Boletim #169 – 09/jul/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 25

Leitura da semana: Páginas 116 a 123 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: 1 Coríntios 11:17 ao 34

Crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus

Amados, pertencemos ao corpo de Cristo, isto é, a Igreja. Pense bem na condição de cada irmão: Se alguém estiver em pecado, fragiliza e dificulta todo o trabalho daquela congregação da qual faz parte – pois quem peca e vive envolvido com o pecado, abre brechas para o inimigo entrar em sua vida – e por fazer parte do corpo de Cristo, dificulta com sua brecha a adoração, que é um dos maiores propósitos da Igreja como corpo (1 Coríntios 10:14 ao 24). E, apesar desse texto se referir em parte à idolatria, eu entendo que qualquer relação com o mundo é um cálice que vai impedir a nossa comunhão.

Em nossa caminhada como servos de Deus, precisamos conviver com algumas verdades. Primeiro, precisamos demonstrar para o mundo com nossas atitudes que somos cristãos de verdade; segundo, precisamos viver dando um testemunho ainda mais brilhante dentro do nosso lar; e por último, precisamos ser cristãos de verdade dentro de nossas mentes, através dos nossos sentimentos, pois um bom testemunho aparente pode até ser dado por alguns artistas do engano, mas dentro de casa e dentro de si mesmo fica mais complicado, pois em algum lugar vamos tirar a máscara. Isto porque viver de hipocrisia cansa, e chegará um momento em que precisaremos deixar a máscara cair; entretanto, alguns artistas do engano conseguem usar máscaras até dentro do próprio lar, mas dentro de sua mente e em seu coração, isto é impossível.

Agora, se refletirmos bem depois da conclusão desta ideia, se conseguirmos não enganar a nós mesmos e formos capazes de viver com toda a verdade e sinceridade dentro de nós, seremos honestos com nossas almas – pois é ela que corre o risco de perder a salvação se vivermos de forma hipócrita.

Mas gostaria de sugerir um grande passo: Se você não teve uma infância legal e isso dificultou a sua formação, fale com Deus e seja honesto com Ele, tire sua máscara diante do Senhor, pois com ou sem ela, nosso Pai sabe quem é você de verdade! Entretanto, se as coisas que você esperou de Deus não aconteceram e você está ficando meio amargo com a vida e com as pessoas, brigue com Deus. Porque Ele, sendo seu Pai celestial, irá te curar e tratar das suas feridas, pois só Ele sabe como você está por dentro.

Então, pare de ter medo de ser sincero com Deus, vivendo uma vida amarga e cheia de rancor – Vá para os pés do Senhor e fale para Ele toda a verdade sobre os seus maus pensamentos e sentimentos impiedosos, pois a única pessoa que você não deve enganar é a você mesmo! E quando você tirar a máscara, vai deixar de ser um artista do engano para ser um filho de Deus livre para adorar e ser um referencial de vida para o mundo, pois esse é o plano do Senhor para você!

No início vai ser difícil conviver com essa pessoa nova que você vai se tornar, mas você não terá que conviver com o fardo das mentiras e hipocrisias, então tudo se tornará mais leve, pois você não terá que viver se justificando com mais ninguém e terá o prazer de ser uma pessoa verdadeira, honesta, livre e feliz.

Amados, viver sem máscaras é fantástico! Você dorme em paz, tudo flui de uma forma melhor em sua vida, e não há ansiedade porque você sabe que Deus está ao seu lado, e sabe quem você é de verdade diante do Pai, e Ele sabe que você é responsabilidade Dele.

Precisamos viver na certeza de que um dia Jesus voltará, e que esta verdade é o fundamento principal para vivermos uma vida em temor e de forma prudente, pois Jesus é a Rocha da ofensa para os que perecem, mas para o justo, a Rocha da salvação.

