Boletim #168 – 02/jul/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 24

Leitura da semana: Páginas 111 a 115 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: 2 Coríntios 12:1 ao 10

Crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus

Imagine que, quando aceitamos a Cristo como nosso único salvador, algo tremendo acontece – nosso estado de “condenados ao inferno” muda para “salvos pela graça” – mas a nossa natureza caída continua no controle; em compensação, ganhamos o Espírito Santo para nos guiar. E Ele, através do seu poder, executa um milagre glorioso chamado “novo nascimento” e assim, somos transformados.

À medida que nos relacionamos com o Espírito Santo pela oração e pelo conhecimento da palavra de Deus, vamos nos submetendo a Ele e à sua vontade, e assim damos início ao nosso crescimento passo a passo, com todas as frustrações, decepções e vitórias.

O Espírito Santo age em nossa concupiscência e fragilidades à medida que confiamos Nele, tanto através da oração como pela confissão de todas as nossas fraquezas.

A maior guerra, entretanto, é manter a nossa natureza caída sob o total controle do Espírito.

Veja esse texto: Gálatas 5:16 ao 18 – Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes se opõem um ao outro; para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

Teremos, então, que conviver com essa natureza até a morte, pois ela sempre tentará reassumir o controle e nos levar de volta às velhas práticas.

Por esse motivo, precisamos manter sempre uma posição firme de ataque, mantendo uma vida de oração e jejum constantes, e tendo contato contínuo com louvores, adoração e leitura da palavra, pois tudo isso vai confrontar a nossa natureza caída.

Quando iniciei o meu ministério, tive algumas experiências que foram maravilhosas mas também outras dolorosas. Comecei com grande sucesso, e tudo que eu fazia na obra de Deus sempre dava certo; assim, comecei a achar que isso era algo especial que vinha de mim, que eu tinha algo a mais do que as outras pessoas. Dessa forma, viajei muito na minha soberba, até me via realizando grandes programas de TV e etc.

Mas ao longo do tempo, as pessoas abusavam de mim e deixaram de me respeitar, pois a minha soberba não me deixava ver que as pessoas só queriam me usar.

Então, aconteceu algo terrível comigo: meus alvos e propósitos mudaram; já não olhava as pessoas como almas que precisavam ser salvas e edificadas, e passei a medir as pessoas, vendo se tinham dinheiro, cultura e status. Então comecei a ficar podre, pois a maldade e os sofrimentos causados pelas pessoas tinham destruído o meu ministério e o homem que eu era virou um defunto, porque nem eu mesmo conseguia acreditar nas coisas que eu estava pensando, pois estava podre. E constatei isso porque sei dos valores com os quais fui formado, e o que se passava em minha mente não condizia com o homem que eu sabia que era.

Foi então que o Espírito Santo começou a trabalhar em mim de uma forma sobrenatural, pois eu vivia sob um fardo, que era estar debaixo da cobertura de alguém; porque ao buscar no homem o meu socorro, só achei traição e dor, mas quando decidi deixar tudo, o Espírito Santo me fez uma pergunta – Você me deixa ser a sua cobertura? E eu disse “SIM”. Então, uma paixão por almas e pela igreja tomou conta de mim, eu pude voltar a ter prazer na obra de Deus, e os meus valores voltaram com muito mais convicção de quem eu era, e do meu chamado.

Hoje, apesar de estarmos passando por alguns problemas financeiros, nada mais me abala, pois sei quem está cobrindo a minha vida: minha família, minha amada e querida Igreja, o Espírito Santo e o que ELE quiser fazer.

Perguntas:

1. Você tem consciência de que Deus tem planos para a sua vida? (João 15:16 e 17)

2. Você já esteve no fundo do poço? (Salmo 37:24)

3. Você já experimentou a humilhação? (2 Coríntios 12:8 e 9)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Julho/2023
02 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
03 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
04 TER
05 QUA
20h Culto de quarta-feira
06 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
07 SEX
19h00 Consagração Ministério de louvor (no templo)
08 SAB
20h Culto Go!
09 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
12h Almoço (Adolescentes)
19h Culto Rede de Mulheres
10 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
11 TER
12 QUA
20h Culto de quarta-feira
13 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
14 SEX
15 SAB
Chá da Rede de Mulheres
16 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
17 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
18 TER
19 QUA
20h Culto de quarta-feira
20 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
21 SEX
19h Convívio Salt Light (início)
22 SAB
Convívio Salt Light
23 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
13h Convívio Salt Light (fim)
19h Culto dos Jovens
24 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
25 TER
26 QUA
20h Culto de quarta-feira
27 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
28 SEX
29 SAB
30 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
31 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos

Líder cristão é açoitado e exilado no Irã

Saheb esteve preso por quase cinco anos e agora enfrenta uma nova condenação

Portas Abertas • 2 jul 2023


Ele e o pastor Yousef foram libertos da prisão, mas não da sentença de açoites e do exílio (foto: Article 18)Ele e o pastor Yousef foram libertos da prisão, mas não da sentença de açoites e do exílio (foto: Article 18)

No último domingo, 25 de junho, o líder cristão Zaman Saheb, de 42 anos, que já havia cumprido aproximadamente cinco anos de prisão descobriu que o perdão oferecido em fevereiro deste ano pelas autoridades iranianas foi parcial, resumindo-se à saída da prisão, não à sentença de chicotadas e do exílio. 

Ele havia viajado da sua cidade natal, Rasht, no Norte do Irã, para a capital, Teerã, para regularizar a escritura da casa usada para pagar a fiança dele enquanto esteve preso. Porém, quando foi recuperar a propriedade, as autoridades disseram que ele não havia cumprido a sentença completa.  

Separado da família 

Ele recebeu 50 chicotadas e cumprirá dois anos de exílio na cidade de Nehbadan (Sudeste de Teerã). A esposa dele, Marjan, o esperava no lado de fora do prédio sem saber que ele estava sendo açoitado.  

Saheb foi condenado por liderar uma igreja doméstica para cristãos de origem muçulmana como ele, o que foi considerado como “disseminação de propaganda contra o regime”. Ele foi levado para a cidade de Nehbadan, perto da fronteira com o Afeganistão, e deve permanecer ali em exílio.  

Marjan cuidará sozinha da mercearia que ela e Saheb abriram pouco depois da saída dele da prisão em fevereiro e das duas filhas do casal. Ela está se preparando para mais uma vez ficar longe do marido.  

Julgamento irregular 

O amigo e companheiro de ministério, pastor Yousef Nadarkhani, que foi preso na mesma época que Saheb também foi açoitado depois de sair da prisão e submetido a dois anos de exílio em Nikshar, a mais de 720 km de Nehbandan, cidades que ficam nas duas províncias mais pobres do Irã, onde é difícil conseguir emprego.  

É comum que o julgamento de cristãos no Irã aconteça de modo irregular e mesmo depois de sair da prisão eles enfrentem novas condenações. Contamos com suas orações por Saheb e sua família e por todos os cristãos exilados no Irã.  


Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.