Boletim #163 – 28/mai/23

·

Conhecendo a verdade para ser livre – Parte 19

Leitura da semana: Páginas 95 a 99 do livro “A Isca de Satanás” de John Bevere.

Texto para meditação: 1 Pedro 2:1 ao 10

Amados, este programa nos desafia a confrontar o que se prega atualmente nas igrejas e o que nós identificamos como bênção verdadeira, pois muitos consideram o ganho de bens materiais como status espiritual; isto é, se estivermos ganhando muitos bens aqui, entendemos que espiritualmente estamos bem. Entretanto, não podemos utilizar os bens desse mundo como termômetro para a nossa espiritualidade, pois os bens dessa vida estão ligados apenas a uma parte de nossa vida espiritual.

Por exemplo: Se uma pessoa é dizimista fiel e entrega ao Senhor os seus dízimos, ofertas alçadas e ofertas de amor com prazer em sua alma, certamente será muito abençoada financeiramente, mas isso é apenas uma parte da nossa vida espiritual e não tudo.

Devemos ser fiéis ao Senhor em tudo, inclusive aceitando o tratamento que cabe a Ele nos proporcionar para o nosso crescimento espiritual. Devemos ser fiéis em cada atitude, e não somente nos nossos dízimos e ofertas, e termos uma confiança indestrutível no Senhor, independente das coisas irem bem ou mal.

Venho percebendo, ao longo de minha caminhada, que a igreja tem sido treinada só para vencer, e não para suportar as provações até a vitória chegar – pois já sabemos que somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

Mas existem pessoas que consideram ser a sua maior vitória, não o instante em que saem da prova, mas quando estão no meio do pior momento dela, pois percebem que estão possuídas de uma paz sem explicação, se sentindo cuidadas pelo Espírito Santo (1 Coríntios 10:13; Filipenses 4:7 ao 9; e Efésios 6:23).

Assim, se enchem de uma fé que não é humana, mas totalmente divina, e é exatamente quando ninguém vê nada que essas pessoas veem ao Senhor, como Estevão que viu o Pai quando estava morrendo e sendo apedrejado (Atos 7:55 ao 60). Uma das maiores provas do nosso crescimento espiritual, não é quando vemos o Senhor em nossas bênçãos, mas quando o vemos bem juntinho de nós no meio das provações.

Precisamos ser fiéis a Deus, e essa fidelidade deverá se estender até que venhamos a entender que nossa intimidade com o Senhor não será baseada no que ganhamos, ou na prova que passamos, mas em nosso íntimo, onde ninguém pode ver além de nós e o Senhor.

Assim, seremos sempre os mesmos, seja na prova ou na bênção, pois sempre saberemos que somos do Senhor, e não serão as circunstâncias que dirão isso (Filipenses 4:13).

Perguntas:

1. Você é do tipo que acredita que o Senhor é com você só quando tudo vai bem? (1 Pedro 2, 1 ao 6)

2. O que é paz para você? (Efésios 2:13 e 14; Filipenses 4:6 e 7)

3. O que você faria se tivesse que sustentar uma provação até a morte? (2 Coríntios 12:6 ao 9; Apocalipse 2:10)

Para o pai que é sacerdote fazer em casa, com sua família

Maio/2023
28 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
29 SEG
30 TER
31 QUA
20h Culto de quarta-feira
Junho/2023
01 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
02 SEX
19h00 Consagração Ministério de louvor (no templo)
03 SAB
04 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Homens
05 SEG
06 TER
07 QUA
20h Culto de quarta-feira
08 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
FERIADO: CORPUS CHRISTI
09 SEX
10 SAB
20h Culto Go!
11 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto Rede de Mulheres
DIA DO PASTOR EVANGÉLICO
12 SEG
20h Jantar dos Namorados (Evento externo)
13 TER
14 QUA
20h Culto de quarta-feira
15 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
16 SEX
17 SAB
18 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto da Família
19 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
20 TER
21 QUA
20h Culto de quarta-feira
22 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
23 SEX
24 SAB
9h Ministração aos professores da Rede Infantil – dia todo
25 DOM
9h Escola Bíblica Dominical
19h Culto dos Jovens
26 SEG
20h – SEPA: Seminário Pentecostal Amai-vos
27 TER
28 QUA
20h Culto de quarta-feira
29 QUI
19h45 Ensaio Ministério de Louvor
30 SEX