Perguntas:

1. Seus pensamentos e sentimentos são de um cristão puro e verdadeiro? (1 Coríntios 11:31)

2. O Senhor faz parte da sua relação interior? (1 Coríntios 11:32)

3. Você vive como alguém que espera a volta de Jesus? (Tiago 5:7 ao 11)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Julho/2023
09 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
10 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
11 TER
12 QUA
20h Culto de quarta-feira
13 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
14 SEX
15 SAB
Chá da Rede de Mulheres
16 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
17 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
18 TER
19 QUA
20h Culto de quarta-feira
20 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
21 SEX
19h Convívio Salt Light (início)
22 SAB
Convívio Salt Light
23 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
13h Convívio Salt Light (fim)
19h Culto dos Jovens
24 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
25 TER
26 QUA
20h Culto de quarta-feira
27 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
28 SEX
29 SAB
30 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
31 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos

“Nossa existência está ameaçada”

Líderes cristãos explicam a importância dos jovens nas igrejas do Iraque e da Síria

Portas Abertas • 10 jul 2023

Daniel é jovem e acredita que sua missão é permanecer no Iraque para reconstruir o paísDaniel é jovem e acredita que sua missão é permanecer no Iraque para reconstruir o país

Rapazes e moças são o vigor também das igrejas e muitos deles tornam-se os futuros líderes da comunidade cristã. No entanto, em países como Iraque e Síria, a presença deles está cada vez menor. Ambas as nações foram destruídas pela invasão do Estado Islâmico, enfrentam uma crise econômica severa e, no caso da Síria, houve ainda terremotos em fevereiro de 2023. 

cidade iraquiana de Mossul, por exemplo, dominada durante anos pelo Estado Islâmico, completou seis anos de libertação ontem. A presença e os vestígios da presença dos extremistas permanecem desafiando a igreja a se reerguer e sobreviver à perseguição.

Por isso, entre 2015 e 2022, a Portas Abertas trabalhou na campanha Esperança para o Oriente Médio, para que os cristãos locais fossem acolhidos em suas principais necessidades e se tornassem relevantes onde estão. Mas ainda há muito a fazer pelos seguidores de Jesus na região e agora é hora de apoiar a campanha Faça a esperança durar

Força para recomeçar 

“Queremos fortalecer a igreja e o que resta, para que o testemunho de Cristo permaneça e o evangelho avance”, explica Thomas (pseudônimo), diretor de campo da Portas Abertas no Oriente Médio e no Norte da África.  

Um dos desafios atuais é manter os jovens nos países para que eles ajudem a reconstruir a nação. Porém, Thomas explica que a maioria deles só continua na região por falta de opção, seja porque a Europa fechou as fronteiras, porque não têm dinheiro ou porque têm responsabilidades com os pais. “A maioria não tem um futuro brilhante aqui e eles sabem disso. Precisamos investir nos que ficam. Eles precisam crescer em fé para sobreviver à desesperança e à falta de perspectiva”, relata. 

Desde que o trabalho começou na região, os jovens cristãos foram beneficiados com diversos projetos de discipulado. E uma das maneiras de fazer isso é por meio do esporte. “Vemos uma mudança de caráter. Muitos dizem que encontraram propósito na vida por meio desse projeto. Esse é um resultado direto da leitura e da aplicação da Bíblia em suas vidas”, garante Thomas.  

Entretanto, muitos jovens cristãos sentem-se abandonados e sem esperança. Eles precisam entender que o Senhor tem um propósito maior para eles naquele local e que são como Neemias, chamados para restaurar o país e resplandecer a luz de Cristo no meio de seu povo. 

Fé em ação 

“Nossa existência está ameaçada. Muitos dos jovens só pensam em sair do Iraque”, revela o líder cristão Daniel. Assim como ele, outros líderes cristãos lutam para que os jovens permaneçam e ajudem a construir um novo futuro tanto para a igreja, como para a sociedade. Para isso acontecer, as igrejas se tornaram Centros de Esperança e agora apoiam rapazes e moças em suas diversas necessidades.   

De acordo com Daniel, várias atividades nos Centros de Esperança envolvem os jovens cristãos e vão desde cuidados pós-trauma a cursos profissionalizantes. Além disso, eles participam de um treinamento sobre liderança. “Uma das coisas principais em que estamos focando é despertar novos líderes de jovens para a comunidade. Para que exijam seus direitos, lutem por sua comunidade e resolvam os muitos problemas que ela enfrenta”, explica. 

O líder cristão de 32 anos sabe que as oportunidades profissionais no exterior são mais vantajosas tanto para ele como para os jovens de sua igreja. No entanto, ele acredita que a presença cristã no Iraque depende de a nova geração ficar no país. “Estamos trabalhando muito para preservar nossa existência. Meu grande sonho é que os jovens fiquem e tornem-se sal e luz neste país. Precisamos deles no futuro para levar nossa comunidade a um lugar melhor.” 


Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.