Boletim #166 – 18/jun/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 22

Leitura da semana: Páginas 105 a 108 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: 1 Pedro 2:1 ao 10.

Crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus

Eu sou servo do Senhor há aproximadamente quarenta anos e, durante todo esse tempo, já errei muito, mas sempre procurei estar firme em Jesus – Ainda que algumas vezes, no meio da caminhada, tivesse dúvidas por não conhecer a palavra como conheço hoje. Mas uma coisa que me ajudou muito nesse período, foi saber que estando caído ou não, Deus sempre seria o meu refúgio em qualquer situação.

E dessa forma, quando vinha em minha mente ou coração a ideia de que Deus não me aceitaria por eu ter cometido algum erro, com a ajuda do Espírito Santo, sem sombra de dúvidas, essa possibilidade era excluída da minha mente, pois sempre acreditei no amor que Deus tem por mim, e sei que Ele jamais me abandonaria.

Então, isso me levava a ter o compromisso de fugir do pecado e de buscar, através da palavra, caminhos para agradar a Deus, vivendo no centro da Sua vontade. E mesmo quando tinha uma ideia muito forte, confrontava essa opinião com a palavra; se a palavra me direcionava para algo diferente das minhas convicções, eu não ficava buscando apoio em textos incompletos para firmá-las, mas abandonava a ideia inicial, seguindo apenas a base bíblica, sem muitos questionamentos, pois a palavra de Deus é uma verdade absoluta para mim.

E o fato de saber que Deus me ama incondicionalmente, jamais me abandonando seja qual for a circunstância, não me dá apoio para ter uma vida irresponsável e de pecado; esse amor me constrange a buscar uma vida de santidade. O caráter de amor e perfeição que o Senhor me revelou, se tornou o meu referencial, a meta para o meu próprio caráter. Assim, gostaria de ter as mesmas atitudes que o meu Senhor teria para com qualquer pessoa que requeresse alguma coisa de mim.

Passei a ler a palavra com algumas metas diferentes daquelas que vejo em algumas pessoas, mas sabendo que a minha meta não me faz melhor do que ninguém, pois ela é baseada naquilo que o Senhor pensaria e sentiria diante das situações mais diversas.

Então, me senti possuído pelo Espírito Santo quando li em Deuteronômio, que Moisés fazia o povo se lembrar das leis de relacionamentos, e como Deus orientava o seu povo a viver de forma justa e bondosa uns para com os outros. E dessa forma, senti uma paixão profunda pelo Senhor, e essa paixão pelo caráter do Deus que eu sirvo aumentava cada vez mais. Pois o Senhor não é só bondoso, amoroso, misericordioso e sempre disposto a levantar o caído, mas está disposto a levar o caído a ter uma vida de retidão e justiça, não importando o tempo necessário para isso.

Percebi então, que o meu Senhor além de ser bom e amoroso, também é justo, ama a justiça, e conduz o caído e quebrantado de espírito na direção certa.

E é assim que tenho vivido: buscando uma vida de aperfeiçoamento e descobrindo a cada dia que sempre existe uma área de minha vida que ainda precisa melhorar; sabendo que estou amparado pelo meu Senhor de uma forma sempre carinhosa e bondosa; que Ele nunca me acusa, mas me mostra a direção certa. E já senti em meu espírito o Seu carinho quando, com dor por ter errado, Ele ficou mais preocupado em me mostrar que estava ali para me levantar do que para apontar o meu erro ou me acusar. E é maravilhoso viver sob os cuidados do Senhor, mas sempre com sinceridade, pois Ele abomina a hipocrisia, a mentira e a falsidade (Provérbios 11:5).

Aprendi que, mesmo falhando e tropeçando, o Senhor é infalível e poderoso para me sustentar em retidão diante Dele, e vivendo no centro da Sua vontade.

Perguntas:

1. Você acha possível Deus desistir de você? (Hebreus 10:19 ao 23)

2. Você crê na palavra de Deus como uma verdade absoluta? (Hebreus 4:12)

3. Você tem vivido dentro dos princípios da palavra de Deus? ( Tiago 1:21 ao 24)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Junho/2023
18 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
19 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
20 TER
21 QUA
20h Culto de quarta-feira
22 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
23 SEX
20h Ministração aos professores da Rede Infantil – dia todo
24 SAB
25 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
26 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
27 TER
28 QUA
20h Culto de quarta-feira
29 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
30 SEX

Ex-militante encontra a Jesus na Nicarágua

Depois de deixar o ateísmo, Dario se tornou um pastor

Portas Abertas • 14 jun 2023

Dario entende que sua missão é levar esperança para a Nicarágua (foto representativa)Dario entende que sua missão é levar esperança para a Nicarágua (foto representativa)

A transformação de Dario na Nicarágua é um verdadeiro milagre. Hoje, a casa dele tem uma marca com tinta que indica a presença de líderes cristãos. O registro é uma estratégia do governo para identificar os “inimigos” do Estado e lembra todos os dias que o pastor é desprezado. Policiais e vários grupos militares vigiam a casa constantemente.  

Até pouco tempo, Dario fazia parte do grupo que o persegue hoje. Como muitos jovens na América Latina, ele ingressou com apenas 14 anos em um grupo de guerrilha sandinista pelo qual lutou durante 11 anos. Ele também se declarava ateu e se opôs avidamente ao cristianismo, especialmente quando a esposa dele se converteu.  

Chamado para a esperança 

A esposa permaneceu em Cristo apesar da objeção do marido. Demorou cinco anos para que o coração de Dario se abrisse para Jesus. Mas, aos poucos, todos viram a mudança na mentalidade e no comportamento de Dario, até que ele deixou completamente a vida de militante sandinista para trás. 

Ele se tornou pastor e, diante da crise e da perseguição crescente na Nicarágua, se viu impelido a orar e clamar ao Senhor por sua nação. Ele fez parte dos cristãos que socorreram os manifestantes feridos em 2018 nos protestos contra os abusos da gestão Ortega e, desde então, é acusado de incitar a violência e de ser um inimigo do Estado por causa do socorro prestado. 

A Nicarágua entrou este ano na Lista Mundial da Perseguição (LMP) por causa da intensa vigilância e da aversão aos cristãos que as autoridades estabeleceram nos últimos anos. Nesse contexto, poucos têm o privilégio do pastor Dario e da família de conhecer e seguir a Jesus. Ore pela Igreja Perseguida na Nicarágua. 

Hoje o pastor Dario entende que sua missão é orar e trazer esperança para a Nicarágua. “Estamos buscando a Deus com sincera devoção em oração. Cremos que por meio das orações Deus tem nos ajudado a sobreviver à perseguição”, conclui o pastor.


Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.