Boletim #111 – 22/mai/22

·

Alimento 1×3

As obras da carne

Gl.5.16 ao 21 – Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatrias, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

O falso ensino, ou nega as verdades fundamentais da fé cristã, ou declara que é necessário algo mais além do Novo Testamento para o crente ser um cristão completo.

1) Todo o ensino cristão deve ser averiguado pelo teste da verdade apostólica: O ensino em evidência conforma-se com a mensagem original de Cristo e dos apóstolos conforme o Novo Testamento? (Ef 2.20). Devemos fazer também o seguinte questionamento: Algum ensino omite parte da mensagem apostólica? Ou acrescenta-lhe algo extrabíblico, embora reconhecendo a mensagem apostólica?

2) Nunca devemos averiguar tais ensinos exclusivamente pelos nossos sentimentos, experiências, resultados, milagres ou por aquilo que outras pessoas estão dizendo. O Novo Testamento é o padrão supremo da verdade.

3) Devemos acautelar-nos de qualquer ensino afirmando que as Escrituras já não são suficientes e que a igreja precisa de erudição, ciência, filosofia e psicologia modernas, ou de novas revelações a fim de alcançar sua maturidade em Cristo.

Obs. Toda ciência foi criada pelo Senhor, todas com o propósito de revelar a verdade, mas quando a ciência é manipulada por homens ímpios, sem temor e que estão mais comprometidos com suas próprias ideologias do que com a verdade das Escrituras, devemos estar atentos.
(Continua…)

Perguntas:

  1. O texto bíblico acima denuncia as obras da carne, de qual dessas você precisa de libertação?
  2. Você tem consciência de que o pecado que te aprisiona está impedindo as bençãos do Senhor sobre a sua vida?
  3. Você tem lutado contra o pecado?
line

Mãe enlutada encontra paz em Jesus

O filho de Baldina foi assassinado pelo Boko Haram no Norte de Camarões

A Portas Abertas trabalha em Camarões com ajuda emergencial, e Baldina foi uma das beneficiadasA Portas Abertas trabalha em Camarões com ajuda emergencial, e Baldina foi uma das beneficiadas

Em 20 de maio, celebra-se o Dia Nacional de Camarões. Completando 50 anos hoje, em 1972, um referendo unificou e formou o país. Uma das ações da Portas Abertas no país é o socorro com itens de ajuda emergencial, e Baldina foi uma das cristãs auxiliadas com essas doações. 

Baldina é uma mulher idosa que morava com seu marido doente em uma pequena vila no Norte de Camarões. Sob os ataques do Boko Haram e no contexto de muitas perdas, a igreja e os cultos se tornaram verdadeiros oásis de esperança nessa região. 

Ela tinha dois filhos e, conforme a cultura do país, esperava que eles cuidassem dela e do marido quando envelhecessem, mas o primogênito foi morto pelo Boko Haram. O filho mais novo partiu para uma cidade distante com medo do ataque dos extremistas. 

“Nós estávamos em casa quando o Boko Haram atacou nossa vila. Meu filho mais velho pulou pela janela para escapar, mas eles estavam esperando ali e o mataram. Ele tinha 25 anos. Outras pessoas sobreviveram ao ataque se escondendo.” 

O nome do filho que foi morto era Kamadi Cheguede. Ele costumava ajudar Baldina nas tarefas da lavoura, debulhando milho e triturando amendoim que eles cultivavam. “Ele trazia tudo para casa e me aconselhava sobre a criação das galinhas e podava espinhos dos arbustos para mim. Ele era um bom filho”, diz a mãe. 

Paz que excede todo o entendimento 

Baldina estava afastada dos caminhos do Senhor, mas o ataque a aproximou da igreja, onde ela encontrou paz de espírito. Ela não conseguia tirar da mente o assassinato do filho mais velho e a preocupação com o caçula que sobreviveu ao ataque e fugiu da cidade. Os cultos de adoração acalentavam seu coração em meio às dores. “Eu fui para a igreja por causa do meu coração ferido pela morte do meu filho. Meu coração estava inquieto, então eu disse a mim mesma que ali eu encontraria paz.”  

Em 2021, a Portas Abertas entregou itens de ajuda emergencial no Norte de Camarões. Baldina era uma entre muitas outras pessoas que receberam alimentos e outros itens essenciais. “Vocês foram instrumentos usados por Deus para dar o que ele queria para mim. Muito obrigada! Depois que vocês me deram todas essas coisas eu encontrei minha irmã e disse: ‘Veja o que eu ganhei! Eles me ajudaram muito mesmo. Sem essa comida, eu morreria de fome. Que Deus conceda a eles uma vida longa’.”  

Fonte: Portas Abertas

line

Observações importantes ao comparecimento ao templo durante a ainda presente pandemia de COVID19:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Para baixar o Programa de Qualidade de Vida deste domingo ou dos domingos passados, clique aqui.

Texto (Alimento 1x3) - Pr. Paulo Pereira / Revisão: Mônica Pinheiro / Pesquisa e edição: Orlando Neto

Avatar de Amai-vos | Igreja em Cabo Frio

A Comunidade Amai-vos foi fundada em 02 de abril de 2002 pelos pastores Paulo e Tânia Pereira. Ela nasceu do anseio de levar ao mundo a única fonte capaz de saciar a sede da alma: Aquele que é a Água da Vida, Jesus Cristo. Somos um povo chamado para restaurar, acolher e transformar pessoas, guiados pelo amor de Cristo e pela esperança que nunca se apaga.

Sonhamos com uma comunidade onde lares sejam fortalecidos, corações encontrem descanso e cada vida reflita a luz do Evangelho. Nossa visão é formar discípulos enraizados nos princípios do Reino, onde homens se tornem sacerdotes, mães e esposas edifiquem seus lares com sabedoria, e filhos cresçam como herança bendita, modelados pela obediência e pelo amor.

Sabemos que não estamos sozinhos, pois fazemos parte de algo muito maior: o Corpo de Cristo. Cada igreja espalhada pela terra é um reflexo desse grande chamado, e nós, como Comunidade Amai-vos, temos o privilégio de ser um pedaço dessa obra divina, unidos a todos que proclamam o nome de Jesus.

Nosso chamado é viver o Reino de Deus, ser expressão do Corpo de Cristo e deixar que o Espírito Santo governe cada ume nossos passos. Cremos na paternidade espiritual que edifica, na missão de estender as mãos ao órfão, à viúva e ao necessitado, e na certeza de que a graça sempre escreve novos começos.