Boletim #165 – 11/jun/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 21

Leitura da semana: Páginas 103 a 105 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: 1 João 2:15―17, Tiago 4:5―12.

Que “eu” morra, para a glória de Deus – Fico imaginando quanta unção seria derramada em tudo o que fazemos, ou melhor, em tudo o que o Espírito Santo, por pura misericórdia, nos usa para fazer, se nós não tentássemos tomar a glória que pertence somente a Ele.

Já caí nesse laço várias vezes, e até creio que contaminei alguns discípulos com este veneno – e se alguns agem assim por minha culpa, me perdoem.

Mas eis aqui a cura para esse veneno: “Deixar o Espírito Santo assumir a honra e a glória de tudo”.

Então, deixe Ele assumir o controle de tudo! Pois se Deus nos usou para realizar alguma maravilha, milagre, ou algum serviço especial na igreja (até o de limpar o banheiro), foi Ele quem fez tudo. Porque é através do nosso corpo que Ele realiza tudo; nós agimos movidos pelo Espírito Santo.

Como posso achar que aquilo que fiz merece alguma honra para mim, se quando tomo atitudes movidas pelo meu “eu”, só atrapalho? Pois muitas vezes, quando estamos cansados, sobrecarregados e sem nenhuma vaidade, e realizamos a obra até sem muita vontade, fazendo o que tem que ser feito só porque não tem ninguém para fazer, então é neste momento que Deus está nos usando.

E isso só acontece porque o nosso “eu” não está muito envolvido. Fico triste ao ver alguns obreiros com um potencial tremendo presos à algumas histórias do passado. Porque eles esquecem que tudo o que passou não move mais nada, e precisamos estar afinados, limpos e livres hoje, para então sermos usados com qualidade.

Peço aos amados que façam uma introspecção a sós com o Espírito Santo em sua casa, e que chorem suas misérias, soberbas, e as vãs glórias para os que fazem como Nabucodonosor, quando falava da grandeza do seu reino (leia o que diz em Daniel 4:26 ao 34).

E então, parem de achar que estão fazendo alguma coisa grandiosa para Deus. Peço, por favor, aos líderes que parem de exortar a igreja e comecem a exortar a si mesmos, para que sejam exemplos de humildade ao rebanho, e deixem de viver do passado. Passem a viver o hoje com muita humildade, amando a igreja que Cristo amou e deu a vida por ela. Amem o rebanho, a si mesmo, o novo convertido e a todos, pois Cristo nos amou primeiro e nos separou para fazer a Sua obra através de nós sem nenhuma soberba.

E que o seu maior momento seja na adoração, quando o Espírito Santo nos enche, e assim adoramos ao Pai em espírito e em verdade; e se é para se vangloriar, se glorie em Cristo.

Só haverá qualidade de vida quando nos deleitarmos plenamente no Espírito, e vivermos uma vida de adoração plena e real; é na adoração que saciaremos todas as nossas necessidades de verdade e plenamente, e não quando buscamos a glória dos homens. Pois os mesmos homens que gritaram em Jerusalém que Jesus deveria ser o Rei, foram os que disseram – Crucifica-o!

Se todos na igreja desejarem receber a glória pelos seus feitos, o Espírito Santo irá se retirar da igreja para ir ao encontro dos verdadeiros adoradores.

Mas se todos os líderes assumirem mais compromisso com Deus e reconhecem a honra que é ser usado pelo Espírito Santo, isso será suficiente para saber que essa honra será eterna e não humana e passageira.

Amados, sei que não é fácil, mas também estou nesta luta com vocês. Quero ser usado no limite máximo e saber que neste limite é ELE quem opera em nós. Não retenham nenhuma vaidade ou soberba.

E mesmo que os mortos ressuscitem, os coxos andem, os cegos enxerguem, e etc. Sempre será Ele em nós e isso nos basta! Esta honra será eterna e ninguém nos roubará, a não ser nossa própria soberba e vaidade.

Então não deixem isso acontecer, por favor; e tudo que fizerem, façam por amor ao autor da vida.

Perguntas:

1. O que é melhor: os aplausos, ou a intimidade com o Pai? Você busca o reconhecimento dos homens? – Seja honesto, pois o Espírito Santo está aqui! (1 João 2:15 ao 17; Mateus 6:3 ao 7)

2. Você já se queixou com alguém porque não reconheceram o seu trabalho na Igreja? (Tiago 4:5 ao 12; 1 Coríntios 15:58).

3. Você tem feito o seu trabalho na igreja para a glória de Deus ou para ser visto pelos homens? (João 15:5 ao 8)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Junho/2023
11 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DO PASTOR EVANGÉLICO
12 SEG
20h Jantar dos Namorados (Evento externo)
13 TER
14 QUA
20h Culto de quarta-feira
15 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
16 SEX
17 SAB
18 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
19 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
20 TER
21 QUA
20h Culto de quarta-feira
22 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
23 SEX
20h Ministração aos professores da Rede Infantil – dia todo
24 SAB
25 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
26 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
27 TER
28 QUA
20h Culto de quarta-feira
29 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
30 SEX

Sentença de líder cristão iraniano é reduzida

A Corte reconheceu que não havia provas suficientes para a condenação

Portas Abertas • 7 jun 2023

Joseph Shabazian estava preso desde agosto de 2022Joseph Shabazian estava preso desde agosto de 2022

A sentença de prisão do cristão iraniano Joseph Shahbazian foi reduzida de dez para dois anos em uma nova análise do caso. Joseph foi preso em maio de 2022, na famosa prisão de Evin, e havia solicitado a reabertura de sua sentença. 

Ele foi acusado de ameaça à segurança nacional e incitação de multidões por causa do envolvimento com uma igreja cristã. Além disso, por adorar a Jesus, ele foi acusado de blasfêmia ao islã. Depois de uma tentativa frustrada de reabertura do caso, ele foi ouvido.  

Injustiça reconhecida 

A Suprema Corte reconheceu em fevereiro deste ano que não há evidências ou documentação que comprovem as acusações contra Joseph. Consequentemente, a Corte considerou a sentença de punição máxima injustificada.  

A nova sentença determina que Joseph cumprirá mais 15 meses de prisão. Assim que sair da prisão, ficará exilado na cidade de Kahnuj e será proibido de viajar para o exterior também por dois anos.    

Punições severas para cristãos 

O caso de Joseph revela um padrão preocupante do sistema judicial da República Islâmica do Irã: os cidadãos cristãos são submetidos a punições severas, incluindo longas sentenças de prisão, desproporcionais se comparadas a outros crimes.  

Apesar das solicitações de revisão, muitas vezes eles são ignorados e submetidos a sentenças injustas sem reconsideração. A redução da pena é um vislumbre de esperança, mas não minimiza ou altera o fato de que o tratamento injusto no sistema judiciário continua prejudicando as minorias religiosas e os direitos humanos no Irã.   

Ajude cristãos presos 

Por causa da fé em Jesus, muitos cristãos iranianos são presos e enfrentam torturas e privações. Com uma doação, você permite que eles recebam alimentos, remédios e o amparo jurídico de que precisam.  

Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.