo mundo, porque são opostas ao que é comum para o mundo.

Mas ninguém poderá agir de forma espiritual continuamente se não for gerado no espírito humano uma relação de total confiança em que, haja o que houver, tudo estará sob o total controle de Deus. Pois o Senhor estará sempre agindo a favor de seus filhos, ainda que uma situação pareça complicada, pois quem anda no espírito tem plena certeza de que Deus, o seu Pai, sabe de tudo e sabe exatamente o que faz. Porque Deus jamais fará algo para o nosso mal, ainda que nossa mente humana não entenda, o Senhor está sempre trabalhando a nosso favor.

Amados, vivam para agradar a Deus e todas as coisas contribuirão ao seu favor! Sejam sempre verdadeiros e uma luz para o mundo, pois apesar da luz não falar, o simples fato dela estar ali acesa, garante que ninguém irá tropeçar.

E sejam como o sal, que sem dizer nada, revela o verdadeiro sabor das coisas; e assim, quando você viver para agradar a Deus, muitos conflitos irão surgir, mas quando alguém precisar de uma luz, saberá onde você está e que pode confiar em você.

Tudo pode se perder neste mundo – algum dia, de alguma forma, podemos perder mesmo, pois ninguém leva nada após a morte, mas o que se conquista no espírito nos acompanhará para a eternidade.

Perguntas:

1. Você tem medo ou dificuldade de se revelar como cristão em certos ambientes? (Mateus 5:13 ao 16)

2. Você aceitaria a proposta de Jesus de ser sal e luz? (Mateus 16:24 ao 26)

3. Você já perdeu alguma coisa por amor a Jesus? (Mateus 19:28 ao 30)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família


Julho/2023
16 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
17 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
18 TER
19 QUA
20h Culto de quarta-feira
20 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
21 SEX
19h Convívio Salt Light (início)
22 SAB
Convívio Salt Light
23 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
13h Convívio Salt Light (fim)
19h Culto dos Jovens
24 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
25 TER
26 QUA
20h Culto de quarta-feira
27 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
28 SEX
29 SAB
30 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
31 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos


Pastor Yousef Nadarkhani recebe nova acusação

O cristão e um amigo que já estava preso foram convocados pela Corte do Irã

Portas Abertas • 13 jul 2023

O pastor Yousef saiu da prisão em fevereiro de 2023 e pode voltar a ser preso (foto: Article 18)O pastor Yousef saiu da prisão em fevereiro de 2023 e pode voltar a ser preso (foto: Article 18)

Amigos de Yousef Nadarkhani e Abdolreza Hagjnejad, conhecido como Matthias, compartilharam um pedido de oração pelos dois cristãos. Eles foram convocados para comparecer mais uma vez diante da corte sob acusações relacionadas a ameaças à segurança nacional.  

Em 2017, Yousef Nadarkhani foi sentenciado a dez anos de prisão e a dois anos de exílio no Sul do Irã por “agir contra a segurança nacional e propagar igrejas domésticas e o cristianismo zionista”. Algum tempo depois, a sentença foi reduzida após uma revisão do caso.  

Em fevereiro deste ano, Yousef foi um dos sete cristãos que receberam o perdão do governo durante as celebrações do aniversário da Revolução Iraniana. No entanto, o perdão de Yousef foi parcial. Ele saiu da prisão, mas ainda terá que cumprir o exílio e recebeu açoites que lhe foram impostos.  

Novas acusações 

No último domingo, 9 de julho, Matthias foi transferido para um presídio em Minab, no Sul do Irã, para continuar cumprindo a pena original de seis anos de prisão recebida em 2012. A punição havia sido revogada em 2014, porém, em 2020, foi imposta novamente sobre o cristão, que voltou à prisão em janeiro de 2023 na sua cidade natal, Bandar Anzali, depois de participar de um culto de Natal.  

Quando voltou para a prisão, Matthias sequer teve a oportunidade de se despedir da esposa e da filha. Agora ele está a mais de 1.600 quilômetros da família. Havia esperança de que o perdão oferecido à esposa do pastor, Anahita, fosse estendido a ele, mas não foi o que aconteceu.  

Recentemente, Ramin e Saeede, um casal de cristãos no Irã que também foi preso por participar de atividades cristãs, fizeram uma acusação formal contra Yousef e Matthias, o que levou às novas acusações não especificadas e à convocação da corte iraniana, uma ameaça à liberdade recém-conquistada pelo pastor Yousef. Segundo a organização cristã Christian Solidarity Worldwide (CSW), o casal foi vítima de tortura psicológica durante o interrogatório.

“Está claro que esses homens estão sendo assediados por causa do papel de liderança deles na igreja. Isso é uma violação da determinação da Suprema Corte do Irã de 2021 que determina que pregar o cristianismo não pode ser considerado uma ameaça à segurança nacional”, acrescenta um representante da CSW.  


Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.