Boletim #167 – 25/jun/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 23

Leitura da semana: Páginas 108 a 111 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: Habacuque 3:17 ao 19 e 1Coríntios 15:53 ao 58.

Crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus

Quando Deus criou o homem, foi para que ele tivesse com Ele um relacionamento direto e de total confiança. Porque criar um relacionamento, implica em gerar confiança e conhecer o caráter do outro; e assim o Senhor se relacionou com Adão e Eva.

Mas Deus não colocou o homem numa gaiola, como fazemos com os pássaros, nem colocou limites, como fazemos com outros animais, para que fiquem à nossa disposição para o momento que desejarmos.

O Senhor criou um mundo cheio de cores, de vida, de animais os mais diversos, e de sabores, para o homem se relacionar com a maior diversidade de alimentos (frutas e tudo o mais), num mundo cheio de odores variados, tudo para gerar uma sensação de liberdade, pois o Senhor criou seres livres.

E num mundo tão gigantesco à sua volta, cheio de curiosidades, o homem teria a oportunidade de saber tudo perguntando diretamente ao criador – até imagino Deus dando aulas para Adão, respondendo aos mais diversos “porquês”, indo da biologia para a física, e química, medicina etc.

Mas o homem, depois do pecado, se distanciou tanto de Deus que passou até a acreditar na evolução das espécies e nas mais diversas ciências, achando que pode até viver sem Deus e sem os seus cuidados.

E como o mundo jaz no maligno, existe um complô através do sistema em que vivemos, até para se possível, excluir o Senhor do próprio universo que Ele criou. Mas tudo isso só serve para revelar quem de fato irá se destacar no meio dessa geração corrupta, e quem irá desafiar todo esse sistema de engano, para declarar que crê na palavra de Deus e em tudo que nela há, e assim podermos gritar no meio dessa geração que “Só o Senhor é Deus”.

Mas para isso, será necessário que venhamos a crer no Senhor, não por aquilo que Ele pode fazer, mas por quem ELE é, e já fez por todos nós. Porque a mentalidade desta geração é “ver para crer” ou ainda, quem sabe, colocar alguma dúvida; mas nós somos a geração eleita, que vai crer e confiar em Deus por tudo que ELE é.

E através de nossa fé desafiaremos o mundo, pois quando declararmos algo sobre nosso Deus, Ele irá se manifestar através de nossa fé e não através de cartazes, sinais luminosos, ou qualquer tipo de publicidade.

Mas importa que todos que acreditam Nele sejam íntimos e obedientes à sua palavra, e que jamais duvidem dos Seus planos, ainda que não estejam vendo sinal algum (Hebreus 11:31 ao 40).

Percebo muita gente de Deus que espiritualiza quase tudo à sua volta, mas na hora de ter atitudes espirituais de fé, confiança e perseverança, se desesperam e jogam fora toda a espiritualidade com atitudes incrédulas e, cheios de dúvidas, se esquecem que a verdadeira espiritualidade está nas atitudes de completa confiança e entrega ao Senhor.

Precisamos parar de mistificar as coisas e vivermos uma vida com mais racionalidade, sabendo que o Senhor está no governo de tudo e que, por mais que venhamos tentar fazer algo, precisamos estar convictos de que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus.

Confie em Deus! E saiba que, quando Ele permitir as provações, é sinal de que Ele também acredita em você!

Perguntas:

1. Você já teve alguma experiência com Deus onde a sua fé foi a chave da vitória? (Habacuque 3:17 ao 19)

2. Você já conquistou credibilidade diante de Deus? Fale de algo que Deus confiou a você e em quê você continua firme! (1 Coríntios 15:58)

3. Você leva até o final tudo o que Deus te dá para fazer? (Lucas 9:62; e Hebreus 10:37 ao 39).

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Junho/2023
25 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
26 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
27 TER
28 QUA
20h Culto de quarta-feira
29 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
30 SEX
Julho/2023
01 SAB
02 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
03 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
04 TER
05 QUA
20h Culto de quarta-feira
06 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
07 SEX
19h00 Consagração Ministério de louvor (no templo)
08 SAB
20h Culto Go!
09 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
12h Almoço (Adolescentes)
19h Culto Rede de Mulheres
10 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
11 TER
12 QUA
20h Culto de quarta-feira
13 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
14 SEX
15 SAB
Chá da Rede de Mulheres
16 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
17 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
18 TER
19 QUA
20h Culto de quarta-feira
20 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
21 SEX
19h Convívio Salt Light (início)
22 SAB
Convívio Salt Light
23 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
13h Convívio Salt Light (fim)
19h Culto dos Jovens
24 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
25 TER
26 QUA
20h Culto de quarta-feira
27 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
28 SEX
29 SAB
30 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto de Louvor
31 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos

Porque o evangelho é digno de dor

Pastor indiano compartilha porque continua servindo a Deus mesmo em meio a dificuldades

Portas Abertas • 22 jun 2023

O pastor Prakash foi atacado com sua esposa na Índia por uma multidão de moradores da vila porque sua igreja estava crescendo e mais famílias se convertendo (foto representativa)O pastor Prakash foi atacado com sua esposa na Índia por uma multidão de moradores da vila porque sua igreja estava crescendo e mais famílias se convertendo (foto representativa)

Prakash* vive na Índia, país onde a Constituição garante liberdade religiosa, mas a realidade mostra outra coisa. Ele se converteu após a esposa ser curada e liberta de espíritos maus que a atormentavam. “No momento da cura, percebi que Jesus é o único e verdadeiro Deus. Por isso decidi dedicar minha vida ao Senhor em tempo integral”, explica. Ele e a esposa deram início a um culto de oração e compartilhavam sobre Jesus. “Pessoas doentes ou possuídas ficavam bem quando orávamos e as famílias aceitavam a Jesus”, conta.  

A igreja cresceu rapidamente, o que foi notado por nacionalistas hindus na área. “Um dia, uma adolescente pediu oração e nos chamou para orar na casa dela, mas não sabíamos que era ligada a um grupo extremista. Depois que o culto começou, bateram na porta”, compartilha. Ao abrirem, cerca de 30 pessoas estavam do lado de fora com varas na mão. “Elas gritavam que deveríamos ser queimados vivos e perguntavam: ‘Quanto dinheiro você deu para as famílias que se converteram?’. Tentamos explicar que nunca oferecemos dinheiro, mas foi tudo em vão.”   

Quando o pastor e a esposa decidiram ir embora, a multidão os atacou. Batiam neles com varas e a cabeça do pastor Prakash começou a sangrar muito. “Eu pedi ajuda, mas ninguém me ajudou. Os moradores da vila nos agrediam e outras 100 pessoas nos cercavam, assistindo ao ataque. Eu fiquei preocupado, pois os vi arrastando minha esposa e a agredindo. Eu me senti inútil”, explica. Após mais de uma hora de agressão, o grupo os deixou. O casal foi levado ao hospital, onde ficou dias até se recuperar. Apesar disso, o pastor Prakash continua determinado a servir a Jesus: “Foi doloroso ser agredido. Vi sangue por toda parte e achei que morreria, mas o Espírito me fortaleceu”, afirma.  

Ajuda para sobreviver

A ajuda oferecida ao pastor Prakash por parceiros de campo da Portas Abertas na Índia não o ajudou apenas a sobreviver, mas também a desenvolver o ministério (foto representativa)

Durante os dois anos da pandemia, parceiros de campo da Portas Abertas foram ao resgate dele. “Eu enfrentei severos desafios financeiros durante a pandemia. Como as igrejas foram fechadas, não tínhamos nenhuma ajuda. Por mais de três meses, não pudemos ministrar em nenhum lugar porque não tínhamos condições de ir.”  

Foi nessa época que os parceiros da Portas Abertas o encontraram. “Eles ajudaram no meu sustento ao me oferecer uma loja de roupas. Com isso, passamos a ganhar cerca de seis mil rúpias por mês, o que era suficiente para nós. Economizamos e conseguimos comprar um pequeno veículo.” Por meio das doações, o pastor Prakash recebeu meios não apenas de sobreviver, mas também de ter mais recursos para o ministério, que agora está crescendo, mesmo em meio à perseguição. “Eu gostaria de expressar minha gratidão sincera por essa ajuda inesperada”, compartilha Prakash.  

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, Prakash explica como a perseguição o tornou uma pessoa melhor e por que ele continuará servindo a Deus mesmo diante da oposição: “Na perseguição, Deus sempre nos ajudou. Ele também a usa para nos ajudar a crescer espiritualmente. Um exemplo é que depois do meu ataque, fui levado a orar pela salvação das pessoas que nos atacaram. Eu servirei ao Senhor mesmo se for perseguido, porque vejo pessoas lutando com suas doenças e desesperanças sem Jesus. A dor delas de viver sem Jesus é maior do que a minha ao enfrentar a perseguição”.


Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.