Maior estado cristão na Índia sob perseguição

Cristãos locais testemunham sobre o conflito étnico-religioso que assola o estado de Manipur

Fonte: Portas Abertas • 21 mai 2023

Mais de 60 cristãos foram mortos nas últimas semanas e mais de 15 mil estão desabrigadosMais de 60 cristãos foram mortos nas últimas semanas e mais de 15 mil estão desabrigados

Hoje celebra-se o Dia Mundial para a Diversidade Cultural e para o Diálogo e o Desenvolvimento. A data estimula o diálogo como caminho para uma sociedade mais justa e harmônica. O exato oposto do que cristãos da minoria étnica kuki tem vivido há mais de um mês na Índia.  

Desde o final de abril, as tensões entre cristãos da minoria étnica kuki e da comunidade hindu meitei se intensificaram no estado de Manipur, Norte da Índia. A situação é muito mais do que um conflito étnico. A violência resultou na devastação do território kuki, mais de 230 igrejas incendiadas, mil casas derrubadas e a morte de ao menos 64 cristãos e mais de 15 mil cristãos se tornaram deslocados internos

“É muito difícil explicar a situação da nossa terra. A maioria dos cristãos está traumatizado. Precisamos das orações da igreja. Por favor, ore por nós”, disse Kuber*, cristão kuki. Parceiros locais da Portas Abertas disseram que a Índia está “à beira de uma guerra civil”, pois a violência está se espalhando para estados vizinhos como Tripura e Assam. 

Forçados a renunciar a Jesus 

No dia 9 de maio, dois vilarejos inteiros foram forçados a renunciar a fé em Jesus e foram brutalmente agredidos. Parceiros locais disseram que um pastor e três evangelistas foram espancados. Entre os meitei há alguns cristãos que também foram forçados a voltar para o hinduísmo e tiveram as igrejas incendiadas.  

Os extremistas hindus passaram a procurar ativamente pastores e líderes cristãos para matá-los. Alguns parceiros locais da Portas Abertas também foram atingidos pelo conflito e precisaram fugir para campos de refugiados.  

Ajuda emergencial 

Parceiros locais da Portas Abertas se reuniram no Nordeste da Índia e mapearam os seis locais onde o socorro é urgente: Imphal, Churachandrapur, Thoubal, Imphal do Leste e Oeste, Kakching e Bishnupur.  

Eles planejaram três linhas de assistência às vítimas: 

Ajuda emergencial: alimentos, cuidados médicos e apoio legal para as vítimas cujas propriedades foram destruídas.  

Reconstrução: A médio prazo, ajudar cristãos a reconstruírem as casas e em projetos de geração de renda, já que, por causa da fuga, muitos cristãos estão desempregados.  

Cuidado espiritual e apoio ministerial: Oferecer aconselhamento e seminários pós-trauma. “Mesmo que as vítimas recebam alimento ou abrigo, as cicatrizes no coração deles continuarão ali, precisando de cuidados. Queremos implantar o ministério de presença, acompanhando a jornada deles enquanto se recuperam”, disse um parceiro local.  

Manipur é o estado com a maior população cristã da Índia, com igrejas fortes e consolidadas. Se um dos estados com maioria cristã está enfrentando esse tipo de perseguição, a perspectiva de hostilidade em estados onde os cristãos são minoria é ainda maior. Ore por Manipur! 

Para semear na vida e no ministério das irmãs Rosânia e Janete, utilize o PIX: missoes@amaivos.org, ou oferte em dinheiro no gazofilácio exclusivo para missões que está localizado no nosso templo.


Chaves PIX – PROPÓSITOS DIFERENTES PARA AS SUAS OFERTAS
Dízimos e ofertasCNPJ:
01.075.135/0001-89
e-mail:
amaivos_cfrj@msn.com
Ofertas para Missõese-mail:
missoes@amaivos.org
Ofertas para Projeto Dracma (Ação Social)e-mail:
dracma@amaivos.org
Seminário SEPAe-mail:
sepa@amaivos.org

Dízimos e ofertas podem ser transferidos para a conta corrente no banco Itaú – agência 1209 – c/c 61302-3 (CNPJ: 01.075.135/0001-89 – MINISTÉRIO AMAI-VOS IGREJA CELULAR).

Texto (Alimento 1×3) – Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.